VIIIXE Festival de forró e piseiro: Tudo o que você precisa saber para curtir os shows

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lieda Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Crédito: Bruno Moraes Basila Crédito: Bruno Moraes Basila

Confirmado em 13 cidades neste ano, festival traz shows dos maiores nomes da música nordestina da atualidade, como Xand Avião, Mari Fernandez, Nattan e João Gomes

Considerado o maior festival de forró e piseiro do país, o VIIIXE é um festival de música nordestina itinerante que tem como objetivo levar a cultura e a alegria do nordeste por todo o Brasil. Para agitar essa festa, grandes nomes da música na atualidade garantem que ninguém fique parado! Veja tudo o que você precisa saber para curtir os shows do começo ao fim:

O VIIIXE começou em 2022 e não para de crescer:

Em 2022, o VIIIXE aconteceu em 13 cidades e contou com públicos que variaram entre 14 a 46 mil pessoas. No primeiro ano, foram totalizados mais de 17 mil quilômetros rodados por todo o Brasil, público de mais de 300 mil pessoas e mais de 117 horas de show.

Neste ano, o VIIIXE cresceu e deve percorrer mais de 27 mil quilômetros entre fevereiro e dezembro, totalizando mais de 135 horas de shows e a expectativa de um público com mais de 350 mil pessoas. Em São Paulo, uma das principais capitais do país, os ingressos se esgotaram com 30 mil pessoas.

A estrutura:

Com uma mega estrutura e qualidade para gerar uma experiência inesquecível, o festival é desenvolvido em parceria pela Top Eventos, Tapajós Produções e pela Vybbe, empresas reconhecidas por revelar e se associar aos maiores artistas de relevância nacional na atualidade. Em cada cidade, para a festa que dura, em média, 9h, é montada uma estrutura com cerca de 8 toneladas de equipamentos, gerando mais de mil empregos direta e indiretamente.

Respeitando as particularidades de cada cidade e espaço de eventos, de modo geral, são abertas vendas com setores completos, que contam com estrutura de banheiros, bares e restaurantes. Em algumas cidades é possível que tenha lounges e áreas personalizadas.

Quem se apresenta? Os artistas TOP do Spotify Brasil:

Para tornar esta festa inesquecível, em cada cidade, o VIIIXE apresenta um line up diferente, já que os artistas que compõem o festival revezam as participações.

Em 2023 o line up é formado por Mari Fernandez, Nattan, Felipe Amorim, Priscila Senna, Ávine, Xand Avião, João Gomes, Zé Cantor, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Iguinho e Lulinha e Zé Vaqueiro. Juntos eles arrastam multidões por onde passam e são responsáveis pela consolidação do forró e do piseiro por todo o país.

Dicas para curtir o VIIIXE na sua cidade:

Os festivais acontecem em ambientes abertos, sujeitos à interferências de calor e chuva. Por isso, para curtir os shows consulte a previsão climática antes de sair de casa. Sugere-se roupas leves, fresquinhas e confortáveis que permitam dançar o tempo inteiro sem cansar.

A estrutura do VIIIXE possui bares e restaurantes, não esqueça de se manter alimentado e hidratado para aproveitar a festa com animação até o final.

Se tiver dúvidas do que é permitido levar ou não no VIIIXE, como copos, capa de chuva, chapéus e bonés, óculos escuros e o que mais achar que pode ser necessário, consulte as redes sociais do evento e acompanhe as orientações do que “pode e não pode” em cada cidade.

Além disso, por ser um evento com uma grande estrutura e expectativa de público, organize-se para sair com antecedência, identificando pontos de bloqueio no trânsito e chegando com tranquilidade para não perder nenhuma atração.

Quando e onde é o próximo VIIIXE?

Este time de artistas de peso já fez a festa nas cidades de Aracaju (SE), Brasília (DF), Vitória (ES), Goiânia (GO) e São Paulo (SP). O VIIIXE ainda passará por outras cidades do País.

Confira os próximos VIIIXE
27/05 - Recife
10/06 - Manaus
22/07 - Natal
15/08 - Teresina
09/09 - Belo Horizonte
06/10 - Belém
09/12 - Fortaleza

Para saber mais informações sobre abertura de vendas e as novidades de cada cidade, acompanhe o instagram https://www.instagram.com/viiixeforroepiseiro/ e garanta a sua presença. Fique atento para a divulgação de site oficial de vendas e evite golpes com ingressos falsos.

Sobre VIIIXE - Forró e Piseiro

Com o objetivo de levar a cultura nordestina por todo o Brasil com o sotaque doce dos grandes nomes da música, VIIIXE é o maior festival de forró e piseiro do país. Em sua primeira turnê, que aconteceu em 2022 passando por 13 capitais, somou-se um público de mais de 300 mil pessoas.

O projeto desenvolvido pela Vybbe, Tapajós Produções e Top Eventos iniciou com os shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Xand Avião e Zé Vaqueiro, formando um line up que não deixou ninguém parado. Com uma mega estrutura e públicos que variaram entre 14 a 43 mil pessoas por cidade, mais de 300 mil seguidores nas redes sociais prontos para se divertir e o destaque na imprensa, VIIIXE chega a 2023 ainda maior.

Neste ano o VIIIXE soma nos palcos as apresentações os maiores sucessos da atualidade, como a cantora Mari Fernandez, Felipe Amorim, Priscila Senna, Iguinho & Lulinha, Ávine e Zé Cantor, que assim como antes se revezam no line up do festival.

O festival de forró e piseiro segue por todo o Brasil passando por 13 cidades entre janeiro e dezembro, consolidando mais um ano de sucesso. Para acompanhar as novidades e a agenda completa do VIIIXE, acompanhe no instagram oficial @viiixeforroepiseiro.