Brasil,

Espetáculo “Gigantes Modernistas”, Da Cia. Pia Fraus, Tem 20 Apresentações Gratuitas Em Parques De São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lúcio Nunes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Crédito :Livia Simardi / Divulgação Crédito :Livia Simardi / Divulgação

Montagem escrita e dirigida por Beto Andreetta pretende difundir e popularizar as obras de participantes do Movimento Modernista, que completa 100 anos em 2022.

Novo espetáculo da Cia. PiA FraUs , “Gigantes Modernistas”, propõe um mergulho em parte da história do movimento cultural que transformou a arte e a literatura brasileira há exatos cem anos. A montagem poderá ser assistida gratuitamente em 20 parques da cidade de São Paulo até o final de setembro.

A circulação terá início neste sábado, 20 de agosto, com apresentações no Parque das Águas (Cidade Kemel, 11h) e no Parque Ermelino Matarazzo (Jardim Belém, 15h30). No sábado seguinte, 27 de agosto, passa pelo Parque Lions Clube Tucuruvi (Tucuruvi, 10h) e Parque Vila Guilherme-Trote (Vila Maria, 16h).

Para o mês de setembro já estão confirmadas sessões no Parque Chuvisco e Parque Sete Campos (10/9); Parque Nove de Julho e Parque Linear Cantinho do Céu (11/9); Parque Vila dos Remédios e Parque Raposo Tavares (18/9); Parque Benemérito José Brás e Parque Piqueri (24/9). Ainda no mesmo mês, a montagem também visitará o Parque Linear Banana-Canivete, o Parque Anhanguera e o Parque Linear Feitiço da Vila, em datas a confirmar.

Com outras quatro sessões programadas para outubro (em locais a confirmar) e a que ocorreu em julho, no Parque Nebulosas, “Gigantes Modernistas” completará as 20 apresentações previstas para a circulação na Capital.

O espetáculo

A montagem, escrita e dirigida por Beto Andreetta, pretende difundir e popularizar as obras de vários artistas plásticos participantes do Movimento Modernista, como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Cândido Portinari. Também busca inspiração em artistas que se destacaram no segmento musical, como Os Oito Batutas, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga, entre outros.

“Gigantes Modernistas” utiliza infláveis e bonecos de grandes proporções. Cinco artistas - atores, bailarinos e manipuladores - participam da produção, dando vida à obras desses artistas icônicos, com diferentes técnicas de manipulação de bonecos, somadas à fusão de linguagens característica da Cia. Pia Fraus.

Em prosseguimento à linha de inovações de outros espetáculos da companhia, como Bichos do Brasil, Gigantes de Ar e Navegadores, a montagem combina elementos de apresentação teatral e exposição performática.

Sobre a PiA FraUs

Da diversidade de formação de seus componentes (teatro, dança, teatro de bonecos e de máscaras, circo e artes plásticas) surgiu a linha de trabalho da companhia: desenvolver uma linguagem que aprimorasse dramaticamente estas áreas e as integrasse, consolidando um repertório pautado pelo aprofundamento, pesquisa e a integração dos recursos do teatro de animação aos de outras linguagens.

Ao longo de seus 38 anos de existência, a Pia Fraus produziu dezenas de espetáculos, apresentando-se em mais de 20 países (entre eles Argentina, Colômbia, Uruguai, EUA, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Itália, Índia e Timor Leste) e em todos os estados brasileiros, incluindo alguns dos principais festivais de teatro do planeta. Mais informações em www.piafraus.com.br

Ficha Técnica

Dramaturgia e direção: Beto Andreetta

Elenco: Vanessa Silva, Rafael Abreu, Livia Simardi, David Caldas e Cristiano Bacelar

Produção: PiA FraUs

Produção Executiva: Vanessa Silva

Confecção de Bonecos: Dino Soto e Thiago Paiva

Confecção de Infláveis: Carlos Delfino

Figurino: Lhanas

Trilha Sonora: Beto Andreetta e Vanessa Silva

Adaptação de Trilha Sonora: Cesar Maluf

Técnico de Som: Aldo Andreetta

Direção Financeira: Jackson Iris

Apresentação: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo – 14ª Edição do Prêmio Zé Renato.

Serviço

“Gigantes Modernistas” | Cia. PiA FraUs

Circulação Parques de São Paulo (SP) | GRÁTIS

Sábado, 20 de agosto de 2022.

11h - Parque das Águas | R. Des. Mário Guimarães, s/n - Cidade Kemel, São Paulo - SP.

15h30 - Parque Ermelino Matarazzo | R. Abel Tavares, 1564 - Jd. Belém, São Paulo - SP.

Sábado, 27 de agosto de 2022.

10h - Parque Lions Clube Tucuruvi | R. Alcindo B. Assis, 500 - Tucuruvi,, São Paulo - SP.

16h - Parque Vila Guilherme-Trote | Av. Nadir D. Figueiredo s/n - Portão 1 - V. Maria - São Paulo - SP.
Sábado, 10 de setembro de 2022.

10h - Parque Chuvisco | Rua Ipiranga, 792 - Jd. Aeroporto, São Paulo - SP.

16h - Parque Sete Campos | Estrada do Alvarenga s/n - São Paulo - SP.

Domingo, 11 de setembro de 2022.

10h - Parque Nove de Julho | Av. Ponta do Sol, s/n - Cidade Dutra, São Paulo - SP.

16h - Parque Linear Cantinho do Céu | R. das Andorinhas Brasileiras - Cantinho do Céu, São Paulo - SP.

Domingo, 18 de setembro de 2022.

10h - Parque Vila dos Remédios | R. Carlos Alberto Vanzolini, 413 - Vila Jaguará, São Paulo - SP.

16h - Parque Raposo Tavares | R. Telmo Coelho Filho, 200 - Jardim Olympia, São Paulo - SP.

Sábado, 24 de setembro de 2022.

10h - Parque Benemérito José Brás | Rua Piratininga, 365 - Brás, São Paulo - SP.

16h - Parque Piqueri | Rua Tuiuti, 515 - Tatuapé, São Paulo - SP.

Próximas apresentações, acesse: www.piafraus.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar