Brasil,

Copa Energia traz toda a versatilidade do gás de cozinha para o Taste São Paulo Festival

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wladimir Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Empresa é a fornecedora oficial de GLP do evento, patrocina o espaço de conhecimento “Casa da Chama” e ainda oferece aos visitantes a experiência de voo em balão cativo

A Copa Energia, detentora das marcas Copagaz e Liquigás e líder em distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha, marca presença na 6ª edição do Taste São Paulo Festival, que acontece no Clube Hípica de Santo Amaro entre os dias 12 e 14 e 19 e 21 de agosto. A companhia é a fornecedora oficial de GLP, responsável por abastecer todas as cozinhas e instalações do evento.

A novidade nesta edição é a “Casa da Chama”, patrocinada pela Copa Energia, um espaço de conhecimento onde demonstrações culinárias serão realizadas e a protagonista é a chama a gás. As receitas têm como diferencial aquilo que só o fogo a gás permite: preparações rápidas, precisas e em altos níveis de calor. Como destaque, mostraremos a cozinha de wok, de fogo forte e cocção veloz, além da pizza assada de forma rápida, em forno a gás.

O chef titular da Casa da Chama é Toshi Akuta um dos jovens talentos da gastronomia japonesa de São Paulo. Especialista na cozinha quente nipônica, é um dos expoentes de um estilo que ganhou força nos últimos anos no mercado: o izakaya, o bar japonês. Formado em gastronomia pelo Senac, Toshi comanda o Amo-te Sando, especializado em sanduíches japoneses e, em breve, abrirá o Otoshi Izakaya. Durante o Taste, ele vai executar alternadamente dois pratos em altas temperaturas. Os participantes vão aprender sobre a origem dos pratos, seus ingredientes, técnicas e degustar ao final.

Akuta dividirá a cozinha da Casa da Chama com os chefs pizzaiolos Bruno Barella e Camila Miyahara, com o charcuteiro Luca Conte e com o chef confeiteiro Márcio Puel. Para participar, é necessário inscrever-se diretamente no estande. As vagas são limitadas a 20 pessoas por aula.

Balão Copa Energia

Com o objetivo de mostrar a versatilidade de seu portfólio de produtos e serviços, a companhia iniciará uma série de ações de Marketing com balões, que são abastecidos com o gás propano, comercializado pela Copa Energia.

A inauguração do balão da Copa Energia será no Taste São Paulo Festival, onde será possível fazer um voo cativo e ter uma visão panorâmica e privilegiada da capital paulista, sem custo adicional para os participantes do evento. As vagas são limitadas a duas pessoas por subida e estas começam a partir das 17h (caso haja condições climáticas favoráveis para a prática).

Para esta ação, a companhia planeja utilizar cerca de 450 quilos de gás propano durante o evento. Além deste balão de voo cativo para uso itinerante, a empresa possui um balão em Santa Catarina que permite realizar voos livres pela região.

De acordo com Emmanuelle Kalil, diretora de Marketing da Copa Energia, a presença da distribuidora no Taste Festival é uma oportunidade para mostrar como a marca e os produtos comercializados pela Copa Energia são versáteis e extrapolam as fronteiras do mercado de gás de cozinha doméstico. “Participar da edição paulista do maior festival gastronômico do mundo é de grande importância para a Copa Energia, pois como a maior distribuidora de GLP da América Latina, buscamos estar sempre próximos de nossos consumidores. Além disso, queremos proporcionar experiências diferenciadas, para que os visitantes percebam que a energia do gás GLP tem muitas outras finalidades que vão além da cocção de alimentos. A Copa Energia possui uma gama de produtos e serviços tão variados quanto os pratos servidos no Taste”.

PROGRAMAÇÃO CASA DA CHAMA by COPA ENERGIA

Sexta-feira – 12/08

20h - Toshi Akuta – Yakibifum: a origem, a técnica, a receita ao vivo (macarrão bifun grelhado com legumes, camarão e carne)

21h - Toshi Akuta – Yakimeshi: uma receita que encanta China, Japão e Brasil (também conhecida como chop suey e arroz primavera)

Sábado – 13/08

14h - Toshi Akuta – Yakimeshi

16h - P´puel – Pavê: uma releitura de família, pavê de bolacha, creme de chocolate belga e creme branco feito com creme de leite

19h - Pizza! Receita, conselhos e a preparação num forno Ooni a gás de alta potência. Aula com Camila Miyahara.

21h - Toshi Akuta – Yakibifum

Domingo – 14/08

13h -Toshi Akuta – Yakimeshi

15h - Toshi Akuta – Yakibifum

17h - Toshi Akuta – Yakimeshi

19h - Toshi Akuta – Yakibifum

2º Final de Semana

Sexta – 19/08

20h - Toshi Akuta – Yakibifum

21h - Pizza! Receita, conselhos e a preparação num forno Ooni a gás de alta potência. Aula com Bruno Barella

Sábado – 20/08

14h - Toshi Akuta – Yakimeshi

16h – P´puel – Pavê

19h - Pizza! Receita, conselhos e a preparação num forno Ooni a gás de alta potência. Aula com Bruno Barella

21h - Toshi Akuta – Yakibifum

Domingo – 21/08

13h - Toshi Akuta – Yakimeshi

15h - Toshi Akuta – Yakibifum

17h - Toshi Akuta – Yakimeshi

19h - Pizza! Receita, conselhos e a preparação num forno Ooni a gás de alta potência. Aula com Bruno Barella, com participação do charcuteiro Luca Conte

Serviço
Datas: 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de agosto
Data e horário:
Sexta: 17h às 23h
Sábado: 12h às 23h (sessão inteira) / 18h às 23h (Taste Sunset)
Domingo: 12h às 20h
Local: Clube Hípico de Santo Amaro - Rua Visconde de Taunay, 508, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP.

Mais informações: brasil.tastefestivals.com

Sobre a Copa Energia

A Copa Energia (www.copaenergia.com.br) é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, engarrafam 9,5 milhões de botijões por mês. Também possui a marca Purogas, de gás para aerossóis livre de impurezas, odor e umidade. A Copa Energia, que nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável, é líder no mercado brasileiro, com 25% de market share, mais de 7,5 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de quatro mil colaboradores e possui receita líquida de R$ 10,5 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar