Brasil,

O mês de agosto marca o retorno das atividades presenciais do Programa Juventudes no Sesc Avenida Paulista

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Balza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Foto: Sergio Silva Foto: Sergio Silva

Sarau com os grupos Batalha do Ana Rosa, Batalha Sexta Free e Slam Poesia Racional toma o Sesc Avenida Paulista

No mês de agosto, o Sesc Avenida Paulista retorna com as atividades presenciais do Programa Juventudes, com o sarau Microfone Aberto e marca o início dos encontros semanais permanente com o Construções de Nós, além do bate-papo on-line sobre o filme “Volver” no encontro Cineclube Juventudes. Todas as atividades são gratuitas e com inscrições pelo Portal do Sesc São Paulo.

De 23 de agosto a 15 de dezembro de 2022, terças e quintas, das 14h às 17h, o Juventudes passa a ter como parte do programa o projeto Construções de Nós: encontros semanais nos quais o grupo poderá discutir, refletir e trocar sobre as identidades individuais e coletivas, construindo conjuntamente um lugar seguro e potente. Os encontros são conduzidos pelas educadoras Nathalia e Cecília, e pautados no diálogo e construção de um espaço de respeito, acolhimento e pertencimento.

A atividade Microfone Aberto – Juventudes celebra a linguagem escrita e falada em movimentos como Slam e batalhas de MC’s. No dia 19 de agosto de 2022, sexta, às 19h30, o Sesc Avenida Paulista recebe os grupos Batalha do Ana Rosa, Batalha Sexta Free, Slam Poesia Racional e o mestre de cerimônias Emerson Alcalde para que os convidados e os jovens que queiram possam se manifestar artisticamente no sarau.

No dia 31 de agosto de 2022, quarta, às 18h, acontece Cineclube Juventudes, encontro mensal do Juventudes, em torno do protagonismo jovem, com as educadoras Cecília e Nathalia, que conduzem um bate-papo on-line sobre o filme “Volver”, sua temática, seus desdobramentos e a interpretação de cada um sobre a história da obra. O filme selecionado na plataforma Sesc Digital está disponível para ser assistido gratuitamente antes do encontro.

Emerson Alcalde, nasceu e vive na periferia de São Paulo. Graduado em Teatro, é slammer, escritor e autor dos livros: A massa, O vendedor de travesseiros, Diário Bolivariano, Genesis e Nos corre da poesia - autobiografia de um slammer. Já se apresentou na Venezuela, Argentina, Caribe, Canadá, México e França. Ele é patrono da AEL (Academia Estudantil de Letras) da EMEF Dr. José Augusto Cesar Salgado, vencedor do Prêmio Jabuti na categoria fomento a leitura e Vice-campeão da Copa do Mundo de Slam de Paris, de 2014.

As atividades são conduzidas por Cecília Mogadouro e Nathalia Triveloni, educadoras de atividades infantojuvenis do Sesc Avenida Paulista. Cecília possui graduação em Artes Cênicas e pós-graduação em Educomunicação, é cineducadora e investiga a educação como prática da liberdade. Nathalia é cientista social, jornalista literária e escritora de histórias de vida real, autora dos livros "Para quando os elefantes chegarem" e “Tem Uber sofrendo por amor”.

SERVIÇO

Curso | Juventudes "Construções de nós"

Quando: 23 de agosto a 15 de dezembro de 2022, terças e quintas, das 14h às 17h.

Classificação etária: 13 a 21 anos.

Onde: Estúdio - 4º andar.

Capacidade: 20 vagas.

Gratuito - Inscrições online: nos dias 9 a 19 de agosto, às 14h.

https://inscricoes.sescsp.org.br

Sarau | Microfone Aberto

Com Emerson Alcalde e Slams convidados

Quando: 19 de agosto de 2022. Sexta, das 19h30 às 21h30.

Classificação etária: 13 a 29 anos.

Onde: Arte I – 5º andar

Capacidade: 50 vagas.

Gratuito

Bate-papo | Cineclube Juventudes – filme “Volver”

Quando: Dia 31 de agosto de 2022. Quarta, das 18h às 20h.

Classificação etária: 16 a 29 anos.

Onde: On-line – Plataforma Zoom.

Duração: 120 minutos.

Capacidade: 20 vagas.

Gratuito - Inscrições online: a partir de 17 de agosto, às 14h.

https://inscricoes.sescsp.org.br

___

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar