Brasil,

Agenda Tarsila indica encontros virtuais “Que 22 Queremos Celebrar ?” com Lilia Schwarcz e Silvio Almeida

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Lives promovidas pelo Museu Ema Klabin discutem legados da Semana de Arte Moderna de 1922

Em celebração aos cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a Agenda Tarsila, lançada em setembro de 2021, conta com mais de 700 eventos que celebram um dos momentos mais importantes da arte no Brasil. A plataforma conta com entrevistas, vídeos exclusivos, linha do tempo especial sobre os modernistas e eventos culturais para quem deseja se aprofundar ainda mais no tema. Nos dias 04 e 11/08, 20h, o Museu Ema Klabin promove encontros virtuais com o tema “Que 22 Queremos Celebrar”, mediados por Lilia Moritz Schwarcz, historiadora e antropóloga, Marcio Doctors, curador do centro cultural, e André Botelho, teórico do modernismo, onde serão debatidos os processos de lembrança e esquecimento da história brasileira através de perspectivas da arte, da história e da antropologia. As lives acontecerão no Canal Eva Klabin com a participação do advogado, escritor e pensador Silvio Almeida, entre outros convidados.

Confira!
Mesa 1 – 4/8, às 20h – A independência de 1822 e A Semana de Arte de 1922 – O pássaro e a sombra – Pretende analisar a partir de ângulos muitos diversos, os vários modernismos e as várias independências que queremos e devemos comemorar nesse ano de 2022. Na mesa estarão também o artista, escritor, ativista e filósofo, Ailton Krenak e o advogado, escritor e pensador Silvio Almeida. Abertura: Marcio Doctors Apresentação do tema e mediação: Lilia Schwarcz Participantes: Ailton Krenak e Silvio Almeida
Mesa 2 – 11/8, às 20h – O que se conta e o que se omite? – Pretende debater os processos de lembrança e esquecimento de nossa história através de três perspectivas distintas: a de André Botelho, um teórico do modernismo; Daniel Munduruku, um autor indígena; e Igi Lola Ayedum, uma artista negra. Apresentação do tema e mediação: André Botelho Participantes: Daniel Munduruku e Igi Lola Ayedun.

Sobre a Agenda Tarsila

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lançou, em setembro do ano passado, a Agenda Tarsila, um braço fundamental do projeto “Modernismo Hoje”, concebido pela pasta para celebrar o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. A iniciativa é um guia especial e único sobre a temática. Além de acompanhar a programação, o público poderá conferir a história do movimento modernista, curiosidades, galerias de fotos, entrevistas exclusivas com familiares, artistas contemporâneos e pesquisadores dos principais personagens que lançaram tendência no Movimento Modernista. O projeto também disponibiliza conteúdo nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook, TikTok e Youtube) com diversas novidades envolvendo o centenário. Toda a gestão e produção da Agenda Tarsila é realizada pela Organização Social Amigos da Arte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo