Brasil,

Inscrições para o Tech.Já, curso online e gratuito de TI da Junior Achievement Brasil, terminam dia 14 de agosto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Hing
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Programa com certificado emitido pela Google oferece educação técnica, certificação profissional e habilidades socioemocionais e tem 40 vagas para o Estado do Rio de Janeiro

As inscrições para as novas turmas do Tech.Já, programa gratuito e online de capacitação profissional de Tecnologia da Informação (TI), oferecido pela BID Lab, Google e JA Brasil, foram prorrogadas até o dia 14 de agosto. A iniciativa é voltada a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de educação e oferece 480 bolsas de estudo na maioria das regiões do Brasil, sendo 40 para moradores do Rio de Janeiro.

Além de capacitação técnica, o curso, que terá duração de quatro meses, abrange tópicos para impulsionamento da carreira, como autoconhecimento, ética, apoio para a elaboração de currículos e como enfrentar o desafio da entrevista em um processo seletivo por uma vaga de emprego. Ao final, os jovens recebem um Certificado Profissional de Suporte de TI emitido pela Google juntamente com a Certificação JA Brasil. A partir desse momento, os alunos passam a fazer parte do banco de talentos das empresas colaboradoras com a possibilidade de participar dos processos seletivos para as vagas disponíveis.

Para participar do programa, é preciso apresentar renda de até dois salários mínimos por pessoa da família. A JA Brasil avalia a possibilidade de empréstimo de computadores e custeio da contratação do serviço de internet aos alunos sem o equipamento, dependendo da disponibilidade em cada localidade em que o curso é oferecido.

De acordo com dados da associação de empresas do setor tecnológico, Brasscom, em 2024, o mercado precisará de 420 mil novos profissionais. Entretanto, o treinamento de técnicos na área não atenderia a essa demanda, com cerca de 46 mil pessoas treinadas por ano.

As inscrições são realizadas pelo site https://jabrasil.org.br/ti e as aulas começarão no fim de agosto.

Pré-requisitos

Os candidatos não necessitam de nenhum conhecimento técnico na área ou experiência anterior, mas não podem estar trabalhando (em emprego formal – CLT, PJ, MEI e Jovem Aprendiz) e estudando (em cursos do ensino superior ou tecnólogos).

Além disso, os candidatos, que precisam morar no Rio de Janeiro, passarão por um teste de perfil e compatibilidade com a área profissional e, na última etapa de seleção, deverão frequentar a Semana Experimental do curso.

“Teremos uma turma de segunda à sexta, das 18h30 às 22h30, com aulas técnicas de TI e Soft Skills, que define as habilidades comportamentais. Para conseguir uma das 40 vagas, os jovens passam por um processo seletivo em três fases: verificação do perfil, análise de documentação e três aulas experimentais, nas quais eles têm contato com o conteúdo do curso”, diz Marília Bicalho, analista de Projetos da JA Rio de Janeiro.

Serviço:

TECH.JÁ - Capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação

Data de Inscrição: Até 14 de Agosto de 2022

Site para Inscrição: https://jabrasil.org.br/ti

Quantidade de Vagas: 480 (40 no Estado do Rio de Janeiro)

Sobre a JA Rio de Janeiro

A Junior Achievement é uma ONG centenária, indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e eleita pelo quarto ano consecutivo como uma das dez organizações de bem social mais impactantes do mundo, segundo a thedotgood (NGO Advisor). No Rio de Janeiro, onde chegou em 1999, inspira e prepara diversos jovens para um mundo de possibilidades, já tendo impactado mais de 320 mil jovens por meio dos muitos programas que realiza com o apoio de empresas, doações, voluntários e parcerias.

Para saber mais sobre nossos programas, acesse: https://jarj.org.br

Sobre a JA Brasil

No país há 37 anos, a JA Brasil impulsiona o futuro de diversos jovens. Com uma rede de 150 mil voluntários espalhados em 26 estados e no Distrito Federal, já impactou 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve estudantes para o mercado de trabalho, sempre com o espírito de mão na massa.

Sobre o BID Lab

O BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo BID, a principal fonte de financiamento e conhecimento para o desenvolvimento com foco em melhorar vidas na América Latina e no Caribe (ALC). O propósito do BID Lab é promover a inovação para a inclusão na região, mobilizando financiamento, conhecimento e conexões para cocriar soluções capazes de transformar a vida das populações vulneráveis devido às condições econômicas, sociais ou ambientais. Desde 1993, o BID Lab já aprovou mais de US$ 2 bilhões em projetos desenvolvidos em 26 países da ALC, incluindo investimentos em mais de 90 fundos de capital empreendedor. Saiba mais: www.bidlab.org

Sobre o Google.org

O Google.org, braço filantrópico da Google, apoia organizações sem fins lucrativos voltadas a questões humanitárias e aplicam inovação escalável e orientada por dados para solucionar os maiores desafios do mundo. Aceleramos seus progressos conectando-as a uma combinação única de apoio que inclui financiamento, produtos e conhecimentos técnicos de voluntários do Google. Buscamos nos envolver com as pessoas que fazem acontecer, causando impacto positivo para as comunidades que representam, e cujo trabalho tem potencial de produzir mudanças significativas. Queremos um mundo que funcione para todos – e acreditamos que tecnologia e inovação são peças fundamentais para este objetivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar