Brasil,

Jornadas Culturais 2022 discute diversidade em segundo encontro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Barbieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento online e gratuito, promovido pelo Centro de Memória Bunge, programa da Fundação Bunge, que promove atividades gratuitas dedicadas à preservação da memória, como oficinas, workshops, palestras e vivências práticas

A diversidade como um caminho para inovação é o tema do segundo evento das Jornadas Culturais 2022, encontro online e gratuito, será realizado em 24 de agosto, das 10h às 12h. Sempre atualizado com as principais questões em torno da preservação, conservação e divulgação de acervos históricos e culturais na sociedade brasileira, o Centro de Memória Bunge, convidou para discutir esse tema as palestrantes as palestrantes Janaína Gama, consultora e head de Educação Corporativa da Mais Diversidade da Mais Diversidade; e Gabriela Blanchet, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). A mediação será de Silvia Pedrosa, jornalista responsável pelo desenvolvimento institucional da Associação Brasileira de Memória Empresarial (ABME).

O objetivo é trazer uma abordagem histórica para o debate, juntamente com uma reflexão atual e perspectivas sobre o futuro. Segundo Viviane Morais, historiadora do Centro de Memória Bunge, para que a diversidade saia da condição de conceito e ganhe status de valor, é necessário que haja representatividade. “No contexto social, no local de trabalho, na política ou meios de comunicação a representatividade de gênero, étnica e sociocultural é um fator preponderante para a mudança de comportamentos e políticas.”, explica Viviane.

Iniciadas em 2004, as Jornadas Culturais são palestras e oficinas gratuitas sobre preservação, conservação e divulgação de acervos históricos e culturais. Nestes 18 anos, foram quase 100 eventos gratuitos, que reuniram mais de 7 mil pessoas, ministrados por especialistas com ampla atuação em suas áreas, contribuindo na formação de profissionais e no desenvolvimento das instituições de memória. Esta será a segunda jornada cultural do ano, dentro do tema central “Direitos Humanos”. Os eventos são realizados em parceria com as instituições Museu da Pessoa, Associação Brasileira de Memória Empresarial (ABME), Museu da Imigração e Museu do Café.

A jornada cultural do mês de agosto será transmitida online no Facebook e Youtube da Fundação Bunge. Confira a programação completa no site da Fundação: https://fundacaobunge.org.br/novidades/direitos-humanos-e-tema-das-jornadas-culturais-2022-da-fundacao-bunge/

Serviço:
Jornadas Culturais 2022
A DIVERSIDADE COMO UM CAMINHO PARA INOVAÇÃO
Uma abordagem histórica, uma reflexão sobre o agora, um olhar para o futuro
Data: 24/08, das 10 às 12 horas
Inscrições gratuitas pelo link: https://airtable.com/shrUcVbDBKfcyOKDC
Transmissão: Facebook e Youtube da Fundação Bunge

Palestrantes

Janaína Gama - head de Educação Corporativa da Mais Diversidade

Consultora, palestrante e head de Educação Corporativa da Mais Diversidade. Formada em Letras e Direito, concluiu Mestrado em Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-UFRJ) e Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade na Fiocruz. Atualmente, concilia o Doutorado em Políticas Sociais na Universidade Federal Fluminense com MBA em Neurociência, Comportamento e Desempenho do IPOG e participa do Grupo de Estudos em Neurociência, Gestão, Liderança e Performance do Instituto Conectomus.

Gabriela Blanchet - presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial

Sócia fundadora do Blanchet Advogados, escritório especializado em projetos de Governança Corporativa e estruturação de negócios e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial. Mestre em Direito pela Escola de Direito da FGV/SP, pós graduada em Direito Tributário pela PUC/SP e certificada pelo programa ESG Competent Boards Global Certificate and Designation, onde é Conselheira Consultiva do ESG Land Global Summit. É membro da Comissão do Conselho do Futuro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e da Comissão CEE 309 da ABNT, além de mentora no programa Womentor da Escola de Direito da FGV/SP.

Mediação:

Silvia Pedrosa – jornalista, responsável de Desenvolvimento Institucional da Associação Brasileira de Memória Empresarial- ABME.

Sobre o Centro de Memória

O Centro de Memória Bunge foi criado em 1994 e traz preservada e acessível ao grande público a história de mais de 100 anos da Bunge no Brasil. São mais de 1 milhão e 500 mil documentos, fotos e filmes. Um patrimônio que narra não apenas a trajetória da Bunge no País, como a evolução dos valores, costumes e modos de organização da própria sociedade brasileira.

Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge no Brasil há mais de 60 anos, atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar