Brasil,

Sesc Avenida Paulista oferece atividades em comemoração ao “Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Balza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As atividades propõem a valorização do conhecimento científico e o reconhecimento da importância da pesquisa acadêmica

No dia 8 de julho é celebrado o “Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador” e o Sesc Avenida Paulista oferece uma série de atividades para comemorar a data, reforçar a importância do conhecimento científico e refletir sobre a necessidade de valorização da pesquisa acadêmica.

A vivência “Plantão: Pergunte a um Cientista” promove encontros entre membros da academia e o público não-especializado, para que este se aproxime de temas acadêmicos e tire suas dúvidas em diversas áreas da ciência. Para isso, membros do coletivo Via Saber (que visa aproximar a comunidade científica da sociedade), ocupam a calçada de entrada da unidade, no dia 10 de julho, domingo, das 10h30 às 16h30, para conversar com o público sobre diferentes assuntos, como, dinossauros, RNAs, fundo do mar, grafeno, descoberta de remédios e computação quântica.

De 13 a 22 de julho, às quartas e sextas, das 19h às 22h, Carlos Eduardo Dias Machado ministra o curso “História da Ciência, Tecnologia e Inovação Africana”, com o objetivo de promover o conhecimento da produção tecnológica dos povos africanos e descendentes da diáspora, e reforçar a sua importância para a formação do mundo como conhecemos hoje. Carlos é graduado, licenciado e mestre em História, doutorando pela Universidade de São Paulo – USP e autor de livros que tem como temática principal a contribuição africana no desenvolvimento da ciência.

Já o curso “Caminhabilidade e Transformações das Ruas”, que acontece nos dias 21 e 28 de julho; 4 e 11 de agosto, analisa e propõe soluções, de forma prática, para o processo de requalificação da Rua Leôncio de Carvalho (ao lado do Sesc Avenida Paulista), com base no conhecimento desse processo em outras cidades e na troca entre os participantes. A proposta de requalificação está em discussão entre o Sesc São Paulo e a Prefeitura de São Paulo. O curso é conduzido pelo “SampaPé”, organização sem fins lucrativos que, desde 2012, atua na transformação das cidades em ambientes mais caminháveis.

SERVIÇO

Vivência | Plantão: Pergunte a um Cientista

Com Via Saber

Quando: 10 de julho de 2022. Domingo, das 10h30 às 16h30.

Onde: Entrada do Sesc Avenida Paulista.

Classificação: Livre.

Sujeito à lotação. Gratuito.

Curso | História da Ciência, Tecnologia e Inovação Africana

Com Carlos Eduardo Dias Machado

Quando: 13 a 22 de julho de 2022. Quartas e sextas, das 19h às 22h.

Onde: Espaço de Tecnologias e Artes - 4° andar.

Classificação: 16 anos.

Capacidade: 15 lugares.

Inscrições: 28 de junho, a partir das 14h, para Credencial Plena; 1 de julho, a partir das 14h, para público em geral, no Portal Sesc São Paulo, até esgotarem as vagas. Gratuito.

Curso | Caminhabilidade e Transformações das Ruas

Com Sampa Pé

Quando: 21 e 28 de julho; 4 e 11 de agosto de 2022. Quintas, das 10h30 às 13h30.

Onde: Espaço de Tecnologias e Artes - 4° andar.

Classificação: 16 anos.

Capacidade: 15 lugares.

Inscrições: 29 de junho, a partir das 14h, para Credencial Plena; 1 de julho, a partir das 14h, para público em geral, no Portal Sesc São Paulo, até esgotarem as vagas. Gratuito.

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Portal Sesc SP | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar