Brasil,

Festival Osga movimenta a Universidade UNG

Festival Osga movimenta a Universidade UNG

Noite de premiação, gratuita e aberta ao público, incentiva a produção audiovisual

A Universidade UNG promove, nesta quinta-feira (30), uma noite de premiação para contemplar a produção audiovisual dos estudantes da Instituição inscritos na 16ª edição do Festival Osga de Vídeos Universitários. O evento de exibição dos filmes e premiação será realizado às 19h30, no Anfiteatro F, campus Centro.

Este ano, o festival recebeu, da UNG, 12 vídeos inscritos e envolveu alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Direito e Turismo. Ao todo, serão exibidos sete minidocumentários e cinco curtas-metragens de ficção. Em cada categoria, um será classificado para a próxima fase. O evento é gratuito e aberto ao público.

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da Instituição, Alex Francisco, destaca a importância do festival universitário, que revela grandes talentos. "Hoje, todos somos produtores de conteúdo por meio do áudio e do vídeo, então o Festival Osga consegue captar esse espírito e incentiva o aluno a desenvolver conhecimentos mais aprofundados no ramo audiovisual. O resultado é a descoberta de talentos que, no contexto da Universidade, vivenciam o audiovisual e encontram nele uma ferramenta de expressão, de representatividade e de futuro profissional", diz Francisco, que também é o coordenador do Osga na UNG.

O estudante de Publicidade e Propaganda, Marcos Vinicios Santos Silva, participa do Festival pela primeira vez, com a produção "Carnaval de 22: A Celebração da Vida", na categoria de minidocumentário. Ele não esconde o entusiasmo pela exibição da sua produção. "Produzir esse minidocumentário foi uma grande aprendizagem para o grupo em questão de organização, responsabilidade e exercício do que aprendemos no 1º semestre do curso. Unir isso com uma escola de samba no gás de mostrar seu potencial, depois de dois anos com seus sonhos pausados, só tornou ainda mais gostosa toda a produção desse trabalho e nos mostrou que estávamos no caminho certo", comemora.

As produções finalistas da etapa local concorrem à etapa regional, entre os dias 15 e 30 de julho. Os vencedores disputam a grande final no dia 10 de setembro, em Recife. O Festival Osga é um projeto Ubíqua do grupo Ser Educacional, realizado desde 2005, com o objetivo de incentivar a produção audiovisual de alunos. O nome Osga remete a uma brincadeira feita com um dos maiores festivais de filmes do mundo, o “Oscar”.

Interessados em prestigiar o evento devem escanear o QR Code que aparece na imagem e fazer a inscrição. Quem puder doar um quilo de alimento não perecível ou agasalho, basta colocar na urna localizada no saguão do Prédio F.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo