Brasil,

FEBRABAN TECH 2022 debate a nova realidade global e a transformação acelerada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CDN Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

CEOs dos principais bancos do país e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, já confirmaram presença no maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina, que será de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

A FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) promove de 9 a 11 de agosto o FEBRABAN TECH 2022, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina. Com marca, conceito e nome renovados, o novo CIAB FEBRABAN também está de casa nova, a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. O congresso reúne as principais lideranças das instituições financeiras e de tecnologia, tanto em painéis quanto na feira de exposição, com as grandes empresas do setor e o que há de vanguarda no mercado.

O tema central do FEBRABAN TECH 2022 “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada” será o foco do debate dos presidentes dos principais bancos em atividade no Brasil: Octavio de Lazari, diretor-presidente do Bradesco; Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Fausto de Andrade Ribeiro, presidente do Banco do Brasil; Mario Roberto Opice Leão, presidente do Santander Brasil; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; Alexandre Abreu, presidente do Banco Original; e Fabio Alberto Amorosino, diretor-presidente do Banco Alfa.

A abertura do FEBRABAN TECH será feita por Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN, no dia 9 de agosto, às 10h30. Em seguida, três CEOs (Bradesco, Banco do Brasil e Original) estarão no painel de abertura.

Quatro CEOs (Itaú Unibanco, Santander, BTG Pactual e Banco Alfa) falarão no dia 11, no encerramento do evento. Na sequência, o presidente da FEBRABAN recebe o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, para uma apresentação sobre os próximos passos e as iniciativas mais recentes da autarquia. Em pauta, estão novidades como o Open Finance, Real Digital e Pix, além dos objetivos da agenda de inovação do Banco Central. A moderação do painel é de João Borges, diretor de Comunicação, Mídias Sociais e Eventos da FEBRABAN.

Nos painéis programados para os três dias do FEBRABAN TECH 2022, palestrantes referências nas áreas financeira e de tecnologia e keynote speakers internacionais vão destacar o papel dos bancos e da evolução tecnológica no presente e futuro da sociedade. Profissionais dos mais variados setores e o público geral que se interessa por tecnologia terão a oportunidade de participar das discussões e experiências. A programação está dividida em oito trilhas temáticas:

Inteligência artificial antecipa o desejo do cliente
A tecnologia a serviço da segurança do cliente
Open Finance e a busca pela melhor oferta para o cliente
Real digital, CBDCs e outros ativos: o que muda no seu bolso?
Dados, nuvem e o céu perfeito
Metaverso, NFTs e as portas do mundo digital
5G e o potencial para IoT e negócios inteligentes
ESG: a sustentabilidade no dia a dia

Além dos temas em debate, a FEBRABAN prepara outras surpresas na programação, como experiências imersivas e tecnológicas para o momento inovador que envolve o mercado financeiro e a sociedade digital, em meio à nova realidade global.

Assim como nas edições anteriores, o evento abre as portas para as fintechs, oferecendo um ponto de encontro de executivos de instituições financeiras com fintechs, startups, aceleradoras, incubadoras e hubs de inovação: o Fintech Lounge. O espaço visa incentivar negócios entre esses diferentes players. Um júri composto por executivos de instituições financeiras, especialistas e acadêmicos vai fazer uma seleção, entre as startups que participarem do Lounge, para o campeonato de pitches. Duas sairão vencedoras.

As inscrições para o FEBRABAN TECH estão abertas no site do evento: FEBRABAN TECH 2022. Na página, você também encontra a programação completa e a lista de todos os palestrantes confirmados, além das novidades da agenda.

FEBRABAN TECH: A EVOLUÇÃO DO CIAB

O FEBRABAN TECH é o novo nome do CIAB FEBRABAN, realizado pela primeira vez em 1991. As discussões de vanguarda na tecnologia e as oportunidades de geração de novos negócios, que fizeram o sucesso do CIAB ao longo de 31 anos, ganharam nova dimensão com o protagonismo da FEBRABAN na condução de questões relacionadas à sociedade. O novo nome e a nova marca do evento – FEBRABAN TECH – são um reflexo do atual momento da instituição, e vêm acompanhados de outra novidade: agora, o evento acontece na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera.

Sobre a FEBRABAN

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN é a principal entidade representativa do setor bancário. Foi fundada em 1967 visando o fortalecimento do sistema financeiro e de suas relações com a sociedade. Reúne 119 instituições financeiras associadas de um universo de 155 instituições em operação no Brasil, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido do sistema bancário brasileiro. Entre os objetivos estratégicos da Federação estão o desenvolvimento de iniciativas para a contínua melhoria da produtividade do sistema bancário e a redução dos seus níveis de risco, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar