Brasil,

Startup brasileira apresenta solução para purificação de água em evento internacional da ONU

PWTech participou de missões humanitárias que enviaram, para a Ucrânia e Haiti, 100 unidades do sistema capaz de purificar água de rios, lagos e açudes

Entre os dias 9 e 13 de maio, os representantes da startup brasileira PWTech participaram da 13ª Semana de Redes e Parcerias Humanitárias, que aconteceu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), localizada em Genebra, na Suíça. Anualmente, o evento reúne mais de 2 mil autoridades especialistas em crises humanitárias para debater soluções de grande impacto internacional.

Fernando Silva, engenheiro químico e CEO da startup, conta que recebeu o convite graças ao protagonismo nas missões humanitárias que, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação, um braço do Ministério das Relações Exteriores, enviou 100 sistemas de purificação de água para atender civis afetados pela guerra na Ucrânia, em março deste ano, e para auxiliar o governo do Haiti, em 2021, que sofreu com um terremoto de magnitude 7,2. Estima-se que as ações tenham ajudado mais de 160 mil pessoas em situação vulnerável.

“Foi uma experiência única. Tivemos a oportunidade de mostrar a nossa solução e falar com autoridades do mundo inteiro sobre o nosso propósito, que é seguir ajudando governantes a garantir água potável para toda população”, conta o empreendedor que também promove ações de cunho socioambiental em território nacional.

Durante o evento, Fernando esteve acompanhado da cofundadora da PWTech, a engenheira química Maria Helena Cursino, e, juntos, participaram de debates sobre cooperação e assistência humanitária em crises internacionais. Para traçar as “Prioridades Estratégicas 2022/2023” do Comitê Permanente de Interagências (ISAC, na sigla em inglês), foram discutidos os tópicos: ações antecipadas, mudanças climáticas, respostas emergenciais em pandemias, inclusão, gerenciamento de risco de segurança e ação humanitária.

Entre os dias 9 a 13 de maio, o evento aconteceu de forma híbrida, ou seja, os participantes optaram por acompanhar os debates de forma virtual ou presencial, na Suíça. “Decidimos ir ao evento para expor nosso equipamento e mostrar como ele é prático, eficiente e de baixo custo. Foi um sucesso e acreditamos que nos trará grandes parcerias em breve”, conta Maria Helena. Até o dia 20 de maio, o evento seguiu apenas em formato on-line.

PW566

O PW5660, como foi intitulado, pesa apenas 12 quilos e é capaz de purificar quase 6 mil litros de água por dia, garantindo isenção de bactérias, vírus, coliformes fecais e metais contaminantes, tornando-a ideal para o consumo humano. Com este sistema, qualquer pessoa consegue consumir água de qualidade proveniente de rios, lagos, córregos e açudes sem colocar a saúde em risco.

Sobre a PWTech

Fundada em 2019, a startup tem como proposta uma solução inovadora que possibilite levar água potável para as regiões mais remotas e carentes do Brasil. Graças a uma tecnologia eficiente, de baixo custo, fácil instalação e portátil, a PWTech garante 100% de purificação da água contaminada com turbidez até 15 UNT.

Apesar de ser uma empresa nova, a PWTech já acumula inúmeras premiações, entre elas: 1º lugar no DemoDay, evento que concluiu a Turma 6 da Aceleração do BrazilLAB; 1º lugar no InovAtiva Brasil; 1º lugar na categoria Água e Saneamento do Ranking 100 Open Startups 2021; é vencedora do Prêmio Startup do 13º Fórum de Inovação e Tecnologia da Câmara de Comércio Internacional França-Brasil de São Paulo (CCIFB-SP); 1º lugar do Pitch Live 2021, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes); e Prêmio de Startup Destaque – Saúde e Alimentação InovAtiva 2019. Para saber mais, siga a PWTech no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo