Brasil,

Projeto CircoCineClube segue até dezembro no Vale do Rio Tijucas, com sessão de cinema e ações gratuitas para toda a comunidade

artecartaz - Arte: Isabela Bugmann artecartaz - Arte: Isabela Bugmann

As exibições ocorrem uma vez por mês, no auditório do Centro de Artes e Educação de Canelinha, onde a dupla de palhaços Grapixo e Pixincha, da Cia Circo-íris, faz a recepção do público e mediação do debate a cada sessão

Cinema para a comunidade. Até dezembro deste ano, o Vale do Rio Tijucas recebe o projeto CircoCineClube, da Cia Circo-Íris e co-realização da Faz de Conta, com exibição de diferentes filmes com temática circense e ações gratuitas para toda a comunidade. As exibições ocorrem uma vez por mês, no auditório do Centro de Artes e Educação de Canelinha, onde a dupla de palhaços Grapixo e Pixincha, da Cia Circo-íris, faz a recepção do público e mediação do debate a cada sessão.

Como contrapartida social, o projeto ainda prevê intervenções da dupla de palhaços anfitriã do evento para a divulgação circense do Cine Clube, no Vale do Rio Tijucas. “É uma forma de tecer relações sócio-afetivas entre artistas locais e cidadãos, possibilitando experiências sensíveis na formação e ocupação de público no espaço público”, diz o proponente do projeto, produtor local, Luca Tuã do Amaral (o palhaço Grapixo).

Para a coordenadora geral do projeto, Rafaela Catarina Kinas (a palhaça Pixincha), as ações pretendem fortalecer os laços comunitários através do cineclubismo. “Além de valorizar a arte brasileira, em particular o circo catarinense e o cinema nacional; estabelecer conexão entre trabalhadores da cultura de diferentes setores das artes, pretendemos nos conectar novamente de forma presencial com o nosso amado público de Canelinha”, acrescenta a artista.

O Projeto Cultural CircoCineClube, de Luca Tua do Amaral, é realizado com recursos do Prêmio Catarinense de Cinema/2021. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/ciacircoiris

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
23 de junho, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
21 de julho, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
18 de agosto, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
22 de setembro, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
20 de outubro, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
24 de novembro, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação
15 de dezembro, às 19h30: CircoCineClube no Auditório do Centro de Artes e Educação

Ações gratuitas e abertas a toda comunidade
Centro de Artes de Educação: Av. Cantório Florentino da Silva, 166 - Centro, Canelinha/SC.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo