Brasil,

Maior exposição de Construção Modular do Brasil acontece em São Paulo

Inteligência artificial, casas sobre rodas e micromoradias sustentáveis estão entre os destaques.

Expo Construção Offsite acontece entre os dias 1 e 4 de junho no Sambódromo do Anhembi

O futuro aponta para a Construção Modular. Mais flexibilidade, eficiência, segurança, economia, rapidez, e em se tratando de meio ambiente é o método construtivo mais sustentável da atualidade, afinal, é capaz de reduzir em até 50% o prazo de entrega de uma obra .

Consolidada como a maior feira de Construção Modular do país, a Expo Construção Offsite (ECOS) chega a sua terceira edição mais ampla, moderna e com expositores internacionais. Entre os dias 01 e 04 de junho, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, o público terá acesso a toda cadeia produtiva do setor por meio de uma vasta exposição de marcas, produtos e serviços, cursos profissionalizantes, e painéis com palestras de especialistas e expositores. Serão quatro dias de imersão total com foco na realização de negócios, disseminação de conhecimento e promoção de networking.

Ocupando uma área de 30 mil m², o evento apresenta neste ano mais de 70 marcas com projetos prontos para trabalhar, morar, se divertir e fáceis de transportar. Uma das novidades desta edição é a Tiny House sobre rodas – Conta Marcos Bueno, CEO da Expo Construção Offsite – Este tipo de construção já é bastante popular nos Estados Unidos, tem custo baixo, por se tratar de minimoradia, e a produção é rápida. A Tiny House Avanguardia está sendo produzida exclusivamente para o evento e virá acoplada em um caminhão. O público irá se surpreender com a tecnologia embarcada e seu design inovador – Explica o gestor.

Outro destaque é a Tiny Cabin uma casa equipada de 24m², onde cada espaço tem um design eficiente, minimalista e de ótima qualidade. Com um quarto, banheiro e cozinha ela pode ser instalada em qualquer parte do território nacional, abrindo potencial de crescimento para o Eco Turismo, e também para empreendedores que atuam com locações temporárias.

Como na edição anterior, o evento contará com a Escola Expo Offsite, um projeto que leva conhecimento e aprendizado a todos que desejam ingressar ou se aperfeiçoar no universo das tecnologias aplicadas a construção modular. Para esta edição o curso: Treinamento VIP - Construção Modular na Prática - proporcionará aos participantes todo detalhamento construtivo de um Estúdio Modular de 24 m², que será montado a partir da produção de painéis em Light Steel e Wood Framing em tempo real. Vale ressaltar que robôs estão no programa apresentando o que há de mais moderno em inteligência artificial aplicada na Construção Offsite.

Da mesma forma como em 2021, a feira realiza O “FOCOS” – Fórum da Construção Offsite, um ciclo de palestras desenvolvido para os profissionais do setor. Toda a programação foi elaborada para abastecer os visitantes com informações sobre o mercado e metodologias de trabalho, além de proporcionar boas oportunidades de negócios e o networking entre empresários e profissionais de todo o país. Confira a programação:

01 de junho de 2022

14H30 – Saint-Gobain S/A

15H20 – Parkside

16H – 4Constru

17H – CBCA - Centro Brasileiro da Construção em Aço

02 de junho de 2022

14H30 – Eng° Tarcis Antunes - Tecnoframe

15H20 – R&S Tavares Associates

16H – Projeto, Fabricação e Montagem - ITIE

17H – ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica

18H – Automação de edificação

03 de junho de 2022

14H30 – Métodos Modernos de Construção

15H20 – Tiny house – A nova tendência

16H – Inteligência multiconstrutiva

17H – Astra S/A

04 de junho de 2022

14H30 – Espaço smart

15H20 – CMC modular

16H – Eurobras Modular

17H – Dry Levis Impermeabilização

14H40 – Conbrazil Containers

Serviços:

Expo Construção Off Site 2022

Realização: 01 a 04 de junho de 2022

Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo – SP

Entrada: Gratuito

Estacionamento: R$ 55,00

Credenciamento: Gratuito para a exposição e palestras www.expoconstrucaooffsite.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo