Noma chega à Show Florestal como líder no transporte de madeiras de reflorestamento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Verissimo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Fabricante paranaense de carretas fechou o ano de 2021 com mais de 30% de marketshare no segmento e apresentará um de seus principais destaques: o Bitrem Florestal da geração Titanium, indicado para o transporte de toras reflorestadas

A Noma, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários na América do Sul, chega à primeira edição do Show Florestal apresentando toda tecnologia da Geração Titanium, que foca em segurança, design e disponibilidade ao transportador, por reduzir perdas com paradas de manutenção graças à robustez e alta qualidade dos materiais utilizados na composição da carreta.

Em seu estande no evento, que acontecerá em Três Lagoas (MS), entre 24 e 26 de maio, a Noma exibirá o gigante Bitrem Florestal, produto que é um dos responsáveis pelo sucesso da fabricante no setor madeireiro. A empresa alcançou em 2021 quase um 1/3 do mercado brasileiro, com 30,68% − dados referentes a todos os emplacamentos oficiais apontados pelo Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) − e pretende seguir como destaque no segmento em 2022.

O Bitrem Florestal Titanium é considerado o implemento rodoviário mais leve e robusto do mercado, com redução de peso de tara de até 5% na comparação com produtos similares. “Temos certeza de que o Show Florestal já nasce como um dos mais importantes eventos do setor no país e uma excelente oportunidade para mostrarmos os diferenciais de nossa linha de implementos florestais. Conquistamos o respeito do mercado por oferecermos um produto de excepcional desempenho e extremamente confiável. Em nosso estande, mostraremos os parâmetros de competitividade, que fizeram com que chegássemos à liderança no transporte de madeiras de reflorestamento em 2021”, comenta Josué Araújo, diretor comercial e de engenharia da Noma.

A linha florestal da Geração Titanium apresenta destaques de segurança e facilidade de manutenção, como fueiros móveis e hastes removíveis, adesivos refletivos delimitando a extremidade dos fueiros, sistema de travamento pneumático das cintas de amarração, além de ter chassi adequado para os mais diversos tipos de densidade e comprimento de corte de toras.

Além disso, o produto traz toda a fiação elétrica embutida, protegida contra avarias. Tem fechamento dianteiro e traseiro em aço de alta resistência mecânica e parafusados ao chassi. Os parabarros chegam com sistema antispray e os paralamas foram projetados com alta absorção de impactos. Já a lona de freio vem com a exclusiva tecnologia Carbon-fiber (fibra de carbono), que amplia a eficiência de frenagem e garante, dependendo do uso, até 40% a mais de vida útil na comparação com produtos convencionais.

Outro destaque dos Florestais Geração Titanium da Noma é o sistema de iluminação Safe Light, que é um conjunto de soluções com o objetivo de oferecer mais segurança e facilidade na operação: luzes de ré em LED com maior área de alcance do que as tradicionais encontradas no mercado, lanternas laterais sincronizadas com as lanternas traseiras e componentes altamente resistentes ao envelhecimento, umidade e impactos. Ainda na questão elétrica, todos os conectores são selados, garantindo maior segurança e facilitando o acesso a eles.

Na Show Florestal, a Noma estará presente nos estandes B3 e B4, em uma área de 200 m2, recebendo parceiros, clientes e interessados em conhecer mais sobre o produto.

Sobre a Noma

Fundada em 1967, em Maringá (PR) a empresa é uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América do Sul, reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado. A empresa, 100% brasileira, possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor, com 33 lojas em todo o país. Sua estrutura conta com quase mil colaboradores que atuam em uma planta industrial de 175 mil metros quadrados.

Show Florestal – A Feira da Indústria do Eucalipto
Quando: 24 a 26 de maio – 14h às 20h