Brasil,

Localiza promove debate sobre como investimento em segurança pode gerar mais produtividade e valor para os negócios

Terceira edição do Webinar “Na Rota do Futuro” será realizada em 24 de maio com a mediação da jornalista Cris Amaral, do AutoEsporte, e presença dos executivos da companhia João Andrade e Ricardo Novo.

No mês em que se discute o alto índice de mortos e feridos no trânsito, a Localiza Gestão de Frotas realiza o webinar para tratar de segurança, os desafios da mobilidade urbana para empresas e como uma gestão eficiente da frota impacta no bem-estar dos colaboradores, gerando mais valor para os negócios. “Otimizando a gestão dos carros na sua empresa - Como gerar mais economia e produtividade para o negócio, investindo em segurança”, acontece no próximo dia 24 de maio, às 17horas, e pode ser acompanhado pelo YouTube.

O encontro é o terceiro da série “Na Rota do Futuro”, que debate o futuro da mobilidade sustentável a partir de diversos ângulos. Este episódio terá a participação de João Andrade, diretor executivo da Localiza Gestão de Frotas, e Ricardo Novo, diretor de Telemetria da Companhia. A mediação ficará por conta da jornalista Cris Amaral, repórter e apresentadora do AutoEsporte (Globo).

“Reduzir o volume de acidentes e a pegada de carbono são assuntos prioritários nas agendas das empresas. Afinal, elas se preocupam com a segurança dos condutores que rodam com os carros das frotas corporativas e estão expostos aos riscos do trânsito no dia a dia. Por isso, aproveitamos o Maio Amarelo para promover esse bate-papo e mostrar como uma gestão de frotas eficiente contribui para aumentar a segurança no trânsito”, comenta João Andrade.

A tecnologia é grande aliada nesse desafio. Com a frota conectada, as empresas têm acesso a dados que contribuem na elaboração de planos de ação estratégicos e focados na prevenção de acidentes relacionados ao comportamento dos motoristas, por exemplo. Com a redução de acidentes, a empresa economiza, mantém a produtividade e uso otimizado do carro.

“Um carro conectado fornece dados como identificação de freadas e acelerações bruscas, infrações por km rodado e ultrapassagem de limite de velocidade e consumo de combustível. É possível saber também se o veículo está em dia com as manutenções preventivas ou se o condutor freia somente nos últimos instantes e, portanto, com mais risco ao se aproximar de um radar”, explica Ricardo Novo.

Além disso, quem é cliente do Localiza Gestão de Frotas tem à disposição o Verde Vida, um programa de treinamentos voltados à segurança no trânsito que tem como público-alvo condutores e gestores de frotas. O objetivo é promover ações por um trânsito mais humano, seguro e sustentável. O acesso ao conteúdo qualificado contribui para que haja menos acidentes, multas, emissões de gases de efeito estufa, manutenções corretivas, custo e mais engajamento da equipe.

O webinar terá duração de uma hora, com transmissão via YouTube. Para assistir, basta fazer a inscrição neste link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo