Brasil,

InfoPrice lança painel de preços gratuito para varejistas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Borge
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

O ISA (InfoPrice Survey Analytics) - InfoPanel Free é um painel com preços do varejo de todo o Brasil e mais de 500 mil produtos cadastrados

A InfoPrice, empresa de tecnologia e dados focada em pesquisa e inteligência de preços do varejo físico, lançou o ISA - InfoPanel Free: uma versão gratuita do ISA - InfoPanel, que oferece serviço de pesquisa de preços para o varejista no modelo SaaS (Software as a Service), com mais de 500 mil produtos cadastrados, onde o varejista não tem investimentos iniciais.

A solução ISA - InfoPanel conta com mais de 500 milhões de preços na base, onde varejistas de diferentes portes do país consultam: evolução, frequência, histórico e mapa de preços de forma intuitiva em gráficos, além de permitir a extração de dados.

Na versão Free - que utiliza uma estratégia de comercialização conhecida como Freemium - o usuário conta com as principais funcionalidades de forma gratuita, mas não tem a possibilidade de extrair os dados e será impactado por anúncios. Para usufruir do SaaS, não é necessário adicionar cartões de crédito ou outras formas de pagamento, basta inscrever-se e fornecer alguns dados para receber o acesso.

Marcus Roggero, Chief Product Officer da InfoPrice, aposta que o varejista que usar a solução pode se tornar mais competitivo e melhorar as margens. “Ter conhecimento sobre histórico e evolução de preço é essencial para melhorar as estratégias de pricing e aumentar vendas. Nossa solução gratuita permite que o responsável pelos preços consiga analisar o canal e região que atua com mais agilidade e tudo na mesma plataforma”, comenta o líder do produto.

O ISA - InfoPanel existe desde abril de 2020 e possui todos os preços que a InfoPrice coleta no PDV Brasil afora, além de incluir outros dados de preço de parceiros comerciais. A ferramenta também foi utilizada pela ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados para fazer o monitoramento de preços da cesta básica, que oscilou bastante no período de pandemia.

Paulo Garcia, CEO da InfoPrice, conta que o principal objetivo da versão gratuita é democratizar o acesso à tecnologia e informações de preços do país. "O dito popular "data is the new oil" é uma verdade, mas é necessário trabalho sobre esses dados para que isso seja convertido em ganho real para o negócio. Nós ajudamos nossos parceiros a extrair informações relevantes e tomar decisões assertivas. Saber como os concorrentes estão precificando é essencial para a sobrevivência do varejo”, afirma o CEO.

Em 2021, o InfoPanel recebeu três planos com preços diferenciados para o varejista, mas mesmo assim a solução ainda não era acessível a todos, especialmente para os de pequeno porte. “Apesar dos planos mais flexíveis, pensar em um plano gratuito era a solução certa para atingir todos os portes de varejo e, assim, conseguir cumprir nossa missão de simplificar o setor”, finaliza Garcia.

A InfoPrice recebeu um aporte de R$ 15 milhões no último semestre de 2021 da Indicator Capital e TM3 Capital, com foco total em investir e desenvolver as soluções SaaS da empresa: o ISA - InfoPanel e o IPA - Software de Precificação, tornando-os acessíveis aos varejistas de todos os portes, para oferecer o mesmo dinamismo já presente no e-commerce, agora nas lojas físicas.

Serviço:
ISA - InfoPanel Free
Preço: Gratuito, cadastro necessário.
Site: https://bit.ly/3NjSaxo (Escolha Plano Free)

Sobre a InfoPrice

A InfoPrice é uma empresa de tecnologia brasileira, fundada em 2013, focada em pesquisa e inteligência de preços. Simplificamos o dia a dia do varejista para que ele atinja seu potencial máximo.

Possuímos uma plataforma completa de pricing, do monitoramento da concorrência à precificação inteligente. Acreditamos que o acesso a informações de qualidade beneficia toda a cadeia de valor do varejo, pois permite melhores negociações entre indústria e varejo, e preços mais justos para os consumidores.

São mais de 1 bilhão de dados coletados por ano, transformados em informação por meio de soluções e disponibilizados para clientes e parceiros, proporcionando o monitoramento do mercado, mapeamento de oportunidades, gestão automática e otimização de preços com algoritmos.

Atualmente, a InfoPrice possui três produtos principais, sendo eles: ISA - InfoPanel; ISA - Monitoramento PDV e o IPA - Software de Precificação.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar