Profissões do futuro são tema de workshop gratuito promovido pela Experimento Intercâmbio Cultural

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CVC Corp
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Encontro terá participação de universidades americanas para quem, além de decidir qual carreira seguir, também está pensando em cursar a graduação nos Estados Unidos

Quem está no início da vida profissional, normalmente tem diversos questionamentos e passa por uma porção de incertezas antes de decidir qual caminho seguir. Para apoiar quem está nessa fase, uma dica valiosa é ficar de olho nas profissões que terão maior destaque no futuro. E é justamente para falar disso que a Experimento Intercâmbio Cultural, empresa com 57 anos no mercado de educação internacional, promove o Workshop das Profissões do Futuro, no próximo dia 17 de maio (terça-feira). É a segunda edição do evento, que é gratuito e realizado em parceria com a INTO. Para se inscrever, basta acessar o site.

O workshop será realizado das 19h às 21h, com participação de 6 renomadas universidades americanas, já que, além do tema principal sobre as profissões mais promissoras, o objetivo do evento também é auxiliar estudantes que desejam cursar a graduação ou pós-graduação nos Estados Unidos. As palestras serão em inglês e vão abordar algumas áreas de mercado mais promissoras dos próximos 10 anos e explicar ao estudante como funciona o curso e de que forma a Experimento, por meio dos seus programas universitários, pode apoiar em todo o processo. Também haverá participação de ex-alunos que falarão da sua experiência dentro dos programas e universidades.

As áreas abordadas no evento serão as seguintes: Mídia e Comunicação (Hofstra University), Engenharia (University of South Florida), Negócios e Administração (Illinois State University), Pré-Medicina (Drew University), Ciências da Computação (University of Alabama at Birmingham) e Sustentabilidade e Combate a Alterações Climáticas (Oregon State University).

Confira a programação:

19h - 19h10 - Abertura

19h10 - 19h30 - Como funciona o processo de aplicação em universidades nos EUA?

19h35 - 20h05 - Primeira rodada de palestras

20h10 - 20h40 - Segunda rodada de palestras

20h40 - 21h - Encerramento e Plantão de dúvidas

No site há mais informações sobre os palestrantes e o evento. Para mais informações sobre os programas universitários que Experimento Intercâmbio Cultural oferece, acesse o site.