Brasil,

Abraço ao mar: ROUTE Brasil realiza a 2ª edição do “Aquele Abraço” no dia 08 de junho, em Copacabana, Rio de Janeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carla Lins
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

AqueleAbraco_08jun2019_Route_Brasil_foto_©AlexandreSocci-9930 AqueleAbraco_08jun2019_Route_Brasil_foto_©AlexandreSocci-9930

Mais de quatro mil pessoas devem participar do ato simbólico e de um mutirão de limpeza celebrando o Dia Mundial dos Oceanos e os 30 anos da Rio-92

Um grande abraço cheio de significados. Assim será a 2ª edição do “Aquele Abraço”, movimento da organização ROUTE Brasil que será realizado no dia 08 de junho, a partir das 12h, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento volta a ser realizado, após mais de dois anos de pandemia, com o intuito de celebrar o Dia Mundial dos Oceanos e ainda alertar a população sobre a importância de atitudes conscientes, como a urgente preservação dos mares e ecossistemas costeiros.

Para esta nova edição, a expectativa é que mais de 4 mil voluntários participem da ação, abraçando o Oceano, ao longo dos 4,15 Km de extensão de uma das praias mais famosas do mundo. O ato simbólico do abraço coletivo (e cheio de mensagens) será seguido por um grande mutirão de limpeza das areias, com muita VIBE envolvida. De acordo com Simão Felippe, presidente do ROUTE Brasil, a ação significa muito mais do que retirar lixo da praia: “É uma oportunidade de repensar as atitudes de cada um como cidadão. Entender melhor o impacto do nosso consumo. É através do exemplo e do ganho de consciência, individual e coletiva, que geramos engajamento para as mudanças que precisamos. Além disso, o ano de 2022 é emblemático, já que representa 50 anos da Conferência de Estocolmo e 30 anos da Rio-92 - Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento.” É pensando no resgate da atmosfera destes eventos e princípios que a ROUTE Brasil convida a todos para colocar em prática medidas efetivas em prol do bem-estar do nosso planeta.

Coincidentemente, o ano de 2022 representa 10 anos de atuação da ROUTE Brasil. Muitos foram os desafios, aprendizados e as conquistas alcançadas de lá para cá. A ROUTE ganhou maturidade, tendo aumentado seu número de voluntários significativamente. Sua missão foi lapidada, passando a ser a busca pela regeneração planetária, com foco no bem-estar para todos os integrantes da Santa Natureza.

O #AqueleAbraço é uma realização da ROUTE Global e neste ano será realizado simultaneamente em três cidades: Rio de Janeiro, Lisboa e San Diego. Aqui no Brasil, a praia de Copacabana será dividida em 25 pontos estratégicos para recepção do público, contando ainda com mais 3 bases de apoio operacional e gerencial. Os voluntários interessados em participar do evento no Brasil podem se inscrever pelo site https://routebrasil.org/aqueleabraco/.

Maior abraço do mundo

A ação dá sequência a um grande marco conquistado pela ROUTE Brasil no Dia Mundial dos Oceanos de 2019: a 1ª edição do #AqueleAbraço reuniu mais de 15 mil pessoas ao longo de 18,3 Km, entre as praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes e é considerado o maior abraço ao oceano do mundo. O evento teve uma imensa repercussão nacional e internacional, ecoando ao mundo o poder de um abraço e contabilizou mais de 111 mil resíduos retirados da orla, triados e destinados corretamente

Além dos valiosos dados compartilhados pela organização no relatório de impacto do evento, um indicador natural, após aquela data, foi capaz de traduzir o quão especial foi o projeto. Depois de alguns anos sem registros, a praia da Barra da Tijuca recebeu uma desova de tartarugas marinhas, fato que pode ter sido influenciado pelo carinhoso abraço àquele ecossistema cinco meses antes, promovendo zelo, limpeza e bem-estar.

Cada vez mais movida pelo senso de urgência global, comprovado pelos recentes relatórios internacionais sobre alterações climáticas, é que a ROUTE Global realiza mais uma edição do seu evento de maior impacto - AQUELE ABRAÇO, edição Copacabana e Leme, além das ações em Portugal e Estados Unidos.

Sobre a ROUTE Brasil

A organização ROUTE Brasil, fundada em Florianópolis, 2011, é um ecossistema de pessoas, sociedades, associações e cooperativismo que formam uma rota de regeneração planetária. Seus pilares de atuação são a limpeza, a educação, o engajamento, a pesquisa ativa e a cooperação. Um dos seus principais objetivos é criar soluções para o impacto que o nosso consumo gera nos ambientes naturais, principalmente nos mares e praias. Desde sua fundação, a organização já realizou mais de 200 mutirões de limpeza de praias e, hoje, conta com bases em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Península de Maraú, Lisboa (em Portugal) e San Diego (na Califórnia, Estados Unidos). Além de trabalhar com os mutirões, a organização propõe outras soluções, como por exemplo, eventos de arte com material reciclável, seminários online sobre preservação dos oceanos, programas “lixo zero”, programas de proteção aos animais e busca por tecnologias para a indústria de reciclagem.

Serviço
O quê: “Aquele Abraço” - Dia Mundial dos Oceanos
Quando: 08 de junho de 2022 (quarta-feira)
Local: Praia de Copacabana
Horário: 12h
Inscrições: https://routebrasil.org/aqueleabraco/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar