Inovações em equipamentos industriais e máquinas-ferramentas são destaques da FEIMEC 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michel Penna
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Recentes novidades e tecnologias em produtos e serviços para o setor industrial estarão na terceira edição da mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina

Evento já tem data marcada e ocorrerá no início do próximo mês, de 3 a 7 de maio, no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Feira será o ponto alto de interações da Jornada Digital Indústria Xperience em 2022

O ritmo das inovações segue intenso no setor industrial, ainda mais em um cenário em que as demandas por automação e eficiência energética e operacional seguem em alta na chamada realidade industrial 4.0. É neste cenário que a FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos se configura como ferramenta estratégica ao reunir, em cinco dias, as principais novidades, inovações e tendências tecnológicas para este mercado.

De 3 a 7 de maio de 2022, o evento será palco para os maiores fabricantes de máquinas e equipamentos do mundo apresentarem ao mercado aquilo que há de mais moderno na atualidade. Ao todo, são mais de 900 marcas expositoras na feira deste ano, especializadas no atendimento das mais variadas demandas e necessidades dos diversos segmentos industriais do país.

Entre elas, está a Nederman do Brasil, empresa que trará as últimas novidades em produtos e serviços para captação, filtragem e tratamento do ar industrial. Dentre as soluções que serão apresentadas pela marca, como destaque estará um grande lançamento, que é a nova linha de filtros SmartFilters, conectados a plataforma IIoT Insight Ready da companhia.

“Foi pensando nas demandas da Indústria 4.0 e na atual era da digitalização, que desenvolvemos soluções de automação aplicadas aos sistemas de exaustão e filtragem industrial. Com esta tecnologia, proporcionaremos aos nossos clientes equipamentos que apresentam mais eficiência e produtividade, além da possibilidade de monitorar remotamente, de qualquer dispositivo (como tablet, celular e computador), a performance dos sistemas, sem a necessidade de verificações manuais, evitando paradas inesperadas, aumentando a segurança e reduzindo custos operacionais”, explica o diretor geral da Nederman do Brasil, José Maurício Sampaio.

Automação também é a expertise da Autonics, empresa sul-coreana que atua com sistemas de automação industrial desde 1977, e que também marcará presença na terceira edição da FEIMEC 2022 - que será realizada no Centro de Exposições São Paulo Expo, em São Paulo (SP). E para coroar sua participação na feira, que retorna ao formato presencial, a companhia prepara a apresentação da sua nova linha de produtos de segurança. “Composta por uma série de soluções de alta flexibilidade e praticidade, a nova linha traz várias opções de produtos e funções, que podem ser aplicadas em diversos ambientes industriais, onde pessoas e máquinas devem coexistir”, afirma a analista de marketing da empresa, Juliana Carpinelli.

Entre os destaques da marca neste sentido estão as cortinas de luz de segurança, elaboradas para proteger as pessoas contra ferimentos em áreas ou máquinas potencialmente perigosas. “Com este sistema, a operação é desligada imediatamente quando um objeto ou pessoa é detectado entre o emissor e o receptor da máquina. Isso porque essa solução é composta por tecnologia comprovada de sensores de área da Autonics e de sensores de mapeamento”, acrescenta.

Outra companhia que reserva para a mais completa feira de máquinas e equipamentos da América Latina a apresentação de um dos principais destaques de seu portfólio é a DARDI, que exibirá a máquina de corte laser da marca, o equipamento mais vendido do Brasil em 2021 na categoria. Segundo o gerente comercial da empresa, Rodrigo Massoqueti, neste projeto a companhia conseguiu alinhar toda a robustez e confiabilidade da marca em um produto com o maior custo benefício do mercado. “Com tecnologia totalmente de fibra óptica, a máquina realiza cortes até três vezes mais rápido que as opções convencionais, além de reduzir custos de energia em até 90%”, diz.

Outra novidade da marca é a solda a laser, que já vem substituindo os atuais processos de solda, como MIG e TIG, e traz como grande vantagem a qualidade, velocidade e facilidade de soldar. “Na feira, vamos oferecer todas as nossas linhas de financiamento em até 60 vezes, aluguel com opção de compra e condições de parcelamento direto com a DARDI, exclusivo para os visitantes. Esta é uma excelente oportunidade de renovar o parque fabril das empresas, reduzindo custos e aumentando a qualidade dos produtos”, conclui Massoqueti.

Iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), com promoção e organização da Informa Markets Brasil, o evento ocorre em um ambiente ideal para a realização de networking e negócios, com todas as novidades e tendências do setor, e com muitas atrações e conteúdos qualificados.

Jornada Digital Indústria Xperience - A FEIMEC será o ponto alto de interações da Jornada Digital Indústria Xperience em 2022, que contará com conteúdos e experiências exclusivas tanto no ambiente presencial quanto no digital. Na semana seguinte à feira física, por exemplo, de 9 a 13 de maio, será compartilhada a cobertura das principais atrações da FEIMEC presencial para a audiência digital, por meio da plataforma online Indústria Xperience.

E não para por aí. A comunidade Indústria Xperience permanecerá ativa em ações digitais programadas para o ano todo, de maneira que o setor industrial se mantenha conectado os 365 dias do ano. A programação completa pode ser conferida neste link - https://bit.ly/3M6hjLa.

* Caros jornalistas, o credenciamento de imprensa para a cobertura do evento já está disponível. Para realizá-lo, basta acessar este link e seguir o passo a passo do cadastro online - https://regtronweb.com.br/informa/imprensa/login.php?ev=FEIMEC2022&l=pt

Serviço:
3ª FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: De 3 a 7 de Maio de 2022.
Horários: De 3ª e 6ª (das 10 às 19h) e de Sábado (das 9h às 17h).
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos.
Promoção e Organização: Informa Markets Brasil.

Sobre a FEIMEC - https://www.feimec.com.br/pt/HOME.html

A FEIMEC se transformou em uma plataforma de negócios completa para todos os segmentos industriais, nacionais e internacionais, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 60 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma ferramenta de conteúdos e negócios exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Indústria, Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a Informa Markets segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato pelo e-mail .