ALAGEV promove Jornada Virtual pré-LACTE POP UP EVENTOS gratuita sobre metaverso e ESG

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Ruano
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

A LACTE17, evento organizado pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), anuncia a sua terceira Jornada Virtual pré-LACTE POP UP com o tema EVENTOS, que acontece dia 22 de fevereiro, das 17h às 18h30.

"Esse evento virtual é um aquecimento para as reflexões da LACTE17. Falta menos de um mês para o nosso encontro e, com a retomada dos eventos e viagens corporativas, queremos trazer conteúdos relevantes para construir ou reconstruir o nosso segmento de maneira mais inovadora, sustentável, forte, equilibrada e resiliente", afirma Giovanna Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV.

O encontro on-line e gratuito conta com dois painéis. O primeiro deles terá como tema “Eventos de impacto positivo – como trazer o ESG para as práticas de eventos”, com foco principal nas práticas de Environmental, Social and Corporate Governance, ou seja, análise dos fatores sociais e ambientais das empresas. Ele contará com a participação de Dilma Souza Campos, fundadora e CEO da boutique de criatividade estratégica “Outra Praia”, e Juliana Patti, Head de Eventos e Conformidade na Bayer, engajada em temas ligados à diversidade e inclusão.

Já o painel “Metaverso: um modelo de evento ou de comunidade” abordará conceitos sobre o mundo virtual e os seus impactos no mercado corporativo. Moderada por Catarina Papa, mentora e cofundadora da Unblock Capital, a discussão terá a presença de Bernardo Mendes, sócio e fundador da DRUID e integrante da lista Forbes under 30; Fernando Godoy, CEO da Flex Interativa e Cervejaria Leuven, e mentor e investidor de várias startups; e Ney Neto, managing director da Dorier Group Brasil.

Para se inscrever, basta acessar o link https://alagev.org/lacte17/inscrevase-jornada. Confira mais informações sobre os eventos nas redes sociais: Instagram | Facebook - ALAGEV.oficial e LinkedIn - ALAGEV.

Sobre os painelistas

Dilma Souza Campos é fundadora e CEO da boutique de criatividade estratégica “Outra Praia”, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Conselheira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), a profissional foi Winning Women 2016 da EY, cofundadora do Coesão, influenciadora e mentora da Rede Mulher Empreendedora, participante do TEDx Speaker, facilitadora do programa do Google Women Will – Cresça com o Google, finalista do prêmio Jabuti de Literatura como coautora do livro Publicidade Antirracista, membro do projeto “Conselheira C101” e mentora fixa do “O Plano é Esse”, do canal Multishow (Globo).

Juliana Patti é administradora de empresas e comércio exterior, formada pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Marketing e Turismo Mercadológico pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, ocupa a posição de Head de Eventos e Conformidade para América Latina, com responsabilidade global em projetos direcionados para talent management, comunicação e sustentabilidade em eventos, na Bayer. Possui background em agência de publicidade, viagens e eventos. Contribuiu com a área de Procurement da Bayer por 11 anos, liderando projetos corporativos e de marketing. A empresária tem também experiência na construção e liderança de equipes multidisciplinares e multinacionais. Atua no mercado como coach de inovação para fornecedores e é avaliadora de cases de eventos e tecnologia desde 2017. Engajada em temas ligados à diversidade e inclusão, foi eleita mentora principal no projeto de mentoria para fornecedores de diversidade em 2019. A partir de 2021 ingressou no comitê do grupo Bayer de afinidade All In, dedicado a promover a equidade de gênero em todos os níveis da organização, além de incentivar questões relacionadas à conciliação de carreira e vida pessoal, e liderança feminina como diferencial competitivo.

Catarina Papa é formada em Administração de Empresas com MBA em Economia e Mercado de Capitais na Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Ciências do Consumo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Trabalhou no mercado financeiro por dez anos (international commodities trader, equity research analyst, private banking e M&A). Hoje, a executiva é mentora do ecossistema de empreendedorismo no Brasil e em Israel (Startup FARM / TIP Hebrew University of Jerusalem). Sempre envolvida com serviços voluntários, cofundou e foi presidente de uma ONG com o propósito de educação em favelas. Presta consultoria voluntária para causas sociais ligadas à adoção tardia e ao transtorno de comportamento do consumidor. Atua na intersecção da aprendizagem, arte e finanças descentralizadas (DeFi e NFT) por meio da Rito (rito.cc), produtora de experiências imersivas que cofundou com seus sócios há quatro anos, e da Unblock Capital (unblockcapital.io), na qual desenvolve produtos e negócios em blockchain e constrói pontes com o mercado tradicional.

Bernardo Mendes tem dez anos de experiência no mercado de entretenimento. O profissional entrou no mundo dos games ao trabalhar na implementação da ESL no Brasil, uma das maiores produtoras de conteúdos e eventos gamer do mundo, liderando todas as unidades de negócios e desenvolvendo projetos para as maiores publishers do mundo. Lançou também os primeiros conteúdos gamer para a TV brasileira em 2016 em projetos com a ESPN e Sportv. Assumindo a liderança da Cheil Gaming, lançou o primeiro núcleo especializado em jogos dentro de uma agência publicitária. Como sócio e fundador da DRUID, a primeira agência especializada em Web3 do país, lidera as iniciativas de inovação da agência. É Forbes Under 30 2021.

Fernando Godoy atua há mais de 20 anos no setor de tecnologia, sendo quatro anos nos Estados Unidos em agências digitais de Los Angeles. É fundador e CEO da Flex Interativa, Cervejaria Leuven, mentor e investidor de várias startups. O painelista é também professor de MBA sobre inovação, palestrante sobre “Revolução Metaverso” e “Experiências Digitais através da X-Reality” e foi apresentador do programa de TV “Vida de Empreendedor” e do podcast “Inovação & Liderança Disruptiva”. É autor do livro “Metodologia Startup Village”, focado em equilíbrio e alta performance para empreendedores, e do curso “Negócio Exponencial”. Diretor da associação inglesa Spirit of Football no Brasil, ele já realizou mais de 50 apresentações internacionais em países como Estados Unidos, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra. Participou da segunda temporada do programa Shark Tank Brasil e obteve a inédita oferta de 4 dos 5 investidores do programa. Foi selecionado pela APEX-BRASIL entre os “top empreendedores” para os programas de internacionalização do Startout em Miami, Nova Iorque e Lisboa. Membro do Conselho Administrativo da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA). É palestrante do Instituto CEO do Futuro e vice-presidente da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI). Formou-se em engenharia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e concluiu MBA Executivo no Insper.

Ney Neto é managing director do Dorier Group Brasil. Foi presidente do capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI) Expert em tecnologias para Marketing e Eventos. Músico e produtor de festivais, concilia uma carreira artística ativa, com shows, aulas e palestras pelo Brasil e exterior, abordando temas como a criatividade e empreendedorismo.

LACTE17

Nos dias 8 e 9 de março será realizada a LACTE17, presencial para 600 participantes (além do público virtual) no WTC Events Center bem como em mais um país da América do Sul. Em sua 17a edição, a L²ACTE² (Live Latin America Community Travel and Events Experience) traz em sua conceituação os pilares comunidade, conexão, colaboração e construção. A causa principal do encontro, que começa no Dia Internacional da Mulher (8 de março), será o "Protagonismo Feminino no Turismo".

Com a assinatura "Build back better together", estará voltado a trazer conteúdo alicerçado em reduzir custos, cuidar da comunidade e ser, de fato, agente da mudança. Tudo isso, junto e potencializando a criatividade, o conhecimento e as conexões de toda a comunidade de viagens e eventos corporativos – gestores e fornecedores –, para que cada um contribua ativamente na reconstrução de um setor transformado e sustentável para todos.