Brasil,

Estúdio Fimec apresenta temática de sustentabilidade e digitalização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maiara Sparrenberger
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Desafio Estúdio Fimec é novidade da tradicional atração da feira, que acontece de 08 a 10 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS

Faltando menos de dois meses para iniciar, a 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) acontecerá de forma presencial de 08 a 10 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Das 13 às 20 horas, a feira oferecerá ao público novas soluções voltadas à cadeia coureiro-calçadista. Com o mote “A única que tem tudo para criar o amanhã”, esta edição apresentará uma indústria cada vez mais sustentável, atenta ao comportamento do mercado. Acompanhando esta realidade, o Estúdio Fimec 2022, tradicional espaço da feira destinado a pensar no futuro da moda a partir do comportamento dos consumidores, abordará os temas de sustentabilidade e digitalização.

A atração apresentará materiais, produtos e sistemas dentro dos conceitos propostos pelo espaço. “A sustentabilidade e digitalização são os temas que mais se ampliaram durante a pandemia e, por isso, estarão presentes na edição deste ano”, destaca o coordenador do Estúdio Fimec, Luís José Coelho. Na oportunidade, serão expostas matérias-primas naturais, tecidos de fibras, enfeites com sementes e materiais produzidos de forma sustentável. Já na parte de digitalização, o público poderá conferir o processo completo de desenvolvimento de formas de calçados de forma virtual, com a criação de estampas e artes neste ambiente, já introduzindo o conceito de metaverso para o setor. “Temos uma grande expectativa com esta edição, pois estamos há dois anos sem a realização da Fimec e o setor vive um dos melhores momentos dos últimos dez anos”, projeta Coelho.

Desafio Estúdio Fimec reconhecerá talentos do setor

Uma das grandes novidades do Estúdio Fimec 2022 será o Desafio Estúdio Fimec, uma oportunidade voltada para estudantes de design e estilistas mostrarem os seus talentos. Os participantes precisarão criar produtos sustentáveis a partir de materiais e componentes industrializados de forma sustentável, reciclados e orgânicos renováveis (sementes, enfeites, fibras trançadas e tecidos). O objetivo é a criação de calçados que atendam o conceito de sustentabilidade - ecologicamente orientados, economicamente viáveis, socialmente justos e culturalmente diversos.

O concurso tem patrocínio das empresas Arezzo&Co e Basf. Os interessados podem se inscrever e conferir o regulamento completo através do site: www.fimec.com.br/sobre#estudio-fimec.

Atração recepcionará os visitantes

Em nova localização, o Estúdio Fimec deste ano estará situado na entrada da feira, dando as boas-vindas ao público. Para Fernanda Mazzuca, arquiteta da Fenac e responsável pelo projeto arquitetônico do Estúdio Fimec, a temática do espaço serviu de inspiração e permitiu a criação de uma ambiente acolhedor, com a utilização de elementos naturais, materiais reaproveitáveis e sustentáveis, junto a elementos tecnológicos. “A ideia é que ao visualizar o espaço o visitante já perceba, no próprio cenário, a temática abordada, que reflete a tendência no setor calçadista”, revela Fernanda.

A arquiteta ainda fala sobre os desafios de projetar a atração em um novo espaço da feira. “Pela primeira vez o Estúdio Fimec estará em um local nobre e com grande visibilidade, que é a entrada da feira. Por se tratar do espaço com o maior fluxo de pessoas do evento, houve uma atenção especial à circulação, espaços de permanência e elementos e formas de exposição dos produtos”, contextualiza Fernanda. “O objetivo é fazer com que o visitante compreenda e interaja com o ambiente, conhecendo o tema proposto e tendo contato com os materiais que serão expostos, fazendo desta experiência a melhor possível”, complementa.

A Fimec acontecerá seguindo os protocolos oficiais de biossegurança vigentes no momento para receber expositores e visitantes, permanecendo atenta aos decretos governamentais.

SERVIÇO
Evento: 45ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes)
Data: 08 a 10 de março 2022
Horário: 13 às 20 horas
Local: Fenac | Acesso exclusivo pelo novo SALÃO NOBRE: Av. Nações Unidas, 3025 – Bairro Ideal – Novo Hamburgo/RS, Brasil
Credenciamento: antecipe o credenciamento pelo site. Credenciamento gratuito para profissionais do setor. Feira profissional, proibido o acesso de menores de 16 anos.
Realização: Fenac Experiências Conectam
Patrocínio: Covestro, Sicredi Pioneira e Transduarte
Apoio: Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC e Sebrae/RS.
Mais informações: acesse www.fimec.com.br e as redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimec e www.instagram.com/feirafimec


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar