Brasil,

Evento virtual e gratuito mostra novidades e tendências de análise de dados para 2022

MicroWorld 2022 terá sessões com as últimas tendências em BI e Analytics, além de casos de sucesso de empresas de todo o mundo; novidade é a apresentação de sessões paralelas sobre a adoção institucional de bitcoin

A MicroStrategy (NASDAQ:MSTR), uma das maiores empresas de BI e Analytics do mundo, promove, nos próximos dias 1º e 2 de fevereiro o MicroWorld 2022, tradicional evento anual da companhia que reúne importantes nomes e autoridades em análise inteligente de dados.

Totalmente virtual e gratuito, o evento transmitirá centenas de horas de conteúdo e workshops. Destaques para as previsões e tendências de Business Intelligence e Analytics para este ano e os casos de sucesso de diversas companhias ao redor do globo que vão mostrar como usaram a tecnologia para se tornarem empresas orientadas a dados.

De acordo com Diego Keller, vice-presidente da MicroStrategy para a América Latina, as organizações orientadas a dados são mais propensas a atingir ou superar as metas de negócios do que as demais, mas construir e manter uma cultura orientada a dados é um desafio para qualquer empresa, tanto culturalmente quanto tecnologicamente.

“O evento trará muito conteúdo sobre como a análise de dados melhora os resultados de negócios, facilitando melhores tomadas de decisão, além de maximizar os investimentos feitos pelas empresas em dados e pessoas”, resume Keller.

Outro tema que será bastante discutido é a migração de todo o ambiente de dados para a nuvem, um movimento cada vez mais presente empresas líderes em seus segmentos. Porém, segundo Keller, isso pode ser uma dor de cabeça para muitos gestores porque não é algo simples de ser feito, tanto pela questão de tempo quanto de investimento.

“A abordagem de nuvem híbrida é a melhor solução. Ela acelera a migração analítica, ao mesmo tempo que impulsionam uma cultura orientada a dados, além de permitir que a empresa já dê os primeiros passos para preparar uma abordagem 100% em nuvem para o futuro”, explica o executivo.

O MicroWorld 2022 é voltado a profissionais que atuam nas áreas de BI e Analytics e demais interessados nesses temas. A transmissão das sessões ocorre entre meio dia e 19h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Para mais informações, acesse https://www.microstrategy.com/pt.

Bitcoin ganha destaque

A MicroStrategy é referência mundial quando o assunto é bitcoin. Isso porque a empresa foi a primeira listada em bolsa a adquirir a moeda virtual como principal ativo de proteção para a reserva de patrimônio. Hoje, é a empresa de capital aberto que mais possui bitcoins, somando quase US$ 6 bilhões.

Entusiasta e uma autoridade em bitcoin, Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, falará sobre a estratégia de tesouraria da companhia, vantagens e benefícios da criptomoeda, considerações de compliance sobre como incluir a moeda virtual no balanço patrimonial, entre outros assuntos.

Depois da MicroStrategy, empresas como PayPal e a Square seguiram o mesmo caminho e esse movimento de investidores institucionais propiciou o aumento da adoção de bitcoin no mercado.

Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI). Oferece uma plataforma completa para análise de dados que é usada por muitas das marcas mais admiradas do mundo, listadas na Fortune Global 500. A companhia tem mais de 30 anos de existência e está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy.

Sobre a MicroStrategy

A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI). Oferece uma plataforma completa para análise de dados que é usada por muitas das marcas mais admiradas do mundo, listadas na Fortune Global 500. A companhia tem mais de 30 anos de existência e está presente no Brasil há mais de 20 anos. Para mais informações, acesse o site local da MicroStrategy e a página da companhia no Linkedin.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo