Brasil,

Opção de lazer nas férias escolares: Sesc Palladium realiza atividades para as crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Sesc em Minas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Curtas-metragens e ações educativas voltadas para o público infantil serão realizadas gratuitamente neste mês de janeiro

A programação de janeiro do projeto #Temtodosábado, do Sesc Palladium, foi planejada especialmente para levar muita arte, cultura e entretenimento às crianças. No decorrer do mês, em parceria com o Cine Cipó, o projeto vai exibir sessões gratuitas de cinema com vários curtas-metragens voltados para o público infantil e, além da programação de filmes, as crianças poderão participar de atividades artísticas e troca de ideias.

Nos sábados dos dias 15, 22 e 29 de janeiro, às 16h, crianças e adultos de todas as idades poderão aproveitar as sessões de filmes de curta duração que serão exibidos no Sesc Palladium. No dia 22, as famílias também estão convidadas a conhecer os jogos do mundo e, no último sábado do mês, dia 29, as crianças poderão brincar de colorir cenários de BH.

A entrada para as atividades é gratuita e a retirada dos ingressos pode ser feita pelo Sympla.

Confira a programação dos filmes e garanta o seu lugar!

Datas: 15, 22 e 29 de janeiro de 2022, às 16h

Filmes:

- OLHOS DE ERÊ

Direção: Luan Manzo / Duração: 10 min / Ano: 2021

Luan tem um celular em suas mãos, uma câmera, e faz um gesto audiovisual inaugural, em idade inaugural. Ele tem seis anos e meio e é bisneto da sacerdotisa Mametu Muiandê, do quilombo Manzo N’gunzo Kaiango, também um terreiro de candomblé. Manzo, surgido no início dos anos 70, é um dos quilombos reconhecidos recentemente pela cidade de Belo Horizonte. Em tempos de isolamento social, Luan atravessa praticamente só, por conta própria, este filme – mas vastamente acompanhado pela presença dos santos, de seus familiares, de um certo mundo momentaneamente emudecido, cuja força, beleza e pujança parece prestes a irromper a qualquer instante.

- 5 FITAS

Direção: Heraldo de Deus, Vilma Martins / Duração: 15 min / Ano: 2020

Em Salvador (Brasil), todo ano acontece a grande e tradicional festa para Senhor do Bonfim, onde fiéis, turistas e foliões, peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos. Dois irmãos, Pedro e Gabriel, ouvem desde cedo as histórias e rezas de sua avó ao Senhor do Bonfim e decidem fugir no dia da lavagem e se aventurar entre a multidão, para tentar pedir por uma bola de futebol, já que cresceram sem uma figura paterna. Lá confrontam as narrativas de sua avó, com a lavagem atual, trazendo questões sobre religiosidade, sincretismo, manifestação popular e importância da família.

- DÁDIVA

Direção: Evelyn Santos / Duração: 6 min / Ano: 2020

Dádiva, ato ou efeitos de dar espontaneamente algo de muito valor a alguém. Um presente Imerecido. O olhar e leveza de uma criança em tempos de Isolamento.

- O VÉU DE AMANI

Direção: Renata Diniz / Duração: 15 min / Ano: 2020

Amani é uma garota paquistanesa que mora no Brasil. Ao mudar de casa, a menina muçulmana recebe um presente inesperado da sua nova amiga brasileira: um biquíni.

- TRINCHEIRA

Direção: Paulo Silver / Duração: 15 min / Ano: 2019

Num aterro de lixo, um garoto observa o imponente muro de um condomínio de luxo. Gabriel usa de sua imaginação para construir seu mundo fantástico.

- O POETA DO BARRO VERMELHO

Direção: Matheus Nobre / Duração: 6 min / Ano: 2019

Neste sarau animado, o ativista ambiental Toinho Pescador recita seus versos e nos conta um pouco sobre sua história e de sua cidade, ambas fortemente ligadas ao Rio São Francisco. Através de suas percepções do quê e de como as coisas mudaram, vemos um contraste entre passado e presente e somos alertados sobre os desafios que o rio encara nos dias de hoje.

- MANGUE, HERANÇA NATURAL

Direção: Thales Pereira / Duração: 9 min / Ano: 2018

Dois garotos se divertem e vivem dentro de uma comunidade de preservação ambiental. Acabam se envolvendo com as atividades de um museu natural que educa e preserva os mangues da região de Sabiaguaba em Fortaleza.

- CAKE FIGHTER

Direção: Sara Beatriz Jales de Santana / Duração: 6 min / Ano: 2017

Enquanto a mãe sai para a academia, dois irmãos ficam sozinhos em casa com um pedaço de bolo e uma irmã encrenqueira.

- COMO ESCONDER O PEZÃO

Direção: Pepe Odena / Duração: 3 min / Ano: 2020

Uma menina vive num vilarejo próximo à floresta. Todas as tardes ela visita a floresta buscando mudas para seu jardim. Mas desta vez ela encontrou algo que não imaginava: o Pezão!

- A INCRÍVEL AVENTURA DAS SONHADORAS CRIANÇAS CONTRA LIXEIRA FURADA E CAPITÃO SUJEIRA

Direção: Beatriz Ohana / Duração: 15 min / Ano: 2020

Quando o lixo só cresce e os adultos não dão conta do problema, João Pedro, Sophia e as crianças do QG dos Sonhadores entram em ação para derrotar os inimigos do bairro: O atrapalhado Lixeira Furada e seu comparsa, Capitão Sujeira. Uma aventura repleta de imaginação e fantasia, que apresenta o olhar de crianças sobre o lugar em que vivem.

- A BRUXA E O BEBÊ

Direção: Evgenia Golubeva / Duração: 5 min / Ano: 2020

Uma bruxa está envelhecendo e precisa de um bebê para realizar um feitiço que a tornará jovem novamente. Mas quando ela traz pra casa uma princesa criança, as coisas começam a sair fora do planejado.

SERVIÇO

#Temtodosábado

Quando: 15, 22 e 29 de janeiro de 2022, às 16h

Onde: Sesc Palladium - R. Rio de Janeiro, 1046 - Centro, Belo Horizonte

Ingressos: gratuitos no Sympla

Classificação etária: livre


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar