Brasil,

Feira colombiana recebe empresas brasileiras

Maior feira da Colômbia e uma das maiores da América Latina, a IFLS + EICI recebe, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, empresas brasileiras de componentes para calçados. A participação é apoiada pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O evento ocorre em Bogotá após um hiato de dois anos sem participação verde-amarela em função da pandemia de Covid-19.

A participação nacional conta, ainda, com o Espaço INSPIRAMAIS Internacional e palestras com o consultor da Assintecal Marnei Carminatti, que falará sobre as inspirações para as criações que estarão nas lojas em 2023. “O espaço apresentará alguns dos materiais inovadores e sustentáveis que serão lançados no mercado interno durante o INSPIRAMAIS, que acontece no final de janeiro em Porto Alegre/RS nos dias 25 e 26 de janeiro”, adianta Carminatti, que também prestará consultorias no espaço com o objetivo de auxiliar os interessados com as aplicações dos produtos expostos no espaço.

Além do Espaço INSPIRAMAIS Internacional e as palestras, a feira colombiana também marca a primeira apresentação além-fronteiras do Espaço Sustentabilidade, que no INSPIRAMAIS de janeiro apresentará materiais eco-responsáveis de mais de 20 empresas de componentes para calçados.

Negócios

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca que as expectativas de negócios são positivas, visto que o mercado da América Latina está em expansão e existe um desabastecimento de matérias-primas na região.

Dados mais recentes apontam que, entre janeiro e outubro de 2021, as exportações de componentes alcançaram mais de US$ 230 milhões, 12,4% mais do que no mesmo período de 2020, tendo, inclusive, ultrapassado os números de 2019, portanto da pré-pandemia. “Grande parte desse crescimento se deve às importações de mercados latino-americano, que tiveram um incremento de mais de 44% no mesmo período, no comparativo com 2020”, explica o gestor, ressaltando que, para otimizar ainda mais a geração de contatos e negócios, a Assintecal está realizando matchmaking - cruzamento de oferta e demanda - entre expositores brasileiros e compradores que estarão na feira.

Estarão confirmadas no evento, com o apoio do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, as empresas brasileiras Retma, Elastonordeste, Brisa Intexco, Magma, MS Têxtil, Formello Formas entre outras. A Assintecal ainda está inscrevendo interessadas no e-mail .

Sobre o By Brasil Components, Machinery and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, realizado pela Assintecal, Apex-Brasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: .

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.

Sobre a Assintecal

Há três décadas a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo