Brasil,

EMBRAPII apresenta inovação e tecnologia no Rio Innovation Week

Evento ocorre de 13 a 16 de janeiro na Gávea, no Rio de Janeiro

A EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial participa, a partir desta quinta-feira (13), do Rio Innovation Week. O evento acontecerá no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ) até o dia 16, e contará com a presença de grandes nomes da área da inovação e tecnologia, tanto no cenário nacional quanto internacional. Ao longo do evento, serão mais de 500 palestrantes, 190 expositores, 1.000 startups e incubadoras.

Em seu estande, a EMBRAPII trará alguns de seus projetos inovadores desenvolvidos a partir do apoio técnico e financeiro oferecido pela Organização. O objetivo é apresentar as principais iniciativas tecnológicas desenvolvidas nas Unidades EMBRAPII, como são chamados os centros de pesquisa credenciados, em parceria com empresas de diferentes portes e segmentos.

Confira as novidades no estande:

- Cabine de descontaminação Tecnologia para descontaminar a superfície de roupas infectadas com o vírus da Covid-19 e outros agentes virais.

- Robô de monitoramento para condomínios

Utilizando Inteligência Artificial, o robô de monitoramento contribuirá com a segurança patrimonial em condomínios fechados. Serão explorados e desenvolvidos algoritmos de visão computacional para a detecção e localização de pessoas.

- Equipamento de Vídeo Inspeção Robotizada de Dutos

Desenvolvimento de um protótipo robotizado que possibilita a inspeção de dutos visando a manutenção corretiva de sistemas de escoamento de efluentes industriais, esgoto sanitário, águas pluviais e água potável.

- Tecnologia contra a difusão da Covid-19 pelo esgoto

Esta iniciativa desenvolveu um método padronizado e otimizado para detecção do vírus SARS-CoV2 em amostras de efluentes. Avaliar o potencial de difusão da COVID-19 pelo sistema de esgoto em centros urbanos e utilizar os dados para criação de um sistema de monitoramento do avanço da pandemia.

- Agentes sanitizantes

O objetivo do projeto é a formulações de novos sanitizantes, fundamentais, sobretudo, neste período pandêmico.

- Fibras antivirais

Projeto que consiste na obtenção de fibras funcionalizadas para uso hospitalar com propriedade antiviral.

- Machine Learning na sísmica 2.5

Baseadas em técnicas de Aprendizado de Máquina, o projeto tem como objetivo verificar a performance e grau de assertividade na detecção de potenciais acumulações de gás.

Sobre o Rio Innovation Week

O evento é voltado para empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo. O objetivo é transformar o Rio de Janeiro em uma referência em inovação e empreendedorismo tecnológico, impulsionando negócios, gerando novas oportunidades, conectando setores e investidores. Saiba mais: rioinnovationweek.com.br

Sobre a EMBRAPII

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial é uma Organização Social que tem contrato de gestão com os Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações; Educação; Saúde; e Economia. Em sete anos de operação, já apoiou 1.400 projetos, desenvolvidos em parceria com empresas nacionais de diferentes portes e Unidades EMBRAPII em todas as regiões do país. Tais projetos somam investimentos de R$ 2 bilhões beneficiando cerca de mil empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo