Brasil,

Festival Internacional FEMUSC terá transmissão virtual ao vivo

Maior festival-escola do Brasil traz grandes nomes da música erudita; concertos serão transmitidos ao vivo, sempre às 20h30

A 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC acontece de 16 a 29 de janeiro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Serão mais de 50 apresentações abertas ao público no Auditório do Centro Cultural SCAR. Todos os principais concertos serão transmitidos ao vivo, às 20h30, em alta definição, pelo Canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

O FEMUSC é considerado o maior festival-escola não competitivo do País, e que atrai músicos iniciantes e profissionais de diversos estados brasileiros e do exterior que passam por um processo seletivo. Durante 14 dias, os participantes aprendem e trocam experiências com músicos e professores das mais renomadas orquestras e instituições de educação musical do mundo.

Entre os destaques Jane Duboc, uma das grandes vozes da MPB, Marc Destrubé, do violino barroco, a cravista Béatrice Martin, que tocou na abertura da nova Filarmonie de Paris, e Fernando Cordella, considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina.

A programação da 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC trará apresentações de alto nível artístico, divididas em quatro séries: shows de música popular (Série MPB), concertos de música barroca, clássica e colonial (Série Música Antiga), concertos orquestrais, óperas e música de câmara (Série Grandes Concertos), além de palestras informativas (Série Musicalmente Falando).

Transmissão ao vivo

Fará parte da série Grandes Concertos, que será transmitida ao vivo, sempre às 20h30, concertos orquestrais, óperas e música de câmara, passando pela trajetória dos mais importantes compositores da história.

Estarão presentes obras de mestres da música erudita como W. A. Mozart, Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e grandes nomes da MPB como Djavan, Chico Buarque, Edu Lobo, Flavio Venturini e Dominguinhos, entre outras.

Datas históricas

De acordo com o idealizador do FEMUSC, o maestro Alex Klein, a Semana de Arte Moderna e o bicentenário da Independência serão os destaques da 17ª edição do Festival.

“A programação do FEMUSC 2022, focada nas datas históricas brasileiras, contará com apresentações, por exemplo, do Hino da Independência do Brasil com canto acompanhado apenas pelo cravo como instrumento musical, em referência às apresentações do século 17”, explica o maestro, um dos principais oboístas da atualidade, ganhador do “Grammy” na música erudita.

O evento também vai homenagear personagens da música brasileira como Pixinguinha, Ernesto Nazaré e Chiquinha Gonzaga, que se destacaram na época com a aproximação da proposta do Modernismo brasileiro.

Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site do evento: https://www.femusc.com.br/programacao/.

Veículos de comunicação interessados em fazer a cobertura da 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC, que acontece de 16 a 29 de janeiro, no Auditório do Centro Cultural SCAR, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, devem solicitar as credenciais de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos de comunicação por meio do e-mail: com cópia para e enviar o formulário abaixo preenchido.

As credenciais serão entregues a partir do dia 15/01/2022 , entre 8h e 20h, na secretaria do Festival, localizada no Centro Cultural de Jaraguá do Sul - Rua Jorge Czerniewicz, 160, Jaraguá do Sul, SC. Solicitamos que os profissionais de imprensa apresentem identidade funcional. É importante destacar que os acessos aos locais autorizados à imprensa somente serão permitidos com o uso da credencial.

A 17ª edição do Festival Internacional FEMUSC retorna ao formato presencial com respeito às normas sanitárias de combate à Covid-19.

Todos os detalhes da programação estão disponíveis no site do evento: https://www.femusc.com.br/programacao .

Serviço

17ª edição do Festival Internacional FEMUSC

De 16 a 29 de janeiro de 2022

Local :Auditório do Centro Cultural SCAR

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/user/institutofemusc

Informações:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo