Brasil,

Rio Innovation Week: Softex apresenta programas para o setor de TICs

No evento, o Ministro Marcos Pontes anunciará o lançamento dos Programas de Segurança Cibernética e Hackers do Bem

De 13 a 16 de janeiro de 2022, a capital carioca receberá um dos mais importantes eventos de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina: o Rio Innovation Week (RIW), que contará com a presença de mais de 500 palestrantes, mil startups e 190 expositores.

Implementadora das políticas públicas do governo federal, a Softex estará presente no RIW apresentando na Vila da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) três importantes programas sob sua gestão: o Conecta Startup Brasil, que visa fomentar projetos de inovação que tenham compatibilidade com o mercado e com grandes empresas; o MCTI Futuro, voltado à capacitação tecnológica em larga escala de pesquisadores e estudantes em tecnologias emergentes; e o Projeto Setorial Brasil IT+, o maior e mais abrangente plano de internacionalização competitiva de empresas desenvolvedoras de software e prestadoras de serviços e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante o RIW, o Ministro Marcos Pontes anunciará o lançamento dos Programas de Segurança Cibernética, que tem por missão fazer a ponte entre o universo empreendedor e o de pesquisa por meio da integração e da maior convergência entre startups, centros de P&D, universidades e empresas do setor produtivo; e Hacker do Bem, que tem como objetivo a criação de um programa multi-institucional para a formação de recursos humanos qualificados com foco em segurança cibernética e privacidade. Sob a coordenação da Softex, ele será executado pelo SENAI SP em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Entre os keynote speakers confirmados estão Richard Branson, fundador do grupo Virgin; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Katia Vaskys, gerente-geral da IBM; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de um bate-papo com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Para a sua realização, o RIW seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento o comprovante de vacinação contra a COVID-19.

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/rio-innovation-week__1259610

Serviço
Rio Innovation Week
Data: 13 a 16 de Janeiro de 2022 - Horário: das 10h00 às 22h00
Local: Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31, Gávea


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo