Brasil,

Começa nesta segunda-feira o 5x5 TEC Summit 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Wilians Geminiano
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Será uma semana de debates com representantes do Governo e líderes empresariais sobre impacto das tecnologias nos setores de Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde

Começa nesta segunda-feira, 06, e vai até o dia 10 de dezembro, o principal evento sobre tecnologia e inovação nos setores de Energia, Entretenimento, Financeiro, Governo e Saúde, o 5x5 TEC Summit, que tem a participação confirmada de representantes do Ministério da Economia, Secretaria de Governo Digital, TCU, além de pesquisadores e líderes de negócios.

O evento 100% online tem inscrições gratuitas e é organizado pelos principais veículos de imprensa do mercado de TICs: Convergência Digital, Mobile Time, TeleSíntese, Teletime TI Inside.

A edição deste ano acontece após um longo período de paralisações em diversos setores da economia e com forte ameaça de novas restrições em diversas áreas em função da descoberta de uma nova variante do coronavírus. Os representantes do Governo e líderes empresariais convidados terão a oportunidade de relevar suas visões sobre o impacto das tecnologias e como elas estão transformando a maneira como as organizações governamentais e empresariais entregam seus produtos e serviços.

O impacto da pandemia foi devastador na economia e a tecnologia tornou-se crucial para que estes segmentos que serão debatidos no 5x5 TEC Summit pudessem superar os desafios. Serão cinco dias com uma programação recheada de debates e palestras com os mais importantes especialistas destes segmentos.

Como será o 5x5 TEC Summit 2021

Segunda-Feira - Dia 06 - Governo - Como o setor público vem usando as tecnologias para melhorar a gestão e como as mudanças foram efetivadas no processo de compras governamentais, entre elas a nova Lei de Licitações que sofreu alterações e que ainda impactam o cenário de aquisições de TIC.

O evento também debaterá em seu primeiro dia:

- A transformação digital: Qual o estágio na Administração Pública?
- A digitalização dos serviços para o cidadão, os próximos passos e o uso de dados no governo.
- LGPD: dados e serviços melhores para o cidadão.
- Os benefícios dos dados para os cidadãos e o caminho para o setor público criar uma estratégia orientada por dados.
- Novas tecnologias e os seus prós e contras: IA, Reconhecimento Facial e biometria.

Terça-Feira - Dia 07 - Saúde Digital - A digitalização está revolucionando a gestão da Saúde no Brasil, beneficiando o atendimento aos pacientes de maneiras inovadoras e criando oportunidades para novos modelos de negócios e facilitando o acesso aos serviços por meio de aplicativos móveis, incluindo a telemedicina, que teve um aumento significativo durante a candidemia, em função dos distanciamento social necessário neste período.

O segundo dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

- A evolução na digitalização da Saúde.
- Uso da Inteligência Artificial na Área da Saúde
- A telemedicina e seus avanços no atendimento à população.
- As alternativas Healtechs para o acesso da população aos serviços de Saúde
- Investimentos, Fusões & Aquisições nas Healtechs
- Cloud Health.

Quarta-Feira - Dia 08 - Energia - O setor vai debater a adoção de fontes alternativas e tecnologias para aumentar a eficiência energética, passados 20 anos do último e grande apagão ocorrido no Brasil e em meio à A pior seca dos últimos 91 anos, o aumento constante das tarifas e a aplicação de bandeiras tarifárias acendem alerta geral, levando representantes deste mercado fortemente regulado a debaterem alternativas e medidas práticas para acelerar as inovações e aumentar a eficiência energética.

O terceiro dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

- O Valor da Nuvem Pública para o setor de Energia
- Empresas aceleram adoção de fontes de energia alternativas
- A transformação digital na energia
- Operadoras de telecom investem em fontes alternativas de energia
- Concessionárias de Energia e Inovação Aberta.
- Mudanças na iluminação pública.

Quinta-Feira - Dia 09 - Setor Financeiro - A digitalização dos serviços bancários, surgimento das fintechs e open banking resultaram na popularização das contas bancárias digitais pelo celular, impulsionado também pelo auxílio emergencial do governo na pandemia e a chegada do PIX. Do lado dos bancos tradicionais, a digitalização dos serviços também favoreceu os correntistas, que passaram a usar mais os canais digitais.

O quarto dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

- O protagonismo do mobile no acesso a serviços financeiros digitais na China
- A bancarização do brasileiro através do mobile
- O uso de bots pelo setor financeiro
- Risco climático: gestão e regulamentação no mercado financeiro
- A disrupção do open banking

Sexta-Feira - Dia 10 - Entretenimento - Os avanços tecnológicos estão revolucionando a indústria do entretenimento online, que ganhou maior fôlego durante a pandemia do coronavírus, levando milhões de pessoas a buscarem alternativas para o consumo de conteúdo nestes quase dois anos de isolamento social. O brasileiro, um dos mais conectados do mundo, aumentou o seu consumo e levou as empresas desta indústria a investirem mais em infraestrutura e inovação para garantir a entrega de seus serviços e possibilitar a fidelização do cliente.

O quinto dia do evento tem programado os seguintes temas em debate:

- 5G e redes privadas
- DTV 3.0: A evolução da TV aberta
- O casamento do entretenimento com o 5G
- A transformação digital no mercado de entretenimento
- A migração da Globo para a nuvem
- Cloud e inteligência artificial a serviço do entretenimento
- Os números sobre consumidor de entretenimento na era digital

O 5x5 TEC Summit 2021 tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas na página do evento, onde também pode ser conhecida a programação completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar