Brasil,

Painel Agro abre o WEB Fórum SAE BRASIL 2021 nesta terça, 7 de dezembro

Na programação do dia estão seis dos 18 painéis do evento, que vai de 7 a 9 de dezembro, em formato digital

O WEB Fórum SAE BRASIL 2021 começa nesta segunda-feira, 7 de dezembro, às 8h45 com a estreia do Painel Oportunidades de ESG no Agro brasileiro. Totalmente digital, a programação do dia segue até às 18h com outros quatro painéis relacionados aos modais Caminhões e Ônibus, Veículos Elétricos e Híbridos, Ferroviário e Aéreo, e um Internacional.

Presidido por Max Forte, conselheiro da SAE BRASIL e presidente da Brose do Brasil, o WEB Fórum SAE BRASIL 2021 tem como tema “O Indivíduo e a Mobilidade”, que foca no ser humano como agente principal de mudanças. Além do Agro, outros dois novos painéis estão na programação do evento este ano – Mobilidade Humana e ESG (Environmental, Social and Governance).

Painéis - Na programação de segunda-feira o painel Caminhões e Ônibus focará na evolução da tecnologia e na política energética na transição para a mobilidade sustentável e mais limpa, além da aplicação de biocombustíveis, gás e eletricidade. Participam especialistas de empresas como a Convergás, pioneira na viabilização do uso do gás natural em veículos automotores, E Source, Bright Consulting e IPEN (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares).

O painel Veículos Elétricos e Híbridos destacará iniciativas no Brasil para a introdução de tecnologias de eletrificação e seus impactos na mobilidade, no emprego dessas tecnologias e nos recursos humanos locais. Entre os convidados, executivos da Volkswagen Caminhões & Ônibus, e Mercedes-Benz do Brasil, além do secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura São José dos Campos.

Aplicações inovadoras nas operações em ferrovias de carga e no transporte de passageiros que impactam a vida das pessoas serão discutidas no painel Ferroviário, formado por representantes de empresas líderes no setor. Caminhos para a mobilidade aérea sustentável é o tema do Painel de Mobilidade Aérea, que abordará a evolução dos requisitos de sustentabilidade na aviação em longo prazo, sob a ótica dos segmentos regulatório, fabricantes de aeronaves, operadores e de infraestrutura.

Fecha a programação do dia o painel Internacional, em que líderes internacionais da indústria da mobilidade apresentarão visões sobre como as organizações tomam decisões no cenário tecnológico e pandêmico de mudanças e como lidam com os impactos no fornecimento de insumos para a produção. (Veja abaixo na programação completa do dia 7 quem são os convidados).

Programação completa dos três dias https://saebrasil.org.br/web-forum/agenda/

Web Fórum SAE BRASIL 2021 – Digital – 7 a 9 de dezembro das 8h30 às 18h

É jornalista? Participe enviando nome completo, veículo representa e seu cargo/função para

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/

PROGRAMAÇÂO de 7 de dezembro, terça-feira

8h30 ABERTURA

08h45 PAINEL Oportunidades de ESG no Agro brasileiro - Comitê Agro. Convidados: Aurélio Pavinato, CEO na SLC Agrícola; Marcos Jank, professor de Agronegócio Global do Insper; Rodrigo Bonato, diretor de Tecnologia e Soluções Inteligentes (ISG) América Latina na John Deere. Mediadora: Elizabeth Farina, diretora executiva na WRI Brasil.

10h30 PAINEL Eco + Eficiência: Evolução e Transição da Política Energética na Prática – Comitê Caminhões e Ônibus. Convidados: Antônio Bermudo, diretor Convergás; Fábio Coral Fonseca, pesquisador do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN); Ricardo Simões de Abreu, consultor e engenheiro mecânico da Bright Consulting; Ben Campbell, Mobility Analyst da E-Source. Mediador: Decio Del Debbio, diretor de Desenvolvimento na Green Fuel.

12h45 PAINEL Iniciativas de Eletrificação em Veículos Comerciais no Brasil – Comitê Veículos Elétricos e Híbridos. Convidados: Leandro Siqueira, VP de estratégia corporativa, planejamento de produto & digitalização da Volkswagen Caminhões & Ônibus; Paulo Guimarães, secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura São José dos Campos; Mike Munhato, gerente e-Mobility da Mercedes-Benz do Brasil. Mediadora: Samantha Uehara, especialista Sênior de Tecnologia de Produto da MAHLE Metal Leve.

14h30 PAINEL Iniciativas que colocam o indivíduo no centro das mudanças – Comitê Ferroviário. Convidados: Adriana Martins, diretora de Engenharia da Divisão de Mobilidade do CCR Mobilidade; Nelyo Oliveira, diretor Planejamento de Projetos da WABTEC; Roberto Rubio, CIO na RUMO S.A.; Sidarta Beltramin, diretor de Engenharia da Progressrail; Valentin Lopez, diretor de Soluções da Alstom. Mediador: Vicente Abate, presidente ABIFER.

16h15 PAINEL Os Caminhos para a Mobilidade Aérea Sustentável - Comitê Mobilidade Aérea. Convidados: Dany Lima de Oliveira, diretor Brasil na IATA; Rogerio Benevides Carvalho, diretor Brasil na Agência Nacional de Aviação Civil; Onofre Andrade, SAF Research Lead na Boeing; Juliana Macedo Scavuzzi dos Santos, senior director, Sustainability, Environmental Protection and Legal Affairs na ACI World. Mediador: André Luiz Tachard, gerente de Sustentabilidade na Embraer e diretor do Instituto Embraer.

18h PAINEL Como as organizações estão enfrentando e conduzindo a interrupções no novo ambiente de mobilidade – Comitê Internacional. Convidados: Georg Wagner, managing director at Spirit Design; Rogerio Pires, Voith Turbo São Paulo – Brazil; Chris Chouch, senior vice president and chief Technology and Procurement Officer at Cooper Standard; Richard Schwarzwald, Customer Experience at STELLANTIS. Mediador: Jonathan Marxen, Product Engineering MB Trucks – Testing & Validation at Mercedes-Benz do Brasil.

Sobre a SAE BRASIL - A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando a desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade. Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira. A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo