Brasil,

Painel Engenheiros-chefes formado por engenheiras é destaque no WEB Fórum SAE BRASIL nesta quarta-feira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Susete
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, engenheiras apresentam o Painel Engenheiros-chefes, um dos 18 do evento de 7 a 9 de dezembro

Três engenheiras integram pela primeira vez o tradicional Painel Engenheiros-chefes no 2º dia do WEB Fórum SAE BRASIL 2021, que abordará o tema ESG (Environmental, Social and Governance) e sua contribuição para o ecossistema de mobilidade brasileiro. Silvia Barcik, head of New Mobility e diretora de Mobilidade na ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Marina Willisch, VP Government Relations, Communications & Sustainability na General Motors, Marcia Loureiro Energy Business Engineer – Engenharia, Automação, Energias Renováveis, Mobilidade Elétrica e Design na Vibra Energia, discutirão sobre o impacto da ESG na mobilidade brasileira e sua ascensão no mundo corporativo.

Presidido por Max Forte, conselheiro da SAE BRASIL e presidente da Brose do Brasil, o WEB Fórum SAE BRASIL 2021 tem como tema “O Indivíduo e a Mobilidade”, que foca no ser humano como agente principal de mudanças. Esta edição marca a estreia de três novos painéis – Agro, Mobilidade Humana e ESG (Environmental, Social and Governance.

Painéis - O WEB Fórum SAE BRASIL 2021 desta quarta-feira, 8 de dezembro, começa com o Painel Sustainable energy: partnership mobility, energy industries and government to build the model of the future panel, apresentado por representantes da SAE International & SAE BRASIL. Os outros cinco painéis consecutivos são – Caminhões e Ônibus (parte II), Educação de Engenharia, Sustentabilidade, Transformação Digital e Engenheiros-chefes, que encerrará a programação do dia.

Na segunda parte do Painel Caminhões e Ônibus, o tema é infraestrutura veicular e a transição para tecnologias do futuro da mobilidade e sua influência nas operações para assegurar a implementação de novas aplicações. O painel de Educação de Engenharia promove o debate sobre como a educação pode integrar ciência, sociedade, indivíduos e negócios para benefício da mobilidade, e qual é a mobilidade desejada e o papel da educação para que ela se torne realidade. A abordagem passa por temas sobre como as novas tendências da mobilidade impactarão nos currículos acadêmicos, a liderança em sala de aula (protagonismo do aluno), entre outros aspectos.

Mudanças climáticas, descarbonização da economia, participação dos transportes nesse cenário, e os reflexos da COP26 na estratégia brasileira e seus desdobramentos são assuntos do Painel de Sustentabilidade. No painel Transformação Digital o assunto são inovações brasileiras focadas na mobilidade e no individuo, contadas em casos reais de sob a ótica da indústria e do potencial de protagonismo brasileiro no contexto global do setor. Participam executivos em organizações de diferentes tipos e características, montadoras, sistemistas, fornecedores, clientes corporativos e fornecedores de serviços. Fecha a programação do dia o Painel Engenheiros-chefes. (Veja na programação completa do dia 8 quem são os convidados).

Web Fórum SAE BRASIL 2021 – Digital

7 a 9 de dezembro das 8h30 às 18h

Mais informações e inscrições pelo site: https://saebrasil.org.br/web-forum/

Programação completa https://saebrasil.org.br/web-forum/agenda/

PROGRAMAÇÃO de 8 de dezembro, quarta-feira

8h30 ABERTURA

8h45 PAINEL Sustainable Energy: Partnership Mobility, Energy Industries and Government to Build the Model of the Future - SAE International & SAE BRASIL.

10h30 PAINEL Infraestrutura Veicular e sua Transição com as Tecnologias de Mobilidade do Futuro – Comitê Caminhões e Ônibus. Convidados: Eduardo Pina, CEO na Incharge Tecnologia e Eletromobilidade; Wilson Morais, diretor divisão ABB E-Mobility América Latina; Fernando Contieri, engenheiro de Desenvolvimento na Eletra Industrial; Christian Strobel, professor associado na Universidade Federal do Paraná. Mediador : Jorge Vassilas, consultor de empresas e negócios.

12h45 PAINEL Educação como Integradora de conhecimentos para Mobilidade - Comitê Educação de Engenharia. Convidados: André Nishimura, gerente de Operações de Atendimento ao Cliente General Motors América do Sul; Cristina Calligaris, sócia fundadora Argus Consulting; Dorival de Carlucci, médico e professor do Hospital das Clínicas e Universidade Anhembi Morumbi; Thomas Steinhauser, analista sr. de Inteligência de Mercado na BASF. Mediador: Mauro Andreassa, proprietário Big Learning e Conselheiro SAE BRASIL.

14h30 PAINEL A Cop26 e as Perspectivas para o Transporte – Comitê Sustentabilidade. Convidados: Margarete Gandini, coordenadora geral de Implementação e Fiscalização de Regimes Automotivos do Ministério da Economia – Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade; Oswaldo Lucon, assessor em Mudanças Climáticas da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Roberto Schaeffer, professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mediador: Camilo Adas, presidente do Conselho SAE BRASIL.

16h15 PAINEL Transformação Digital e as Inovações Brasileiras focadas na mobilidade e no individuo Casos Reais – Comitê Transformação Digital. Convidados: Cileneu Nunes, CEO Upaya Desenvolvimento Corporativo; Fabio Rabelo, head de Digitalização & Novos Modelos de Negócio Região América do Sul da Volkswagen do Brasil; Jorge Gripp, diretor de Tecnologia da Autaza; Sandro Trentin, diretor-superintendente Divisão Montadora da Randon S/A – Implementos e Participações. Mediador: Ricardo Yogui, mentor SAE BRASIL e Conselheiro Yogui.

18h PAINEL ESG e suas contribuições para o Ecossistema de Mobilidade brasileiro. Painel Engenheiros-chefes. Convidadas: Silvia Barcik, head of New Mobility e Diretora de Mobilidade ABVE; Marina Willisch, VP Government Relations, Communications & Sustainability General Motors; Marcia Loureiro, Energy Business Engineer – Engenharia, Automação, Energias Renováveis, Mobilidade Elétrica e Design na Vibra Energia. Mediador: Ricardo Bacellar, sócio fundador na Bacellar Advisory Boards – Automotive & Mobility.

Sobre a SAE BRASIL - A SAE BRASIL é uma associação de pessoas físicas, sem fins lucrativos, que tem como propósito ser “A Casa do Conhecimento da Mobilidade Brasileira”. Participam da entidade profissionais de variadas áreas, unidos pela missão de criar e de disseminar conhecimento, visando a desenvolver tecnologia e inovação no ecossistema da mobilidade. Fundada no Brasil em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial conscientes da necessidade de se abrir as fronteiras do conhecimento da mobilidade e da integração do País ao processo de globalização da economia, a SAE BRASIL é referência nacional para a integração da indústria, academia, 3º setor e dos órgãos técnicos do governo. Conta com 6 mil associados e 09 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul do Brasil, constituindo-se hoje em uma das mais relevantes instituições do setor da mobilidade brasileira. A SAE BRASIL é filiada à SAE International, fundada em 1905, nos EUA, por líderes de grande visão da indústria automotiva e da então nascente indústria aeronáutica, entre os quais se destacam Henry Ford, Orville Wright e Thomas Edison. Ao longo de mais de um século de existência tornou-se uma das principais fontes de normas, padrões e conhecimento relativos aos setores automotivo e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 35 mil normas geradas e mais de 138 mil sócios em cerca de 100 países


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar