Brasil,

Educação financeira que dá lucro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Com a multiplicação do número de investidores e aumento do interesse sobre o mercado, casas especializadas crescem e atraem grandes instituições financeiras.

Os 4 milhões de investidores na bolsa ainda são pouco perto do potencial do mercado e, com o crescimento exponencial do número interessados em diversificar suas finanças para além da poupança, as soluções que oferecem este tipo de solução acompanham o movimento e atraem a atenção de grandes players.

Este é o caso da Top Gain, com apenas um ano de vida, a startup de análises e educação financeira, já atingiu um valuation de mais de R$ 100 milhões e se tornou alvo dos investidores principalmente do mercado financeiro, sempre atentos a oportunidades rentáveis na área. “Estamos abertos a ouvir propostas, mas no momento, nosso objetivo é continuar crescendo de forma independente sem participação de institucionais. As propostas que estamos recebendo mostram que estamos no caminho certo. Os investidores avaliaram o empreendimento como ótima ferramenta para alavancar negócios na área financeira, no Brasil”, afirma seu fundador e CEO, Alison Correia.

A Top Gain oferece relatórios completos e cursos para quem quer aprofundar seu conhecimento no mercado. Neste um ano, a startup formou mais de 43 mil alunos e cerca de 5 mil pessoas assinam os materiais. “Em poucos meses, conquistamos novos assinantes e vemos um interesse crescente pelo conteúdo gerado. Nosso objetivo é descomplicar o mercado. Adotamos linguagem e formato descontraídos para nos aproximarmos do público, o que tem dado resultados positivos”, explica.

A plataforma conta com 24 módulos que oferecem conteúdos para todos os tipos de investidores, desde quem está iniciando do absoluto zero até para quem já investe e busca por performance profissional, além de contar com chat exclusivo para troca de informações. No YouTube, a Top Gain oferece notícias do mercado, educação financeira e recomendações em uma grade de programação que vai ao ar de segunda à sexta-feira das 8h30 às 20h. Há uma parte do conteúdo gratuita e outra disponível apenas para assinantes. Ao todo, o canal já atingiu cerca de 1 milhão de views.

Toda programação é feita por especialistas para falar do mercado. “É importante esse cuidado porque hoje as pessoas vão na onda de influencers, muitos sem qualificação para isso. Trabalhamos com profissionais experientes e credenciados, mas que não são caretas”, brinca.

O comportamento do mercado mostra que a Top Gain ainda tem muito espaço para crescer e navega no oceano azul. Nos últimos anos, aumentou consideravelmente o número de pessoas que passaram a investir na Bolsa de Valores com a redução do volume de recursos deixados na poupança.

Acontece que boa parte desses novos investidores é formada por gente de perfil conservador, que sempre deixou seus recursos na renda fixa e precisam de informação para não perder dinheiro. “Fizemos a leitura correta do cenário e lançamos um produto totalmente adequado à necessidade desses milhões de brasileiros que descobriram a Bolsa”, afirma.

A aposta não foi apenas certeira, como também exigiu ousadia e muito investimento. Atenta ao rápido crescimento, em fevereiro a empresa inaugurou um novo estúdio de TV em São Paulo, no bairro do Itaim, importante centro financeiro do País, e contratou 30 profissionais experientes, alguns com passagem em grandes emissoras de TV, além de 10 analistas, com o intuito de oferecer uma programação de alta qualidade. A meta é ir além da TV Top Gain nas mídias sociais e acertar uma parceria para levar o conteúdo a uma emissora de sinal aberto ou fechado.

"O mercado ainda está no início de um forte movimento de entrada de pessoas físicas na bolsa. Eu acredito que nos próximos anos o Ibovespa vai subir muito mais e que estamos entrando no início de uma nova cultura. A taxa de juros pode subir, mas não será capaz de tirar as pessoas da renda variável", afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar