Brasil,

Segundo episódio de “Expresso Futuro” tem Nathalia Arcuri, do MePoupe, para falar de empreendedorismo de educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréa M. Diniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A 5ª temporada vai trazer histórias em torno de Empreendedorismo e Inovação; o programa foi todo gravado em Araguari (MG), terra natal do apresentador

Depois do lançamento da quinta temporada, que tem Araguari (MG), no triângulo mineiro, como pano de fundo para mostrar como a região está se tornando um importante polo de inovação e empreendedorismo no país, o programa “Expresso Futuro”, uma parceria do especialista em tecnologia Ronaldo Lemos com o Canal Futura e a Producing Partners, apresenta o seu segundo episódio no próximo dia 6 de dezembro, segunda-feira, às 21h, levantando a discussão sobre o que precisou ser revisto e remodelado na educação depois da chegada da pandemia.

“Hoje é possível aprender qualquer coisa pela internet, o que cria muitos desafios e oportunidades na grande tarefa de levar a economia do conhecimento a todos”, conta Lemos. Neste episódio o programa vai trazer exemplos de pessoas que, desde a infância, pensam fora da caixa para democratizar o acesso à educação no mundo digital. Para isso, Ronaldo conversa com Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma MePoupe. Ela vai contar a sua história e de como a sua plataforma se transformou num fenômeno com mais de seis milhões de assinantes, com serviços paralelos, sempre visando acessibilizar a educação financeira.

Além de Nathalia, os empreendedores da Estante Mágica, que transformaram o mercado de livros infantis, o fundador da Trybe, empresa que ensina programação de graça e que o aluno ó paga se arrumar um emprgo com salário acima de R$4 mil na área, e Monique Evelle, empreendedora e investidora de Salvador (BA), que criou diversos projetos de educação ao longo da sua carreira também discutem com Ronaldo sobre Empreendedorismo de Educação.

“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.

A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.

SERVIÇO:
Expresso Futuro
Segundo Episódio: 06 de dezembro, segunda-feira, às 21h.
Reprises: quartas, às 9h30 | quintas, ao meio-dia | domingos, às 18h
Classificação: livre
Para baixar fotos e frames dos episódios, acesse:
https://drive.google.com/drive/folders/1M4owear4CnPh6lK8sSwl5pRRFzI7ysJe?usp=sharing

Sobre o Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar