Brasil,

Fundação do ABC organiza 7º Fórum em Saúde e Sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Fundação do ABC
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Transmissão do evento será ao vivo pelo canal da FUABC no YouTube

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC (FUABC), ligada ao Departamento de Recursos Humanos, promoverá dia 2 de dezembro (quinta-feira) a sétima edição do “Fórum em Saúde e Sustentabilidade”, cujo objetivo é dar visibilidade a ações socioambientais relevantes, assim como promover a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, responsabilidade social, gestão ambiental, saúde e meio ambiente. Devido à pandemia de Covid-19, pelo segundo ano consecutivo o evento ocorrerá no formato on-line. A transmissão será pelo canal da FUABC no YouTube, a partir das 15h, via link www.youtube.com/fundacaodoabcoficial.

A primeira palestrante convidada do evento abordará o tema “Compras sustentáveis na Saúde”. Denize Cavalcanti é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Público pela Escola Superior da OAB/SP. Acumula experiência como consultora da ONU Meio Ambiente, consultora do Projeto Diálogos Setoriais Brasil-União Europeia, consultora da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (CEPAL) da ONU, consultora do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) e responsável pela coordenação técnica e monitoramento do Programa de Contratações Públicas Sustentáveis do Estado de São Paulo.

Em seguida, será a vez do CEO da empresa Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini, abordar o tema “Práticas de ESG em organizações de saúde”. Do inglês, ESG — ou Environmental, Social and Corporate Governance — significa um conjunto de padrões e boas práticas ambientais, sociais e de governança. O palestrante é especialista em sustentabilidade empresarial, professor de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, autor de mais de 10 livros e fundador da Plataforma Liderança com Valores. Atualmente é colunista da revista Época Negócios, já realizou mais de 1.000 palestras, é mentor e coach de líderes empresariais, conselheiro do Centro Sebrae de Sustentabilidade e diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH).

Presente em todas as edições do Fórum em Saúde e Sustentabilidade da FUABC, o coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Vital de Oliveira Ribeiro Filho, será novamente o mediador do evento, onde também já ministrou diversas palestras. Arquiteto e urbanista, Vital é mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área de concentração de Gestão Ambiental. Também é Administrador Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela mesma escola, além de ser o atual Presidente do Conselho Consultivo do Projeto Hospitais Saudáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo