Brasil,

Sebrae seleciona startups para participarem de evento de inovação

A instituição abriu processo para selecionar 600 participantes de todo o Brasil para o Rio Innovation Week. Inscrições já estão abertas

Startups de todo o país já podem se inscrever para participar do Rio Innovation Week. O Sebrae irá levar, gratuitamente, para o evento, 600 pequenos negócios desse segmento. Os selecionados terão a oportunidade de participar desse encontro, que é considerado o principal evento de inovação da América Latina. O prazo para inscrição termina no próximo dia 19 de dezembro.

Com essa ação, o Sebrae pretende dar maior visibilidade às startups brasileiras, incentivar o segmento, difundir casos de sucesso e viabilizar a criação de conexões pelos participantes. Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a participação das startups selecionadas no evento permitirá ainda que os empreendedores se aproximem de investidores e especialistas do mercado. “Conseguir investidores é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo e estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação dos investidores”, ressalta.

Desde 2012, o Sebrae possui uma atuação estruturada com startups, por meio da realização e apoio de diversas iniciativas. A instituição ainda oferece cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup, oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema para que os empreendedores consigam superar seus desafios e evitar os erros mais comuns. “Nosso objetivo é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores do nosso país”, afirma Melles.

Podem participar da seleção startups inovadoras em estágio inicial e com até dez anos de fundação, além de empresas de base tecnológica com receita anual de até R$4,8 milhões. O Rio Innovation Week acontece, de forma presencial, entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo