Brasil,

Goiânia recebe na semana que vem a primeira edição do AviationXP com ciclo de palestras e exposição de aeronaves

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Goiânia recebe na semana que vem a primeira edição do AviationXP com ciclo de palestras e exposição de aeronaves

A região foi escolhida como sede do evento pela relevância na aviação geral brasileira em termos de frota, movimentos e empresas instaladas

Nos dias 1 e 2 de dezembro, quarta e quinta-feira, Goiânia vai sediar a 1ª edição do AviationXP, evento que vai reunir profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros. Serão palestras, exposições de produtos e serviços e debates sobre os temas que mais interessam à aviação geral no Centro-Oeste. Mais uma vez o diferencial do evento organizado pela G2C Events será a experiência, ou seja, poder experimentar as aeronaves expostas em voos demonstração.

O evento acontecerá no Aeródromo Nacional de Aviação SBNV, no maior hangar do centro oeste OTON PARTS. A cidade de Goiânia foi escolhida como sede do evento estrategicamente pela força da região Centro-Oeste na aviação geral do país.

“O mercado na região representa um número significativo da movimentação de aviação geral no país. No ano passado os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul movimentaram cada um cerca de 11% das conexões em aeródromos, ficando somente atrás de São Paulo, com 23%, então é importante reunirmos o setor no Centro-Oeste para impulsionar o crescimento do mercado de aviação regional”, disse Gledson Castro, diretor da G2C Events.

Diversas marcas do segmento, como Tam Aviação Executiva, J. P. Martins Aviação, Synerjet, Tecnan, Antares Polo Aeronáutico, Audi Helicópteros, Aerian e Global Parts são algumas que já confirmaram a presença no evento para demonstração de aeronaves, serviços, networking e aproximação com os clientes e com público-alvo.

No Brasil, a frota de aviação geral ultrapassa 15 mil aeronaves, sendo a segunda maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Os estados de Mato Grosso e Goiás estão entre os sete maiores do país com quase 4 mil aviões e helicópteros. A região também se destaca no número de Aeródromos Privados (sem considerar helipontos e helidecks) com 524 no Mato Grosso e 437 no Mato Grosso do Sul. Ao todo o país conta com 2.350.

“Desde setembro, com a volta dos eventos presenciais, o público e profissionais da aviação se mostraram sedentos por oportunidades como esta. Nos nossos eventos anteriores, como o Aviatrade, no Aeroporto de Jundiaí, e a HeliXP, no HeliPark na Grande São Paulo, revelaram que o mercado não só está aquecido, mas pronto para atender as demandas por transporte aéreo privado”, comentou Castro.

Programação
Data: 1 (quarta-feira) e 2 (quinta-feira) de dezembro
Horário: das 13h às 20h
Local: AERÓDROMO NACIONAL DE AVIAÇÂO (SBNV) no condomínio Zezé Alves Ferreira /HANGAR OTON PARTS - Goiânia
Mais informações - https://aviationxp.com.br/

Palestras

Quarta-feira - 1.o de dezembro

14h às 15h30

Evolução das aeronaves monomotores e as mudanças legislativas que reduzirão os custos para aquisição e manutenção.

Klézio Marinho, Diretor de Operações – F.I.T.S. Aero

16h às 17h30

As operações com helicópteros na região Centro-Oeste.

Cmte Thales Pereira – presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros – ABRAPHE.

Cmte Jussano Ferraz dos Santos – Diretor ABRAPHE Regional Centro-Oeste.

Comando APP Anápolis – 1º Ten. Aloisio Alves de Oliveira – Chefe da Seção de Operações do DTCEA-AN.

2º Ten. Rodrigo Almeida Menezes – Chefe da Torre Anápolis (TWR-AN).

1º Sargento. Ana Paula – Analista de Ocorrências de Tráfego Aéreo e Supervisora do APP-NA.

2º Sargento Diogo Freire – Adjunto do Chefe do Controle de Aproximação de Anápolis e Supervisor do APP-NA.

2º Sargento Thayara – Especialista em Informações Aeronáuticas e Operadora da AIS-AN.

18h às 19h30

Apresentação – Associação Brasileira de Operações Aeromédicas – ABOA.

Palestrante: Cmte Mauro Ayres – Conselheiro da ABOA, Almirante de Esquadra e Capitão de Fragata da Marinha do Brasil

Panorama atual do Resgate Aeromédico na Região Centro Oeste e seus desafios.

Palestrante: Cmte Diogo Villela – Sete Táxi Aéreo

Transporte Aeromédico – Atualidades e Tendências da Regulamentação da ANAC.

Palestrante: Dra. Roberta Fagundes Leal Andreoli – Diretora Jurídica da ABOA

Quinta-feira - 2 de dezembro

14h às 15h30

Segurança nas operações com helicópteros – Relembrando conceitos teóricos e técnicas de pilotagem aplicáveis ao voo em situação de emergência. Em foco: Pane no rotor de cauda.

Cmte Thales Pereira – presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros – ABRAPHE

Cmte Jussano Ferraz dos Santos – Diretor ABRAPHE Regional Centro-Oeste

Nilton Cícero Alves – Diretor de Ensino da EFAI – Escola de Aviação Civil Ltda

16h às 17h30

Compartilhamento de aeronaves, soluções para o Centro Oeste.

Georges Ferreira, Advogado especialista em direito aeronáutico e Presidente da Comissão Espacial de Direito Aeronáutico da OAB/GO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar