Brasil,

Edição internacional do TDC conta com mais de 500 horas de conteúdo gratuito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Arantes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil ocorrerá entre 30 de novembro e 2 de dezembro, totalmente online

O TDC FUTURE, quarta edição do ano do The Developer's Conference, maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, que reúne profissionais, empresários e grandes players do mercado de TI mundial ocorrerá entre 30 de novembro a 2 de dezembro, em formato 100% digital – por meio da Plataforma Hopin. Essa, que é a edição internacional do evento, visa debater o papel da tecnologia na construção do amanhã e contará com palestras, cases e atrações totalmente gratuitas.

Ao todo, o encontro contará também com mais de 120 trilhas que abordarão os temas mais relevantes do mercado, em mais de 700 palestras nacionais e internacionais. O Basic Pass, reúne os conteúdos gratuitos, especialmente pensando para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área.

“Somos uma plataforma que conecta os grandes players do mercado de TI, profissionais experientes, recém-formados, entre outros. Queremos ser referência de inovação aberta, colaboração e compartilhamento de ideias pois sabemos o quanto esse ecossistema impacta a vida de toda a humanidade. Com esse objetivo, faz total sentido termos conteúdos inspiradores e de qualidade gratuitos, democratizando o acesso à informação e entregando para a comunidade ferramentas para a construção de uma nova realidade para o mercado de TI”, explica Yara Senger, Fundadora e Host do Evento.

Entre as palestras do Basic Pass de destaque estão:

Marcio Namiki, Diretor de Engenharia do Nubank e Linkedin Professional Advisor. Ele será o keynote que dará início aos ciclos de palestras com o tema: "Um futuro onde ninguém mais é deixado para trás". O especialista irá trazer uma reflexão e debater sobre o Futuro que já chegou, e que conecta passado e presente. Ou seja, a "este momento" (Niji, termo oriental), que é explicado pelo Dr. Ikeda nas palavras do filósofo Goethe, que escreveu: "Um único momento é decisivo. Determina a existência do ser e estabelece seu destino."

Victor Hugo Germano, Co-Fundador e atual CEO da Lambda3. Cientista da Computação, escalador e mais recentemente: empreendedor. É também um dos diretores do Board da Agile Alliance Global e conselheiro da Agile Alliance Brazil. Victor discutirá a transformação tecnológica por meio de nossa liderança, responsabilidade e revolução.

Mario Gazziro, Bacharel em Informática pela USP, Mestre em Ciência da Computação pela UFSCar e Doutor em Física Computacional pela USP. O especialista abordará o advento do Metaverso e seu impacto na prestação de serviços tecnológicos que promete revolucionar as relações de trabalho e sociais, com o uso de realidade virtual e aumentada (colaborativo e interativo), somado a geração de conteúdo 3D tanto por base de designers, como para coletas de dados realizadas por escâner 3D.

Abaixo segue um resumo de cada uma das trilhas gratuitas do evento, que foram pensadas exatamente para promover e expandir as oportunidades dos profissionais na área de tecnologia:

Trilha Stadium - Reúne uma seleção de palestras das trilhas do mesmo dia, escolhidas pela sua representatividade. É nela também que os keynotes destacados acima se apresentam diariamente às 9h40, na abertura do evento.

Trilha Stadium Internacional – Espaço reservado para uma seleção de palestras internacionais sobre os principais temas da conferência como, por exemplo, Java, Cloud, DevOps, Dados, Inteligência Artificial, Agile e APIs. Essa trilha terá tradução simultânea.

Trilha Diversidade e Acessibilidade – Esse é um espaço para se compartilhar experiências por meio de vivências da real diversidade no ecossistema de tecnologia, propondo mudanças de atitudes na forma como encaramos as necessidades em busca da expansão das boas práticas de inclusão e acessibilidade. (Disponível em versão português e internacional)

Trilha Carreira e Mentoria – Sucesso de público, essa trilha busca ajudar os participantes a encontrarem o caminho certo para crescer na carreira e se diferenciarem no mercado. Ela traz assuntos que permitem que o participante faça sua autoavaliação e trace metas para o desenvolvimento de suas habilidades, aumentando seu conhecimento e experiência além de transformar sua carreira, seja ela técnica, de liderança ou empreendedora. (Disponível em versão português e internacional)

Workshop Libras – Promover a integração tecnológica, unindo profissionais da área da tecnologia surdos e não-surdos é o objetivo dessa trilha que visa garantir a acessibilidade por meio de códigos desconhecidos.

TDC Expo e Salas dos Patrocinadores – Nesse espaço, as empresas apoiadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC. “Entendemos que esse é um espaço de grande valor tanto para as empresas patrocinadoras que tem acesso direto a quem participa de suas trilhas, quanto aos profissionais que buscam se capacitar para estar um dia em uma dessas grandes companhias”, explica Yara Senger. Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Zup, Google Cloud, Oracle, Microsoft, XP Inc., Alelo, Unico, Full Cycle, AE Studio, Twilio, Inter, ThoughtWorks, CI&T, Auth0, AWS, Pottencial, OLX, Certysis, Mercado Livre, CESAR, Elastic, Grupo Boticário, Jetbrains, TOTVS, Nelogica, Alura, Creditas, Lojas Renner, Escale, Mindera, BV, Omega, KingHost, Ambev Tech, Datum TI, Hand Talk, Gran Cursos Online, Teamit, CERC, Snyk, Assespro-SP, Acate, Papo De Sysadmin, Vida de Programador, LPI.

Além desse conteúdo gratuito e aberto a todos, o TDC conta também com mais de 30 Trilhas Premium, que buscam aperfeiçoar e expandir a capacitação dos profissionais de TI. Para permitir o aprofundamento na tecnologia, essas trilhas são segmentadas por assuntos como, por exemplo, Agile, BigData, Inteligência Artificial, Blockchain, LGPD, Cidadania e Inovação Tecnológica, entre outros.

Para mais informações sobre as palestras e participação acesse: https://thedevconf.com/tdc/2021/future/

TDC Future
Dias: 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro
Horários: Das 9h às 19h
Onde: Plataforma Hopin - https://hopin.com

Sobre - The Developer 's Conference

O TDC é o maior evento relacionado ao desenvolvimento de software no Brasil conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única. O TDC é uma conferência dinâmica com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades locais e internacionais e, por esta razão, existem mais do que dez trilhas paralelas por dia. Cada trilha é como um evento independente de um dia inteiro e organizado por especialistas no assunto que são responsáveis por selecionar sete ou mais palestrantes via plataforma de Call4Papers.

Patrocinadores:

Diamond – Oracle, Zup, Google Cloud, Microsoft, XPInc, Alelo, Unico, FullCycle e AE.Studio

Gold – Twilio, Inter, Thoughtworks, CI&T, Auth0, AWS, Pottencial, OLXBrasil, Certsys, Mercado Livre, C.e.s.a.r e Dock

Silver – Elastic, Grupo Boticário, JetBrains, TOTVS, Nelogica, Alura, Creditas, Lojas Renner, Escale, Mindera, Banco BV, Omega e Kinghost.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar