Brasil,

ESSS e Parque Tecnológico São José dos Campos anunciam parceria com evento presencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sandro Paim
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Empresas e startups integrantes do ecossistema do PqTec terão acesso facilitado aos softwares Ansys, além de suporte e capacitação

O Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec), polo de empreendedorismo e inovação, se uniu à ESSS, multinacional brasileira de tecnologia e simulação computacional, em uma parceria que visa promover inovação e tecnologia. Entre os destaques, estão o acesso facilitado às soluções Ansys, workshops, treinamentos com especialistas globais, programas específicos para startups e networking. Para celebrar a iniciativa, as instituições vão realizar o 'ESSS e PqTec: a simulação mais perto da sua empresa’, na terça-feira, 30 de novembro, das 14h às 17h, presencialmente na sede do PqTec. Aberto ao público, o evento está com inscrições abertas no site — onde também é possível verificar a programação completa. Na programação, estão confirmados talks sobre o ecossistema de inovação e sobre a simulação computacional.

Entre as presenças confirmadas, estão: Marcelo Nunes da Silva, Diretor Geral PqTec São José dos Campos; Rodrigo Ferraz, Coordenador de Negócios ESSS e Rubiane Oliveira, Coordenadora de Laboratórios PqTec São José dos Campos.

A partir da novidade, empresas e startups participantes de programas do ecossistema do PqTec terão benefícios exclusivos para entrar no universo da simulação computacional, incluindo acesso às soluções de Engenharia Assistida por Computador (da sigla em inglês CAE – Computer-Aided Engineering) mais utilizadas no mundo.

Focada em melhoria de processos e produtos, a simulação pode ser utilizada desde as etapas iniciais de criação até as fases finais de revisão de projetos, economizando, assim, tempo e recursos financeiros. Alguns exemplos de utilização incluem elaboração de projetos, análise e avaliação de produtos, teste de possíveis melhorias, investigação de falhas, adaptação e otimização de produtos e equipamentos, entre outras.

“A parceria vai estimular a inovação tecnológica do Laboratório de Simulação e Sistemas Críticos com o uso de software de simulação computacional, promovendo capacitação e suporte de profissionais no uso dessas ferramentas”, afirma Rubiane Oliveira, coordenadora dos laboratórios do PqTec.

A ESSS é referência no setor de engenharia e tecnologia na América Latina e Ibéria, além de ter no seu braço educacional a maior escola de simulação computacional do mundo — o Instituto ESSS — com conteúdos em português e espanhol. A empresa visa democratizar o acesso às novas tecnologias, disponibilizando soluções e ferramentas para organizações de todos os portes, reduzindo custos e recursos ambientais, além de melhorar a qualidade e segurança dos produtos, impulsionando cada vez mais empresas para que se tornem competitivas no mercado global.

Já o PqTec é um ambiente que promove ciência e empreendedorismo, sendo o ponto de conexão entre empresas de todos os portes, universidades e institutos de pesquisa, políticas públicas e sociedade.

SERVIÇO
O quê: evento ESSS e PqTec: a simulação mais perto da sua empresa
Quando: terça-feira, 30 de novembro, das 14h às 17h
Onde: Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) - Estrada Dr. Altino Bondensan, 500 - Eugênio de Melo, São José dos Campos - SP
Quanto: gratuito, inscrições abertas no site
Programação completa: disponível no site


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar