Brasil,

Congresso We Need to Talk About Cannabis acontece no próximo dia 30 de Novembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Miriam Lago
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Com abertura de Norberto Prestes, da ABIQUIFI, o congresso WNTC (We Need to Talk About Cannabis) reunirá grandes especialistas do assunto para discutir as oportunidades do setor

Acontece entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro, no Expo São Paulo, a principal plataforma de negócios da América Latina para o mercado farmacêutico: a FCE Pharma, que reunirá mais de 400 marcas expositoras a oferecer tendências, tecnologias e soluções para unir o mercado vendedor e comprador. No primeiro dia de exposição acontece o congresso WNTC – We Need to Talk About Cannabis (Precisamos Falar Sobre Cannabis).

O WNTC acontece no primeiro dia da FCE Pharma, 30 de novembro, das 9h às 19h30, com o objetivo de mostrar a importância da produção de medicamentos à base de Cannabis no país para garantir aos pacientes acesso ao tratamento. O painel de abertura contará com Norberto Prestes, Presidente Executivo da ABIQUIFI, em companhia do Deputado Federal Luciano Ducci, Relator da Comissão Especial de Medicamentos à Base de Cannabis na Câmara, e do Ex-Presidente da Anvisa responsável por conduzir as discussões sobre uma norma específica para esta categoria de produtos na Agência, Dr. William Dib, compartilhando suas experiências legislativas e regulatórias que contribuíram para o avanço do tema no país. No decorrer de 7 painéis, em sua maioria de conteúdo exclusivo, o congresso abordará temas como cenário regulatório no Brasil, tecnologias e patentes no mercado da cannabis medicinal, perspectiva de liberação e efeitos do cultivo, o papel dos canabinóides em um mundo pós-pandemia da COVID-19 e testes clínicos que envolvem a indústria da cannabis. Além de toda a programação, o público terá acesso à FCE Cosmetique, localizada no mesmo pavilhão.

O evento contará com a presença de João Paulo Perfeito, gerente da Gerência de Medicamentos Específicos, Notificados, Fitoterápicos, Dinamizados e Gases Medicinais (GMESP) da Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED) da Anvisa, compartilhando as recentes experiências e avanços da RDC 327/2019, norma que possibilitou a autorização de Produtos de Cannabis Medicinal no Brasil. Atualmente há um total de sete produtos de Cannabis aprovados com base na RDC 327/2019 – uma norma recente, com menos de dois anos, mas que tem permitido que produtos produzidos por empresas certificadas quanto às Boas Práticas de Fabricação, que foram totalmente avaliados em relação à sua qualidade e adequabilidade para uso humano, possam ser disponibilizados à população brasileira. “A regulamentação de produtos medicinais de Cannabis é um desafio para a Anvisa e para as principais autoridades reguladoras internacionais. A RDC 327/2019, pautada na relação benefício x risco, é um primeiro passo da Agência na avaliação desses produtos previamente à sua disponibilização no mercado e ao monitoramento de seu uso. “Permanecemos vigilantes e aprimorando nossas ações, buscando sempre promover o acesso da população brasileira a produtos adequados ao seu uso.”, afirma João Paulo. (fonte:ANVISA)

Destinado a debater e impulsionar o mercado de cannabis medicinal no Brasil, o evento traz grandes palestrantes do mercado para discutir sobre as muitas oportunidades que este nicho promissor pode trazer para o país. A indústria da cannabis faturou globalmente US$ 5,7 bilhões em 2019 e US$ 22 bilhões até 2022, segundo a Brightfield Group.

A ABIQUIFI possui um grupo de trabalho liderado por Carolina Sellani, Assuntos Estratégicos a Associação, composta por empresas e profissionais dedicados ao estudo do mercado de cannabis medicinal, que tem como objetivo discutir questões regulatórias e legislativas.

“Hoje temos diferentes setores engajados nesse tema tais como universidades, importadoras, farmacêuticas, laboratórios, farmácias, transporte, segurança, todos se preparando para trabalhar nesse nicho”, declara Norberto Prestes, Presidente Executivo da ABIQUIFI.

Mais sobre a FCE Pharma

A FCE Pharma é a principal plataforma de negócios da América Latina para o mercado farmacêutico, a ser realizada entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro de 2021, no Expo São Paulo, onde irá reunir mais de 400 marcas expositoras a oferecer tendências, tecnologias e soluções para unir o mercado vendedor e comprador.

Mais sobre a ABIQUIFI

A ABIQUIFI – Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1983 que reúne empresas do setor farmoquímico. Seu principal objetivo é estimular a produção de ingredientes farmacêuticos no Brasil, visando atender a indústria brasileira e participar do mercado internacional. Com o apoio de seus associados, agências governamentais e outras instituições representativas do setor, a Abiquifi vem implementando uma série de ações para aumentar a competitividade e a visibilidade indústria nacional.

Saiba mais em www.abiquifi.org.br

Mais sobre o WNTC

O WNTC (We Need to Talk about Cannabis) é um congresso que chegou para debater e impulsionar o mercado de cannabis medicinal no Brasil. O evento traz grandes palestrantes do mercado para discutir sobre as oportunidades que este mercado promissor tem no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar