Brasil,

Festival Varilux no Rio recebe atores e diretores franceses em sessões especiais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Katia Carneiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

ENTRE OS ARTISTAS QUE VÊM À CIDADE ESTÁ ASTRO DA SÉRIE ‘SEX EDUCATION’, SAMI OUTALBALI. TRÊS CINEMAS CARIOCAS IRÃO RECEBER DELEGAÇÃO ANTES OU APÓS OS FILMES

Além de trazer o melhor da cinematografia francesa recente, o Festival Varilux de Cinema Francês também proporciona o encontro entre o público brasileiro com artistas franceses, que vêm ao Brasil para apresentar seus filmes em sessões especiais. Este ano, a delegação será composta por Philippe Le Guay, diretor de Um intruso no porão; Benjamin Voisin, ator de Ilusões Perdidas; Olivier Rabourdin, ator de Caixa Preta; Sami Outalbali, ator de Um Conto de Amor e Desejo e astro da série Sex Education, sucesso do Netflix.

De 26 a 28 de novembro, três espaços cariocas irão receber as sessões especiais com a presença da delegação: o Espaço Itaú de Cinema Botafogo, o Estação NET Botafogo e a tenda do Parque Lage, que exibirá os filmes ao ar livre, nos jardins do palacete que é cartão-postal da cidade. Os artistas poderão aparecer um pouco antes do filme, para apresentá-lo ao público, ou após a exibição dos longas, promovendo um debate sobre seus temas e assuntos correlatos.

O Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 25 de novembro e 08 de dezembro nas principais salas de cinema do país, está em sua 12ª edição e hoje é consolidado o maior evento de filmes franceses fora da França. Na programação, romance, drama, comédia, animação e documentário, além de dois clássicos e uma mostra especial em homenagem ao ator Jean Paul-Belmondo

Confira a programação completa das sessões que terão a participação da delegação francesa:

26/11

Estação NET Botafogo
15h50 – “Caixa Preta”, com debate após a sessão
18h45 – “Um Conto de Amor e Desejo”, com debate após a sessão
21h10 – “Um Intruso no Porão”, com apresentação especial
Espaço Itaú de Cinema Botafogo
15h55 – “Um Intruso no Porão”, com debate após a sessão
18h35 – “Ilusões Perdidas”, com debate após a sessão
21h50 – “Um Conto de Amor de Desejo”, com apresentação especial
EAV Parque Lage
18h30 – “Ilusões Perdidas”, com apresentação especial
21h40 – “Caixa Preta”, com apresentação especial

27/11

Estação NET Botafogo
15h35 – “Um Intruso no Porão”, com debate após a sessão
18h15 – “Ilusões Perdidas”, com debate após a sessão
21h30 – “Um Conto de Amor e Desejo”, com apresentação especial
Espaço Itaú de Cinema Botafogo
15h50 – “Um Conto de Amor e Desejo”, com debate após a sessão
18h15 – “Caixa Preta”, com debate após a sessão
21h10 – “Um Intruso no Porão”, com apresentação especial
EAV Parque Lage
20h35 – “Um Conto de Amor e Desejo”, com apresentação especial

28/11

Estação NET Botafogo
18h20 – “Um Intruso no Porão”, com apresentação especial
EAV Parque Lage
18h45 – “Um Intruso no Porão”, com debate após a sessão

Confira as sinopses dos filmes:

UM CONTO DE AMOR E DESEJO

2021 / 1h42 / Drama, Romance

Com: Sami Outalbali, Zbeida Belhajamor, Diong-Keba Tacu

Direção: Leyla Bouzid

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: Ahmed, 18 anos, é francês de origem argelina. Cresceu nos subúrbios parisienses. Nas bancadas da universidade, ele conhece Farah, uma jovem tunisiana cheia de energia que acaba de chegar de Túnis. Ao descobrir uma coletânea de literatura árabe sensual e erótica da qual ele nunca soube, Ahmed apaixona-se perdidamente por esta jovem e, apesar de literalmente inundado de desejo, ele vai tentar resistir.

UM INTRUSO NO PORÃO

(L'homme de la cave)

2021 / 1h54 / Thriller

Com: François Cluzet, Jérémie Renier, Bérénice Bejo

Direção: Philippe Le Guay

Distribuição no Brasil: Synapse

Sinopse: Em Paris, Simon e Helen decidem vender um porão no imóvel onde vivem. Um homem com um passado conturbado o compra e instala-se lá sem aviso prévio. Pouco a pouco, a sua presença vai mudar a vida do casal.

ILUSÕES PERDIDAS

2021 / 2h29 / Drama, Histórico

Com: Benjamin Voisin, Cécile de France, Vincent Lacoste

Direção: Xavier Giannoli

Distribuição no Brasil: California Filmes

Sinopse: Lucien é um jovem poeta desconhecido da França do século XIX. Ele tem grandes esperanças e quer escolher seu destino. Ele larga a gráfica de sua província natal para tentar a sorte em Paris, nos braços de sua protetora. Logo deixado por conta própria na fabulosa vila, o jovem rapaz vai descobrir os bastidores de um mundo condenado à lei do lucro e das falsidades. Uma comédia humana na qual tudo se compra e se vende, da literatura à imprensa, da política aos sentimentos, das reputações às almas. Ele vai amar, sofrer, e sobreviver às suas ilusões.

CAIXA PRETA

2020 / 2h09 / Thriller, Drama

Com: Pierre Niney, Lou de Laâge, André Dussollier, Olivier Rabourdin

Direção: Yann Gozlan

Distribuição no Brasil: Bonfilm

Sinopse: O que aconteceu a bordo do voo Dubai-Paris antes de bater no maciço alpino? Técnico na BEA, autoridade responsável pelas investigações de segurança na aviação civil, Mathieu Vasseur é o investigador principal desse desastre aéreo sem precedentes. Teria sido um erro do piloto? Falha técnica? Ato terrorista? A análise minuciosa das caixas pretas fará com que Mathieu conduza secretamente a sua própria investigação. Ele ainda não sabe até onde vai a sua busca pela verdade.

Confira a programação completa em: www.variluxcinefrances.com

https://variluxcinefrances.com/2021/festival/festival-ao-ar-livre-no-parque-lage-rio/

Sobre a Bonfilm

Distribuidora de filmes e também produtora, a Bonfilm realiza o Festival Varilux de Cinema Francês há 12 edições e, desde 2015, o festival Ópera na Tela, evento que exibe filmes de récitas líricas em uma tenda ao ar livre no Rio de Janeiro e em cinemas de todo Brasil.

Serviço:
Festival Varilux no Parque Lage, Rio de Janeiro
De 25 de novembro a 8 de dezembro
Ingressos podem ser comprados na tenda e no site Sympla.com.br
Ingressos: R$30; R$15 meia-entrada


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar