Brasil,

Exposição virtual reúne seleção de fotografias da natureza brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ciléia Pontes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O projeto “Fotógrafos da Natureza – Exposição” exibe 100 imagens enviadas por fotógrafos – amadores ou não - de todo o país.

Presente no nosso cotidiano, principalmente em tempos de câmeras digitais, muitas acopladas a telefones celulares, a fotografia encanta pessoas de todas as culturas e de todas as idades desde a sua invenção, no século 19. E são eles, os amantes da fotografia, o público-alvo da mostra que reúne as 100 melhores fotografias sobre meio ambiente escolhidas em uma seleção da qual participaram 256 fotógrafos – entre amadores e profissionais – de todo o país. A mostra faz parte do projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição e pode ser acessada gratuitamente no site www.fotografosdanaturezabrasil.com.br.

Ao acessar o site, no link exposição, os visitantes poderão navegar em um cenário 3D, que imita uma galeria de arte, e conhecer cada foto selecionada. Ao clicar na imagem, terão informações em texto e áudio sobre o local, o contexto e conhecer o autor da obra. Os visitantes também poderão ajudar a selecionar, junto com o júri técnico do projeto, a melhor fotografia da mostra. O público poderá votar na foto preferido no Instagram do projeto e sua escolha terá peso de 20% no total da nota que indicará a foto vencedora. O autor da imagem será contemplado com uma viagem, com acompanhante, ao município de Bonito (MS), que costuma render belas imagens de natureza. A foto vencedora será conhecida no dia 8 de dezembro.

O projeto, inspirado no maior concurso de fotografias da natureza do mundo, realizado pelo Museu de História Natural de Londres, é uma iniciativa da Sustentabilidade e Cultura Produções, braço operacional da NTICS Projetos, com apoio da Bayer do Brasil e da Teleperformance. “A exposição é o fechamento de um projeto elaborado para difundir cultura, estimular a criatividade, incentivar o desenvolvimento de habilidades artísticas e promover o entendimento mais amplo do mundo. Tudo isso por meio da fotografia, que é quase uma unanimidade dentre as artes”, explica o diretor de Expansão da NTICS Projetos, Abílio Martins.

Para envolver estudantes de escolas públicas na experiência de apreciar uma exposição de fotos, o projeto promove visitas guiadas virtuais que, inicialmente, envolvem alunos de 11 a 17 anos de escolas públicas das cidades de Joinville (SC), Manaus (AM), Rio Claro (SP) e São Paulo (SP). As visitas serão realizadas até o dia 28 de novembro.

Serviço

O que: Mostra com 100 imagens sobre Natureza brasileira, dentro do Projeto Fotógrafos da Natureza – Exposição.

Período da Exposição e visitas guiadas virtuais para alunos de escolas públicas: 22 a 28 novembro de 2021.

Divulgação da foto premiada: 8 de dezembro de 2021.

Regulamento e mais informações: no site do projeto

Sobre a Sustentabilidade e Cultura Produções e NTICS Projetos

A Sustentabilidade e Cultura Produções é o braço operacional da NTICS Projetos. Há 19 anos a NTICS Projetos tem como premissa implementar projetos e soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento sustentável no mundo. Hoje, com operações no Brasil, Estados Unidos e Europa, somamos mais de 1.000 projetos desenvolvidos e mais de 10 milhões de pessoas impactadas diretamente. Há 03 anos somos uma empresa signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e, com isso, aspectos sociais (S), governança (G) e a constante busca por soluções sustentáveis (E) norteiam nosso plano de negócios. Nossas unidades de negócios compreendem quatro eixos: Certificação para negócios sustentáveis; Desenvolvimento de projetos estratégicos com foco nos ODS, Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Inovação e Recursos Hídricos; Plataformas que integram todo o processo de governança, compliance e indicadores para projetos de responsabilidade social; e Consultoria para a criação de comitês de sustentabilidade e responsabilidade social.

125 anos da Bayer no Brasil

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor às expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.br

Sobre a Teleperformance

A Teleperformance é parceira estratégica das mais importantes empresas do mundo, entregando soluções e transformando a experiência do cliente durante cada interação. Somos a maior equipe de especialistas em relacionamento do mercado: multicultural, altamente qualificada e capacitada, ampla gama de soluções omnichannel integradas, alta tecnologia e os mais rígidos padrões de segurança.

Há mais de 40 anos, aprendemos com cada interação em diferentes países e segmentos, porque cada interação é única. Investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para alcançar uma maior compreensão sobre o comportamento e as necessidades dos consumidores - em diferentes países, setores, canais e gerações. Nosso conhecimento, tecnologia e experiência de mercado, construídos ao longo de anos, nos permitem realizar, com sucesso, interações exclusivas em todo o mundo.

No mercado brasileiro desde 1998, possuímos hoje 15 Campi, sendo 13 em São Paulo e 2 na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, que somam mais de 26.000 colaboradores. A Teleperformance Brasil vem construindo uma carteira com clientes de diferentes setores econômicos, como serviços financeiros, seguros, tecnologia, nova economia, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar