Brasil,

Dow promove fórum virtual sobre futuro da microbilidade e mobilidade elétrica no Brasil amanhã (24)

No evento, representantes da ITEMM, Caloi, CBMM e Dow discutirão as oportunidades para o Brasil no setor, sustentabilidade e democratização da micromobilidade

Na busca por um mundo que respeite o meio ambiente, a microbilidade e mobilidade elétrica vem ganhando espaço nas discussões acadêmicas, do governo, indústria e sociedade como uma das formas para solucionar o problema de mobilidade urbana nos grandes centros. No entanto, o Brasil ainda está aquém de outros países quando falamos de infraestrutura necessária nas cidades para expansão mais rápida do segmento, principalmente com relação ao carregamento de carros, ônibus e caminhões. Incentivos, limites em relação à produção de veículos a combustão e o aproveitamento da matriz energética renovável são desafios que devem ser levados em consideração para o desenvolvimento desse mercado.

Para discutir esse cenário no Brasil, a Dow realiza fórum virtual gratuito, em 24 de novembro, às 17h. O evento contará com a participação de representantes do ITEMM (Instituto de Tecnologia do Grupo Moura), Caloi, CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração) e da Dow que vão expor as oportunidades para o Brasil no setor, a questão da sustentabilidade e a democratização da micromobilidade.

Entre os principais temas em debate, destaque para:

- Contextualizar o que está acontecendo no Brasil frente ao resto do mundo em termos de mobilidade elétrica & oportunidades no setor;

- O que é micromobilidade e porque isso é importante;

- Micromobilidade x sustentabilidade x mobilidade elétrica;

- Trânsito das grandes cidades: Qual o investimento que precisamos em infraestrutura.

Participantes:

Eduardo Camarotti – Pesquisador no ITEMM (Instituto de Tecnologia do Grupo Moura)

Eduardo Rocha – Diretor de Marketing, Inovação e Vendas na Caloi

Rogério Ribas – Gerente Executivo de Produtos de Bateria na CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração)

Luiz Mendes – Representante de Contas da Dow responsável pelos segmentos de Mobilidade, Eletrônicos e Appliances no Brasil

Thays do Santos – Gerente de Desenvolvimento de Mercados da Dow (moderadora)

Serviço:
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 17h
Link para inscrição gratuita: https://engage.dow.com/LP=11478

A iniciativa faz parte do MobilityScienceTM, programa global da Dow com foco na convergência entre tecnologias digitais e a demanda urgente pela redução de emissões de carbono como fator disruptivo em cadeias de valor tradicionais. A série MobilityScienceTM Talks integra a iniciativa e tem o objetivo de fomentar discussões entre especialistas da indústria.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo para possibilitar um futuro mais sustentável ao planeta por meio de sua expertise em ciência dos materiais e da colaboração com seus parceiros. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor. A Dow opera 106 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2020, gerou aproximadamente US$ 39 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo