Brasil,

Evento debate a questão étnico-racial na educação superior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

CRESS-SP promove evento on-line aberto, hoje à noite, para discutir a pauta na formação de assistentes sociais

Seguindo sua programação no Mês da Consciência Negra, o Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo — 9ª Região (CRESS-SP) promove, hoje à noite, um evento aberto sobre a questão étnico-racial no Ensino Superior.

O debate on-line é uma realização da Comissão de Formação do CRESS-SP em parceria com a Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), e terá como tema central a “A questão étnico-racial no contexto da formação em Serviço Social: uma discussão urgente e necessária!”.

Como convidado e convidada, Tales Willyan Fornazier Moreira, assistente social, associado à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e integrante da Frente Nacional de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, entre outros, e Ester Fatima Vargem Rodrigues, assistente social, pesquisadora da imigração africana no Brasil contemporâneo e, entre outros, integrante da banca de heteroidentificação da UFABC.

Os/As porta-vozes do CRESS-SP e da Comissão de Formação do Conselho estão disponíveis para falar com a imprensa sobre o evento, o tema do debate e as pautas relacionadas ao Mês da Consciência Negra. Para cobertura e entrevistas, entre em contato com a assessoria de imprensa do CRESS-SP.

Serviço:
“A questão étnico-racial no contexto da formação em Serviço Social: uma discussão urgente e necessária!”
Data: hoje, 23/11.
Horário: 19h às 22h.
Local: on-line, plataforma Zoom.
Link para inscrição: https://docs.google.com/.../1FAIpQLSepUyyNx4gjZU.../viewform
Mais em: facebook.com/events/610054940335078?active_tab=about

SOBRE O CRESS-SP

O Conselho Regional de Serviço Social de São Paulo — 9ª Região, CRESS-SP, integra o Conjunto CFESS-CRESS, criado após a regulamentação da profissão de assistente social. O CRESS-SP foi instituído pela Lei nº 3.252/57, pelo Decreto nº 994/62 (hoje alterados para Lei 8.662/93) — uma exigência constitucional para todas as atividades profissionais regulamentadas por lei. Por ser uma entidade de direito público, o CRESS-SP tem suas contas apreciadas anualmente pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Compete ao CRESS-SP: orientar, disciplinar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Serviço Social; zelar pelo livre exercício, dignidade e autonomia da profissão; organizar e manter o registro profissional dos/das assistentes sociais e das pessoas jurídicas que prestam serviços de consultoria; zelar pelo cumprimento e observância do Código de Ética Profissional.

Na internet: cress-sp.org.br, facebook.com/cress.saopaulo, instagram.com/cress_sp, youtube.com/cresssp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo