Brasil,

Casa Museu Ema Klabin e Osesp apresentam concerto em novembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristina Aguilera
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Alunos de Sopros da Academia de Música da Osesp se apresentam na casa museu no dia 27, na segunda transmissão ao vivo da parceria entre as fundações Osesp e Ema Klabin

Alunos de Sopros da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Foto: Isadora Vitti.

No dia 27 de novembro de 2021, a Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, receberá os Alunos de Sopros da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp. O concerto será transmitido ao vivo pelo canal da casa museu no YouTube, no contexto da programação #TardesMusicaisEmCasa, além de contar com 30 lugares presenciais.

No programa, obras dos compositores franceses Jacques Ibert e Darius Milhaud, além de um ciclo de variações sobre um tema de Anacleto de Medeiros, composto por Ronaldo Miranda, e a Suíte Nazareth, de Maurício Carrilho.

Esta é a segunda apresentação realizada em parceria: a primeira, dos Alunos de Cordas da Academia, que também foi transmitida ao vivo, está disponível no canal da Casa Museu Ema Klabin no YouTube.

Os concertos contam com o apoio cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e patrocínio da Klabin S.A.

Serviço:
#TardesMusicaisEmCasa
Parceria entre a Casa Museu Ema Klabin e a Fundação Osesp
Concerto dos Alunos de Sopros da Academia de Música da Osesp
Transmissão ao vivo no canal da Casa Museu Ema Klabin no YouTube:
https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
sábado, 27/11/2021, às 16h30

Espetáculo presencial: 30 lugares sentados. Chegar com 15 minutos de antecedência.
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo, SP. Gratuito.

Sobre a Academia de Música da Osesp

Criada em 2006, a Academia de Música da Osesp busca fomentar o desenvolvimento de jovens estudantes de música no Brasil. Por meio de aulas práticas e teóricas, os alunos das classes de Instrumento, Canto Coral e Regência vivenciam o dia a dia dos corpos artísticos da instituição, sendo capacitados a atuar profissionalmente nos quadros da Osesp ou de outros grupos de nível artístico elevado. Em 2021, as classes de Instrumento e Canto Coral foram reconhecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo como Curso Técnico, com o Diploma Técnico Profissionalizante de Nível Médio, válido em todo o território nacional.

Sobre a Fundação Osesp

A Fundação Osesp é uma instituição sem fins lucrativos criada em 2005 que tem por objetivos apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e a assistência social, com ênfase à música de concerto, instrumental e vocal. Qualificada como Organização Social da Cultura, mantém contrato de gestão com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo para a manutenção e desenvolvimento da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp — e demais corpos artísticos e programas educacionais e de difusão —, a Sala São Paulo e o Festival Internacional de Verão e Inverno de Campos do Jordão.

Sobre a Casa Museu Ema Klabin

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, criada para conservar, pesquisar e divulgar a casa, a coleção de arte e a memória da colecionadora Ema Klabin, bem como para promover e divulgar atividades de caráter cultural, artístico e científico. Aberta ao público desde 2007, o ponto de partida para a programação é a sua diversidade, incluindo aí a variedade de atividades e também a democratização do acesso a esse espaço cultural para artistas e público. Desde 2018, a curadoria da Casa Museu define temas que norteiam a sua atuação cultural. Até o momento, foram abordados: “Mulher e Seus Saberes”, “Identidades Paulistanas” e “Outras Narrativas”.

| PROGRAMA |
sábado, 27 de novembro, às 16h30
SOPROS DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP

ABNER AMÉRICO FLAUTA

DERECKSON GOMES OBOÉ

FRANCISCO FORMIGA FAGOTE

GUSTAVO ANANIAS CLARINETE

GUILHERME MERIQUE TROMPA

JACQUES IBERT [1890 - 1962]

Três Peças Breves [1930]

- 1. Allegro

- 2. Andante

- 3. Assez Lent. Allegro Scherzando

8 MIN

RONALDO MIRANDA [n. 1948]

Variações Sérias Sobre um Tema de Anacleto de Medeiros [1991]

- Introdução: Com Expressão

- Variação I: Allegro. Com Expectativa

- Variação II: Lírico. Buliçoso

- Variação III: Obstinado

- Variação IV: Lo Stesso Tempo

- Variação V: Sonhador. Poco Più Mosso. Com Expectativa

- Variação VI: Incisivo

- Variação VII: Tranquilo

- Variação VIII: Brilhante

- Variação IX: Apaixonado

- Variação X: Enérgico

12 MIN


DARIUS MILHAUD [1892 - 1974]

La Cheminée du Roi René, Op.205 [1939]

- 1. Cortège

- 2. Aubade

- 3. Jongleurs

- 4. La Maousinglade

- 5. Joutes Sur l'Arc

- 6. Chasse á Valabre

- 7. Madrigal-nocturne

14 MIN

MAURÍCIO CARRILHO

Suíte Nazareth [2015]

[ENCOMENDA OSESP]

- Furinga (Tango Brasileiro)

- Suculento (Samba)

- Genial (Valsa)

- Digo (Tango Brasileiro)

17 MIN

* Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária em nosso site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar