Brasil,

Extra!Ordinárias, show de humor criado por mulheres, tem nova sessão no Clube Barbixas de Comédia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Balsanelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Um poderoso time de roteiristas montou o espetáculo de humor a partir da ótica feminina. A nova data de apresentação será no dia 1º de dezembro. Em 2022, a atração será fixa nas noites de quarta-feira, a partir de março.

Devido ao grande sucesso, o show de humor Extra!Ordinárias, ganhou mais uma sessão no Clube Barbixas de Comédia no dia 1º de dezembro, às 21h. Idealizado por Juliana Mesquita, o espetáculo reúne um time de roteiristas formado por Luiza Yabrudi, Nathalia Cruz, Paula Rocha, Renata Corrêa, Helen Ramos e Tatá Lopes, que assina a redação final dos textos. As duas últimas também estão no elenco ao lado das atrizes Carla Zanini, Cecília Villar, Fafá Rennó e Jamile Godoy.

O show estreou em 10 de novembro e foi um grande sucesso de público com ingressos esgotados em menos de 24 horas. Toda a equipe do espetáculo é composta por mulheres. “Sou muito criativa, tenho mil ideias por minuto e, às vezes, a ideia nasce totalmente fluída e combina com um momento propício. O Joca Paciello, um dos sócios do Clube Barbixas de Comédia, me propôs uma noite lá e eu tinha este desejo de ver um show só de mulheres, de humor, que não fosse nem improviso, nem stand up”, revela Juliana Mesquisa sobre o surgimento do espetáculo.

Composto por 10 esquetes de, no máximo, 10 minutos, que não é improviso e nem stand up, Extra!Ordináriasse propõe a tratar de temas universais do cotidiano a partir do olhar feminino. Embora todas as personagens sejam mulheres, as situações também falam sobre homens. E as atrizes se dividem em cena em várias configurações – às vezes, sobem todas juntas ao palco. E, quando o espetáculo passar a ocupar as noites de quarta-feira da casa, todas as cenas cômicas serão renovadas a cada semana. Além disso, sempre contará com roteiristas, atrizes e diretoras convidadas. E toda a equipe é composta por mulheres.

O título do espetáculo surgiu coletivamente. “Nome é sempre difícil, né? Ficamos semanas experimentando nomes, então, um dia uma das roteiristas falou Ordinárias e a outra já respondeu de pronto Extra!Ordinárias. Esse nome destaca toda a potência feminina e humor. Para mim, uma Extra!Ordinária é uma mulher que atravessa o seu tempo com coragem, que tem a escuta e o coração abertos para as mudanças e que entende que juntas somos mais fortes”, acrescenta Mesquita.

Sinopse:

Em Extra!Ordinárias, um poderoso time de humoristas mulheres apresenta seu olhar sagaz e divertido para situações universais do cotidiano em 10 esquetes.

Ficha Técnica:

Idealização: Juliana Mesquita. Roteiristas: Helen Ramos (@ahelenramos), Luiza Yabrudi (@luyabrudi), Nathalia Cruz (@nathaliapontocruz), Paula Rocha (@paularochaeu), Renata Corrêa (@recorrea) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Atrizes: Carla Zanini (@carlamzanini), Cecília Villar (@ceciliasvillar), Fafá Rennó (@fafarenno), Helen Ramos (@ahelenramos), Jamile Godoy (@eijamile) e Tata Lopes (@a_tata_lopes). Locução: Júlia Rabello e Mel Lisboa. Luz: Lica Barros. Som: Lays Somogyi. Direção de arte: Maria Carolina Marchi. Mídias sociais: Ana Luísa de Oliveira. Fotografia: Amanda Mirella. Maquiagem: Kalinka Esteves. Apoio: Converse via Agência Lema. Realização: Extra!Ordinárias (@extraextraordinarias).

Serviço:
EXTRA!ORDINÁRIAS
Dia 1º de dezembro – Quarta-feira, às 21h.
Clube Barbixas de Comédias – Rua Augusta, 1129, Cerqueira César, São Paulo.
Ingressos: Entre R$20 e R$50 (couvert artístico), vendas pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/69562/d/115512
Classificação etária: 16 anos.
Duração: 80 minutos.
Bilheteria: Segunda a Sábado, das 19h às 21h; Domingos e feriados, das 17h às 21h

Confira a seguir um pouco sobre cada uma das roteiristas e atrizes:

Helen Ramos (roteirista e atriz)

Helen Ramos tem 34 anos, é brasiliense, mãe do Caetano, roteirista e atriz. Também já foi conhecida como Hel Mother por conta de seu canal no Youtube, feito em 2016, que desromantiza a maternidade e trazia pílulas sobre feminismo para ver se conseguia mudar o mundo, ou só sua família mesmo.

Em 2018, em parceria com Jorge Brivilatti, dirigiu, atuou e co-roteirizou com Renata Corrêa a série Mãe Possíveldo canal GNT. Em março de 2020, junto às roteiristas Camila Fremder e Tati Bernardi, lançou o Calcinha Larga, um podcast de humor e comportamento que já está na sua quarta temporada.

Luiza Yabrudi (roteirista)

É atriz e roteirista, formada pela Escola de Comunicação da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez pós-graduação em Roteiro para cinema, TV e Novas Mídias na PUC-Rio (2011-2012), com o professor José Carvalho, fundador da Roteiraria. Na TV Globo, escreveu os programas Tapas & Beijos (2013), Zorra (2014-2019), Tá no Ar (2017-2019), Mulheres Fantásticas (2019-2020) e Fora de Hora (2020). Para o Multishow, fez três temporadas do programa Estranhamente (2012-2014), de Fernando Caruso, e o seriado Mais X Favela (2011-2012), com supervisão de roteiro de Cacá Diegues.

No cinema, participou do roteiro dos filmes Altas Expectativas (2017), de Álvaro Campos e Pedro Antônio, e Chocante (2017), de Johny Araújo e Bruno Mazzeo. Co-escreveu com Daniela Ocampo o filme Orlando, em fase de produção, pela MPC Filmes e Universal Pictures. No teatro, escreveu e protagonizou o infantil Patrícia Piolho(2014-2017), indicado ao Prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil.

Nathalia Cruz (roteirista)

Atriz e roteirista, Nathalia ocupou uma sala fixa de roteiro da Porta dos Fundos e atua em alguns vídeos do canal. Entre seus destaques, foi roteirista e elenco de vídeos como Cota, Não Mente e Nota de Repúdio. Em 2020, apresentou o 4º Prêmio ABRA de Roteiro ao lado de Nany People e fez parte do time de humoristas de Teocracia em Vertigem. Trabalhou como roteirista da primeira temporada da série RENSGA Hits! (Globoplay) e, atualmente, divide a sala de um longa (a ser anunciado) com Denis Nielsen pela Glaz Entretenimento e compõe o time de roteiristas da série original sobre o lutador Anderson Silva (Viacom CBS).

Paula Rocha (roteirista)

Paula Rocha é advogada e roteirista da TV Globo. No teatro, escreveu peças como Tubo de ensaio, Pé na Porta Comedy Show, Lavanderia Bagdá, Os Capangas, Será que ele vem?, Choque de Humor e 2 nas 11. Com um coletivo de autores, escreveu os espetáculos Clube da Cena e Pour Rir. É também supervisora de dramaturgia do Grupo de Teatro Clã de Nós. Recebeu alguns prêmios de Teatro, entre eles Prêmio Júri Popular no Festival de Breves Cenas de Manaus, duas vezes o Prêmio Dramaturgia no Niterói em Cena, Melhor Texto no 19º Salão Carioca de Humor e Prêmio Júri Popular no Mercadão Cultural do Rio de Janeiro. Na TV Globo, escreveu para os programas Amor & Sexo e Zorra. Na GNT, escreveu Tempero de Família.

Renata Corrêa (roteirista)

É roteirista, escritora e dramaturga. Com forte presença nas redes sociais, seus trabalhos têm foco no humor e no protagonismo feminino. Autora do livro Vaca e Outras Moças de Família (Ed. Patuá), da peça A Fábrica de Cachorros e do documentário Clandestinas, sobre aborto no Brasil. Apresenta com Carla Lemos o podcast Primas, sobre cultura produzida por mulheres, e a série de vídeos Como Não Ser Um Machista Babaca.

Escreveu a série Perrengue (MTV) e foi roteirista dos programas de humor 15 Minutos (MTV), Greg News (HBO), Tá No Ar e Fora de Hora (Tv Globo). Atualmente, é contratada da TV Globo, onde escreve o quadro Mulheres Fantásticas e a série Rensga Hits!, para Globoplay.

Tatá Lopes (chefe de roteiro e atriz)

É autora, produtora, diretora e atriz do espetáculo Surto, que ficou em cartaz por 9 anos, com mais de um milhão de espectadores. Foi uma das repórteres do seriado Sensacionalista, do Multishow, onde também trabalhou como co-roteirista. Assina como roteirista o seriado Alucinadas, no Multishow, onde também atuou como atriz. É autora do livro Crônicas de um blog Abandonado.

Participou do filme E aí, Comeu?, de Bruno Mazzeo. Foi apresentadora do quadro Tatá quer Casar no programa Encontro com Fátima Bernardes. Fez participações em diversos programas da TV Globo, como A Grande família. Assina, junto à Adeline Ramalho, o canal de humor Minutos de Sabedoria, no Youtube, com mais de um milhão de visualizações. Também escreveu o seriado Canalhas, do GNT. É co-autora da peça Em casa a gente conversa. Foi roteirista do Zorra, da TV Globo, por 5 anos. É co-host do podcast Humor Globo. Foi roteirista de Fora de Hora, assim como do podcast spin-off do programa.

Carla Zanini (atriz)

É atriz e dramaturga formada pela Escola de Arte Dramática (EAD/USP) e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (CAC/ECA/USP). Atuou em mais de 25 peças, como As Siamesas - Talvez eu Desmaie no Front, texto Lucienne Guedes; Coisas que Você pode Dizer em Voz Alta, texto Ricardo Inhan, com a DeSúbito Cia; Refugio, direção Alexandre Dal Farra; O Ensaio Invisível, com a cia Off off Broadway; Zucco, direção José Fernando Azevedo; Casa e Nuvem Branca, direção Ricardo Henrique; Hotel Trombose, direção Fernando Gimenes; Cuidado Cão Bravo, direção Luiza Torres; Cuidado: Garoto Apaixonado, direção Flávia Garrafa; e Sonho na Praça, direção Pedro Granato.

No audiovisual, escreveu e protagonizou dois curtas a serem lançados esse ano - Água-viva e Diretrizes - e integrou o elenco das séries O Negócio, pela HBO, e série Drunk History Brasil, pelo Comedy Central. Na área de direção, codirigiu o espetáculo Mamute, texto de Dione Carlos com a Cia do Mofo, e trabalhou como assistente de direção em espetáculos como Máquina De Escrever Reticências, com o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi da Paulista, com direção Beth Lopes; e Solos Impossíveis, com a Cia dos Outros e direção Carolina Bianchi. Em 2017, publicou seu primeiro romance Você Só Precisa Saber da Piscina, pela Editora Primata, posteriormente levado à cena por Ricardo Henrique.

Cecília Villar (atriz)

Cecília Villar é atriz, natural de Curitiba/PR. Estudou teatro na Cena Hum Academia de Artes Cênicas e foi membro do Núcleo de Dramaturgia do SESI/PR, onde teve a oportunidade de estudar com Marcio Abreu e outros dramaturgos brasileiros. Em 2020, escreveu o solo de autoficção Princesa, que foi dirigido por Nelson Baskerville. Ao longo da sua trajetória, participou de clipes e peças publicitárias.

Fafá Renno (atriz)

Co-fundadora e ex-Integrante da Cia. de Teatro Luna Lunera, formada pelo CEFAR-Palácio das Artes e bacharel em Jornalismo pela Universidade FUMEC-BH. Esteve no elenco da série para TV Beleza S/A, do canal GNT, com produção O2 Filmes. Integrou o elenco da série infantil Que Monstro te Mordeu?, da TV Cultura, dirigida por Cao Hamburguer. Fez parte do elenco da série da Rede Globo, em co-produção com a O2 Filmes, Felizes para Sempre?, sob a direção de Fernando Meirelles, como a personagem Virna, além das séries Vade Retro, Assédio e PSI.

Participou do elenco dos espetáculos No quarto ao lado, com direção de Yara Novaes; do infantil O Rei e a Coroa Enfeitiçada, com direção de Cynthia Falabella e Débora Falabella (indicada ao prêmio de Melhor Atriz pelo Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem). Integrou ainda o elenco dos espetáculos Loucas Por Eles, com direção de Fernando Cardoso e texto do argentino Marcos Carnevale (tradução e adaptação de Walcir Carrasco), e Mente Mentira, de Sam Sheppard, com direção de Matheus Monteiro. Seus trabalhos mais recentes são a série Escola de Gênios, do canal Gloob, como a personagem Renné; o longa-metragem Turma da Mônica - Laços, dirigido por Daniel Rezende, como a personagem Dona Cebola; e na segunda temporada de Samantha! e O Escolhido, ambas da Netflix.

Jamile Godoy (atriz)

Jamile Godoy é bacharel em artes cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, fez teatro desde sua adolescência, além de complementar o ensino médio fazendo técnico em comunicação e arte durante quatro anos no Colégio Estadual do Paraná. Iniciou o curso livre de teatro no Teatro Lala Schneider durante três anos. Nunca deixando de se profissionalizar, neste meio tempo, fez cursos de dublagem, canto, inglês, performatividades e dança afro. Desde 2017, mora em São Paulo, onde já trilhou caminhos, iniciando o curso de canto para teatro musical no Studio Marconi Araújo. Paralelamente, cursou Humor na escola SP de Teatro e fez curso de comédia Stand Up no Espaço da Comédia.

Em seu currículo, possui mais de 20 peças de teatro, entre elas A Farsa da Mulher do Zebedeu, opereta dirigida por Maurício Vogue; Lisístrata – O Voo das Andorinhas, que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no festival Cacilda Becker; e seu trabalho mais recente O Julgamento Secreto Joana D’Arc, com direção de Fernando Nitsch em temporada no Teatro Oficina.

Sobre Juliana Mesquita – idealizadora do projeto

Formada em Cinema pela FAAP e no CPT de Antunes Filho. Atuou em peças como O fingidor texto e direção de Samir Yazbeck; Mais Um da Cia dos Dramaturgos, direção da Ana Roxo; Leila Baby, de Mario Bortoloto e direção de Jairo Matos; Play – Sobre Sexo, Mentiras e Vídeo Tape, de Rodrigo Nogueira e direção de Ivan Sugahara; Pessoas Perfeitas, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázques, direção de Rodolfo Garcia Vázques, entre outras.

Na TV participou de diversas novelas e minisséries, entre elas Minissérie JK (GLOBO), Bicho do Mato (RECORD), Amigas e Rivais (SBT), Água na Boca (BAND). No cinema atuou em O amor no Divã (NETFLIX), de Juliana Rosenthal, direção de Alexandre Reineke, e Onde Quer Que Você Esteja (NOW), de Bel Bechara e Sandro Serpa. Idealizadora e produtora da IMPROFESTA, festival semanal de Improviso com convidados do Brasil e do mundo. Também em 2020 teve sua estreia como dramaturga e produziu seu primeiro solo O Que Sobrou? com direção de Nelson Baskerville.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar