Brasil,

4º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo reunirá especialistas para debater iniciativas inovadoras na produção em regime de partilha

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação PPSA
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Expectativa de produção e arrecadação dos contratos de partilha de produção, coparticipação, redução de emissões e transformação digital são temas do evento

A apresentação da nova edição do estudo “Estimativa de Resultados nos Contratos de Partilha de Produção”, elaborado anualmente pela Pré-Sal Petróleo (PPSA), e a promoção de debates sobre a experiência do Acordo de Coparticipação em Búzios, as inovações em curso para redução de emissões em projetos no pré-sal e a transformação digital em Libra são os temas do 4º Fórum Técnico Pré-Sal Petróleo, que acontecerá virtualmente no dia 24 de novembro. O evento ocorrerá das 8h30 às 12h, com apresentações de executivos da PPSA, Petrobras, CNODC, CNOOC, Equinor, ExxonMobil e Total Energies, e será transmitido gratuitamente pelo YouTube da agência epbr.

O painel de abertura será realizado pelo Diretor-Presidente da PPSA, Eduardo Gerk, que apresentará um estudo com a expectativa de produção para os contratos de partilha de produção no horizonte de 2022 a 2031 e o volume esperado para a parcela de petróleo da União. O estudo traz ainda a projeção de arrecadação de receitas governamentais no período, que inclui a comercialização do petróleo da União, royalties e impostos federais, e uma revisão sobre a projeção de investimentos para os próximos dez anos.

Às 9h da manhã, acontece o painel “Coparticipação em Búzios - uma nova experiência”. O encontro contará com Marcio Khan, Gerente Executivo da Petrobras - Búzios; Liu Chengbin, Vice-Presidente da CNODC Brazil; Huang Yehua, CEO da CNOOC Brazil; e Antonio Carlos Capeleiro, Gerente Executivo da PPSA - Búzios, com moderação de Osmond Coelho Júnior, Diretor de Gestão de Contratos da PPSA.

Na sequência, às 10h, o tema a ser abordado será a “Redução de emissões em projetos do pré-sal”. Participam do painel Diogo Sandy, Gerente de Segurança, Meio Ambiente e Saúde - Projeto Bacalhau; Philippe Blanchard, Diretor-Geral da Total Energies; Fabrício Soares, Gerente-Geral de Engenharia de Superfície da Petrobras; e Alberto Ferrin, Vice-Presidente da ExxonMobil. O penúltimo encontro do dia contará ainda com a moderação de Antonio Cláudio Correa, Assessor de Planejamento Estratégico da PPSA.

Encerrando o Fórum, Mariana Cavassin Paes, Gerente Executiva da Petrobras – Libra, apresentará o projeto “Libra Digital”, acompanhada de Cristiane Formosinho Conde, Diretora Técnica da PPSA.

Sobre o Fórum

O fórum é uma iniciativa estratégica da PPSA e já se tornou referência no setor como um importante encontro de líderes e especialistas, sendo realizado pelo quarto ano consecutivo. O evento será transmitido pelo canal da EPBR no YouTube de forma gratuita e aberta.

Sobre a PPSA

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) é uma empresa estatal que atua em três grandes frentes: gestão dos contratos de partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e a representação da União nos acordos de individualização da produção. Até setembro deste ano, a empresa já arrecadou R$ 3,5 bilhões para a União.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar