Fórum Capitalismo Consciente tem mais de 2600 inscritos e impactou 5 mil jovens em situação de vulnerabilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Roberta Picinin
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Com convidados experts em liderança, ocasião trouxe novos olhares para o mercado de trabalho e até mesmo para o consumo

Com mais de 2600 inscritos, o II Fórum Capitalismo Consciente, organizado pelo Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) terminou na última semana deixando um gostinho de “quero mais”. O tema desta última edição foi “O despertar da Liderança”, prezando o crescimento para uma liderança consciente e igualitária.

Racismo, igualdade de gêneros, satisfação profissional, empatia, autonomia no trabalho, família, sustentabilidade e ação social, foram alguns dos temas abordados nesta edição, com base em diversos backgrounds e estudos.

Em meio à palestras, workshops, talks em painéis e keynote speakers, o evento foi conduzido com maestria por grandes nomes do mercado como os fundadores do movimento global Capitalismo Consciente, John Mackey e Raj Sisodia; Rony Meisler, CEO da AR&Co; e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.

Apesar de gratuito, os inscritos podiam “apadrinhar” jovens em situação de vulnerabilidade social com ingressos sociais que variam de acordo com a quantidade de “afilhados”. Ao todo, 5 mil jovens serão impactados.

A ideia do Ingresso Social integra o programa Líderes do Futuro - CC Jovem do ICCB, que com investimento e patrocínio de Movida, Gerdau e Klabin, tem como proposta educacional despertar o jovem líder de si e líder do futuro, em alinhamento com os conceitos e práticas disseminados pelo Capitalismo Consciente.

“Fizemos tudo com muito amor e carinho para que todas e todos aproveitassem ao máximo os conteúdos", diz Daniela Garcia, Daniela Garcia, diretora de operações para expansão e marketing do Instituto. O conteúdo completo poderá ser visto por todos os associados do ICCB a partir da semana que vem.

Sobre o Instituto Capitalismo Consciente Brasil

Fundado em 2013, o Instituto Capitalismo Consciente Brasil incentiva e ajuda empreendedores e líderes a aplicarem os princípios do capitalismo consciente em suas organizações alinhados às práticas ESG. Seu propósito é ajudar a transformar o jeito de fazer investimentos e negócios no Brasil com foco na redução das desigualdades. Com DNA de inspiração e educação, o Instituto realiza programas de formação e certificação de profissionais que desejem se aprofundar no tema Capitalismo Consciente e ESG, tendo alcançado em 2021 a marca de marca de 200 corporações associadas, e mais de 3 mil pessoas associados e engajadas pelo tema.