Brasil,

ResMed participa do 15º NEAD Connection

Empresa líder mundial de soluções para tratamento da apneia do sono promove webinar, no dia 27 de outubro, às 17 horas

“O que os olhos não veem... Telemonitoramento da Ventilação Mecânica” é o tema que a ResMed irá apresentar, na 15ª edição do NEAD Connection. O webinar será conduzido por Ruy de Camargo Pires Neto, especialista em Fisioterapia em Pneumologia pela UNIFESP, mestre e doutor em Ciências pela FMUSP e Gerente de contas do Sudeste da ResMed Brasil. O evento é gratuito, a inscrição é pelo link:

http://emm.to/s/?21969.68.1322093.0.2.1323.9.3523873.0.10.0.0.217699.0.0.73d29

O objetivo é mostrar os avanços da ventilação mecânica no monitoramento remoto e sua importância para pacientes dependentes de assistência ventilatória parcial ou total, no ambiente domiciliar. Entre os assuntos abordados: adesão à terapia, ajuste de parâmetros, redução de custos e otimização do tempo de acompanhamento.

‘A evolução da tecnologia dos ventiladores mecânicos associada ao nosso maior entendimento fisiológico e à
possibilidade de monitorização trouxeram inúmeros benefícios para os
pacientes, dentre eles, a diminuição da mortalidade e a melhora da qualidade de vida”, afirma Pires Neto.

Para Claudia Albertini, Gerente Clínica de Marketing da ResMed LATAM e South Asia, “o telemonitoramento mostra que a facilidade e o acesso rápido à informação confiável permitem intervenções precoces, que potencializam os benefícios para os pacientes e provedores de cuidados em saúde”.

Os ventiladores mais modernos, utilizados em domicílio, possuem mecanismo de transmissão de dados à distância e permitem o acompanhamento remoto de todas as variáveis ventilatórias do paciente, relacionadas à ventilação mecânica, o que facilita mensurações e análises.

Estudos brasileiros mostram que o acompanhamento remoto desses pacientes é factível e associado a diversos benefícios. Pela rápida identificação de problemas e análise dos dados, é possível promover um suporte mais efetivo e completo ao paciente e sua família.

Dados nacionais apontam que as visitas extras de clínicos em residência, para atendimento de intercorrências relacionadas à ventilação mecânica, diminuíram mais de 50%, em comparação ao período prévio, tanto em serviços públicos (SAD) quanto privados (Home Care), quando esses serviços começam a monitorar remotamente a ventilação mecânica de seus pacientes. Além disso, em um serviço privado, a análise sistematizada e padronizada dos pacientes telemonitorados levou a uma redução de 50% nas internações ou envio de serviços de resgate para o domicílio, entre outros benefícios, acarretando uma redução de 77% do custo geral.

Sobre a ResMed

A ResMed é a marca pioneira em soluções inovadoras que proporcionam qualidade de vida. A empresa apresenta tecnologias de saúde digital e dispositivos médicos conectados à nuvem que transformam a assistência das pessoas com apneia do sono, DPOC e outras doenças crônicas. Possui abrangentes plataformas de software fora do hospital, oferecendo suporte a profissionais e cuidadores que ajudam pacientes em suas casas ou instituição de saúde de preferência. Ao possibilitar uma melhor assistência, aprimoram a qualidade de vida, reduzindo o impacto da doença crônica e dos custos para clientes e serviços de saúde. Saiba mais em: https://www.resmed.com.br/

Sobre o NEAD Connection

É uma série de encontros profissionais para abordagem de conteúdos técnicos, científicos e educacionais importantes para o setor de Atenção Domiciliar, com apresentações de especialistas e possibilidade de debate.

O NEAD (Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar) é uma Entidade nacional representativa das empresas que atuam em Atenção Domiciliar à Saúde, que é fruto de um pensamento empresarial que privilegia a formação e aprimoramento de pessoas, estruturas e instituições, para prover a gestão e a assistência com vistas ao crescimento sustentável e fortalecimento da modalidade. Saiba mais em: https://www.neadsaude.org.br/

Referências:

Disponível em: https://www.resmed.com.br/apneia/home
Vida Saudável – Einstein. 2021. Disponível em: https://vidasaudavel.einstein.br/apneia-obstrutiva-do-sono-principais-informacoes/
AASM Clinical Practice Guidelines. Treatment of OSA with PAP. J Clin. Sleep Med. 2019; 15(2):335-43.
Malhotra A, et al. Chest, 2018. Disponível em: https://journal.chestnet.org/article/S0012-3692(17)33073-8/fulltext


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo