Brasil,

2ª feira de talentos do Senai conta com o Speck, solução cognitiva para conectar profissionais e empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Vertical
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Solução premiada pela IBM de análise socioemocional prepara melhor o indivíduo para a vida e/ou profissões do futuro

Entre os dias 26 e 28 de outubro, acontece a II Feira de Talentos Contrate-me, evento online e gratuito para atrair profissionais interessados em vagas de emprego. O evento online contará com estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do básico ao especialista.

A solução cognitiva Speck, considerada referência no Brasil e na América Latina, que permite ao usuário se submeter a uma análise socioemocional a partir da ação conjunta de Inteligência Artificial com a Psicolinguística é a base da plataforma contrate-me. Segundo Roberto Francisco, CEO da Speck, a solução amplia a competitividade do mercado de trabalho, pois requer pessoas cada vez mais preparadas, tanto sob o aspecto técnico, quanto psicológico. “Inteligência e o controle emocional, são características determinantes para empresas na hora da avaliação de candidatos somadas à habilidade de lidar com frustrações e adversidades e o Speck levanta pontos primordiais para o processo de escolha”, afirma o executivo.

Como funciona a solução Speck?

Criada pela Kukac, a solução Speck usa o conceito base de Lifelong Learning (aprendizado ao longo da vida) e faz uma avaliação socioemocional e cognitiva de uma pessoa — um aluno em uma escola ou um candidato à vaga em uma empresa, a partir de uma redação ou texto, além de informações que o próprio indivíduo submete na plataforma.

Baseada na inteligência artificial do IBM Watson para ler e interpretar os dados e, assim, traçar um perfil da pessoa, o Speck destaca pontos positivos e negativos de cada um e assim, uma escola ou empresa podem definir o melhor plano de estudos ou de carreira, acompanhar o desenvolvimento da pessoa inclusive, caso identifique algum problema. A solução também submete os usuários a novos testes com frequência e pode até recomendar que pelo menos quatro avaliações (e no máximo oito) sejam feitas no decorrer de um ano. São gerados relatórios, que dependem dos dados fornecidos. “Quanto mais dados forem fornecidos, melhores serão os relatórios gerados pelo Speck”, alerta Roberto Francisco – CEO da Speck.

O Speck já conta com mais de 100 mil usuários cadastrados. “Quando uma vaga é disponibilizada, a plataforma faz uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais. Assim, o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade. O mach perfeito”, exemplifica Francisco.

As habilidades socioemocionais são conhecidas como competências desenvolvidas por um individuo para se tornar um humano mais completo e auxiliam no controle consciente das emoções, afetividade espontânea, além de tomada de decisão de forma responsável e equilibrada. Relacionadas ao comportamento, as habilidades socioemocionais são desenvolvidas desde a infância em experiências familiares, convívio escolar entre outros fatores que determinam a formação pessoal do indivíduo. “Portanto, entendemos que os ambientes vivenciados ao longo da vida impactam diretamente na obtenção desse tipo de inteligência”, ressalta Roberto.

Como participar da Feira de Talentos Contrate-me

Para participar da Feira, é preciso se inscrever no site do SENAI. Após preencher as informações solicitadas, um e-mail será enviado com o link para acesso. Para visualizar as diversas oportunidades de emprego que estarão abertas durante o evento, é preciso se cadastrar também no Contrata-me, plataforma de empregabilidade do SENAI. Para candidatos que se cadastrarem no Contrate-me a vaga para feira já é garantida.

Veja a programação completa da Feira.

A Kukac, criada em 2016, é referência em soluções cognitivas no Brasil e na América Latina. A empresa utiliza a tecnologia IBM WATSON, para desenvolver soluções personalizadas para todos os tipos de negócios conectando as empresas do presente ao futuro tecnológico digital.

Detentora da marca Speck, solução única com formatações específicas para dois segmentos da atividade humana: Educação e Trabalho, é pautada no conceito de Lifelong Learning, base do ecossistema que busca permitir o aprimoramento e acompanhamento constante das trilhas profissionais e educacionais de cada indivíduo, criando uma relação frutífera e a longo prazo com espaços de educação ou profissionais, permitindo um reconhecimento único de cada pessoa, cada qual por sua ótica, entendendo-o de forma completa.

A gigante norte-americana IBM premiou em fevereiro de 2019, a solução Speck como uma das melhoras em inteligência artificial ligadas à sua plataforma Watson.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar