Brasil,

ID_BR promove nova edição do Fórum Sim à Igualdade Racial no dia 23 de outubro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Giordão
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

6ª edição se inspira no movimento artístico Brasil Futurista e terá transmissão online e gratuita pelo Youtube

O ID_BR (Instituto Identidades do Brasil) - que tem como missão acelerar a igualdade racial no Brasil - e o MOVER (Movimento pela Equidade Racial), que reúne 48 empresas associadas, apresentam no próximo dia 23 de outubro, a partir do meio-dia, a 6ª edição do Fórum Sim à Igualdade Racial. O evento, que é o maior da América Latina, tem como objetivo conectar profissionais negros e indígenas a grandes empresas do Brasil e multinacionais.

Durante o Fórum, são realizadas rodas de conversa com lideranças de sucesso, histórias sobre a trajetória pessoal e profissional de grandes personalidades e apresentações musicais. Assim como na edição de 2020, o Fórum Sim à Igualdade Racial 2021 também será transmitido de forma virtual e gratuita pelo YouTube.

“O Fórum é uma oportunidade de discutirmos com mais profundidade as questões raciais dentro do mercado com o objetivo de criar networking e conectar profissionais a empresas que intencionalmente querem atrair este público por entender que sem ele não conseguirão avançar em um país de maioria negra. A igualdade racial é a nossa causa e precisa ser a causa de todo o país”, diz Luana Génot, fundadora e diretora executiva do ID_BR.

Com apresentação dos atores Fabrício Boliveira e Juliana Alves e dos influenciadores Tukumã Pataxó e Bielo Pereira e direção artística de Shirlene Paixão, o Fórum terá 6 horas de transmissão e os participantes poderão acompanhar painéis com lideranças potentes e consolidadas no mercado de trabalho, oráculos, que contam com narrativas inspiradoras de personalidades de cunho pessoal e/ou profissional, pílula do conhecimento e, para garantir o entretenimento, pocket shows com Jota Pê, Lellê, Edivan Fulni-ô, Pocah, Péricles, entre outros grandes nomes do cenário musical brasileiro.

Além disso, durante a programação também haverá o Trampa Comigo, ação em parceria com a 99Jobs, em que empresas parceiras e patrocinadores mostram para profissionais negros e indígenas os benefícios de se trabalhar nestas organizações. No Fórum, quem define onde quer trabalhar é o candidato e os interessados poderão se inscrever para as vagas através do QR Code exibido durante o evento.

PROGRAMAÇÃO

BLOCO 1: QUAL FUTURO DESEJAMOS?

Painel: “ESG e a Pauta Racial”, com:

- Luana Génot - fundadora e diretora executiva do ID_BR

- Thereza Moreno - Vice-presidente Financeira & CFO da Prudential do Brasil

- Claudio Vinicius – Fundador da Bee Jobs

Pocket Show: Jota Pê

Painel: “Tecnologia Exponencial”, com:

- Kizzy Terra com Nana Bafour - CEO, Chairman & Chief Culture Officer da Qintess

- Juliana Azevedo - Presidente da P&G Brasil

- Ian Nanjara - Especialista de Inclusão e Diversidade no Nubank

Oráculo: “PL 490 e o impacto para os povos originários e como isso afeta toda a sociedade”, com Daniel Mundukuru, escritor e professor

Painel: “Empreendedorismo por oportunidade: Da ideia ao investimento”, com:

- Laura Queiroga - Comunicação do ID_BR

- We'e'ena Tikuna – Artista plástica, estilista e influenciadora

- Mauricio Delfino - Fundador da DaMinhaCor

Pocket Show: Lellê

BLOCO 2: QUAIS PROBLEMAS PRECISAMOS RESOLVER?

Painel: “Cenário político e ameaça à democracia”, com:

- Tom Mendes – Diretor Financeiro do ID_BR

- Joyce Trindade – Secretária de Políticas e Promoção da Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro

- Marcos Luca Valentim – Repórter e líder do coletivo étnico-racial da Globo

Pocket Show: Edivan Fulni-ô

Painel: “Meritocracia e ações afirmativas corporativas”, com:

- Marina Peixoto – Líder Executiva do MOVER

- Liel Miranda – Presidente Mondelez Brasil

- Debora Oliveira – Gerente de Operações Clínicas na Bristol Myers Squibb

Oráculo: “A solidão do mercado corporativo: Depressão e ansiedade em tempos de pandemia”, com Debora Mattos, chief of Staff to President – Latin America na The Coca-Cola Company

Painel: “Antirracismo Global é possível?”, com:

- Luana Génot – Fundadora e diretora executiva do ID_BR

- José Antonio Aguilar – Director & Founder of RacismoMX

- Karla Kirchman Ricketts – Master’s in project management and Total Rewards Administration Manager at The Coca-Cola Company

Pocket Show: Pocah

BLOCO 3: “VIVOS EM DIREÇÃO AO FUTURO!”

Painel: “Longevidade”, com:

- Aline Nascimento – Líder do Pilar de empregabilidade do ID_BR

- Niara do Sol – Líder da Horta comunitária Dja Guata Porã

- Adilson Moreira – Especialista em direito antidiscriminatório

Pocket Show: Bia Ferreira

Painel: “Saúde mental da população negra e indígena”, com:

- Felipe Oliveira – Líder do pilar de Relacionamentos do ID_BR

- Ailton Krenak – Ambientalista, filósofo, poeta e escritor

- Wendy Lady Loha – Cantora e compositora

- Dr. Osei Akamoa Jr. – Médico Urologista e cirurgião Robótico

- Geni Núñez – Mestre em Psicologia Social

Oráculo: “Poder ao Povo negro!”, com Érika Malunguinho, Deputada Estadual de São Paulo

Painel: “Tecnologia para um futuro próximo”, com:

- Renata Tupinambá – Jornalista

- Samela Awiá – Estudante de Biologia e ativista ambiental

- Hamangai Pataxó – Estudante de medicina veterinária

Pocket Show: Péricles e Baco Exu do Blues

O Mover é patrocinador premium do Fórum Sim à Igualdade Racial 2021. O evento também tem como parceiros Bee Jobs, BRK Ambiental e Coca-Cola Brasil com a cota ouro; Mondelez, Suzano e Vult com a prata; Aegea, Ambev, Animale, Assaí, Bayer, Bradesco, Bristol Myers Squibb, Comfrio, DSM, Fundação Tide Setubal, Itaú, Novelis, P&G, Pepsico e Twitter com a bronze e o apoio da BMW Fundation.

Para mais informações sobre o evento, agenda de palestras e debates, acesse: https://simaigualdaderacial.com.br/forum/.

Sobre o ID_BR

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvem ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscam reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar