Brasil,

Primeira edição da Campus Party Weekend Petrolina anuncia as primeiras atrações confirmadas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Cristiano
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento retorna a Pernambuco em formato híbrido e acontecerá entre os dias 28 e 30 de outubro

A Campus Party Weekend Petrolina, que acontece entre 28 e 30 de outubro, pela primeira vez em formato híbrido, acaba de confirmar suas primeiras atrações. O evento será realizado no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), trazendo diversas atividades presenciais com transmissões de painéis para todo o Brasil.

O primeiro nome confirmado é do presidente do Instituto Campus Party e idealizador dos Laboratórios Include, Francesco Farruggia. O empresário que é ligado ao ramo de Marketing Estratégico para Meios de Comunicação, Consumo de Massa e Marketing Político, apresentará a palestra: Feel the Future - O que esperar para o futuro!, no dia 28 de outubro, as 18h20. “Estamos muito animados para essa retomada e será a 1º Campus Party juntamente com a equipe do Sebrae, levando ao público temáticas atuais e relevantes. Será um momento inexequível de troca de aprendizado e compartilhamento de ideias”, declara Francesco.

Outros destaques confirmados são: Rodrigo Selback, especialista em Ciências do Movimento Humano, professor de cursos de extensão na Unisinos e Universidade de Caxias do Sul, membro Guild Master da Campus Party Brasil. Além de ser palestrante de alguns dos maiores eventos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil (segundo a Pequenas Empresas Grandes Negócios) foi o único brasileiro convidado a palestrar no Colômbia 4.0. Na Campus Party, Rodrigo debaterá sobre o tema: Formando Especialistas em eSports, no dia 29/10, às 12h. No mesmo dia a partir das 19h, o professor Dado Schneider, apresentará o tema: Se o Futuro Muda...A Palestra Muda !. Schneider é Doutor em Comunicação pela PUC/RS, pesquisador, escritor e foi considerado pelo site Buzzfeed como "palestrante imperdível da Campus Party", de onde também é Embaixador.

Já no dia 30/10, às 10h20, a Campus Party Weekend recebe Carlos Cândido, Diretor fundador da DroneLab Brasil que falará sobre: Saiba por que você deveria começar a trabalhar com drones, independente da sua formação. Bacharel em Ciência da Computação, com mestrado em Engenharia Elétrica e Inteligência Artificial, Carlos possui 15 anos de experiencia no mercado de tecnologia e é pesquisador na área de Computação Natural.

A edição contará, ainda, com espaço maker que acontece nos dias 29 e 30/10, onde os participantes poderão aprender a prototipar seus produtos com precisão, criar objetos incríveis ou personalizar brindes e presentes. Serão três workshops sobre os temas: Meu primeiro artefato digital maker, que trará os conceitos principais sobre desenho, corte, gravação e montagem de artefato personalizado; Miniatura de T-Rex, onde os participantes aprenderão a fazer corte e montagem de miniatura de esqueleto de dinossauro T-Rex; e Artesanato Maker, que traz empreendedorismo feminino com tecnologias digitais, apresentação dos produtos e possibilidade de venda. As oficinas serão ministradas pelo Fundador da Hactus Criative, mecatrônico e design, Henri Coelho; a Sócia da Hactus Criative, Dayanne Pimentel; e da especialista na área maker, Brenda Pereira.

O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf. E os interessados podem ser inscrever pelo site: quero.party/cppetrolina.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos, "Pernambuco está na vanguarda de políticas públicas de apoio à produção científica, formação de pessoas em habilidades de futuro e fortalecimento do ecossistema de Inovação. Eixos essenciais para a retomada econômica. O atual grau de maturidade alcançado pelos programas e iniciativas do Governo do Estado foi alcançado porque definimos como prioritária a interiorização da CT&I. Nesse contexto, ter Petrolina, cidade polo do Sertão do São Francisco, como sede do retorno da Campus Party ao Estado, é mais uma mostra de como estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", contextualiza.

“O Sebrae PE se soma aos esforços da Secti em mais esta iniciativa voltada para despertar, nas cidades do interior do estado, o interesse na inovação e empreendedorismo. A construção de uma rede estadual de agentes e mecanismos promotores de negócios inovadores é um desafio que irmana as ações do Sebrae e da Secretaria.", disse Francisco Saboya, superintendente do Sebrae-PE.

Todo o evento será promovido obedecendo os protocolos sanitários de segurança contra a Covid-19. Seu formato híbrido é decisivo nesse sentido, assim como a utilização de múltiplos espaços físicos, reduzindo o risco de aglomerações. Serão obedecidas, integralmente, as diretrizes do Governo do Estado que estabelecem o retorno gradual de atividades sociais e econômicas em Pernambuco.

Ideathon da Campus Weekend Petrolina

Durante o evento, será realizado também o Ideathon da Campus Weekend Petrolina, uma maratona de desenvolvimento de ideias e soluções que tem o objetivo de construir um Business Model Canvas real, permitindo que as soluções desenvolvidas tenham oportunidades reais no mercado.

O Ideathon que será realizado em Parceria com o SEBRAE e Governo de Pernambuco, conta com apoio da Embrapa PE e premiará futuras AgrOtechs que visam contribuir para a melhora da logística na agricultura familiar, infraestrutura e tecnologia no campo, beneficiando a região do Vale do São Francisco no Sertão de Pernambuco. A programação do compreende sessões de mentoria, oficinas e avaliações para a seleção das melhores soluções desenvolvidas. Os interessados devem acessar o edital e o formulário de inscrição no site quero.party/ideathonpetrolina.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 26/10, às 23h59, por meio do preenchimento de todos os campos obrigatórios no formulário eletrônico de pré-inscrição. A equipe vencedora poderá conhecer a Campus Party com direito a ingresso, camping e traslado aéreo para os três integrantes do time. Os integrantes poderão escolher entre CPBR - Campus Party Brasil realizada em São Paulo, CPGO - Campus Party Goiânia, CPDF - Campus Party Distrito Federal.

SOBRE A CAMPUS PARTY

O evento reúne comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros e se destaca por sua autenticidade, pluralidade de pessoas e seu conteúdo, desta forma tornando-se referência no quesito experiência tecnológica. É um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, um hub para as pessoas que querem transformar o mundo.

Palestras, workshops, programas e diversos tipos de desafios fazem da Campus Party uma experiência única e imersiva, no período de sua realização sendo principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país, proporcionando uma jornada de sonhos, conexões, conhecimento, criação e compartilhamento sobre as principais tendências das temáticas abordadas no evento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar